Instalar ou Excluir mapas na memoria interna Garmin Nuvi 145

ander.leder
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jun 2011, 08:00

Instalar ou Excluir mapas na memoria interna Garmin Nuvi 145

Mensagem por ander.leder »

Olá pessoal.
Gostaria de saber como instalo ou mesmo excluo mapas direto na memoria interna do garmim, não e a memoria SD externa, mas sim a interna do aparelho? Sei que a riscos utilizando a memoria interna, mas gostaria de saber como o faço? ELe vem com mapa dos EUA, gostaria de eliminar, eu coloco o cabo usb nele e no pc, o pc reconhece tanto a memoria interna quanto a externa que também tenho, só que quando vou na pasta Garmin interna para remover o mapa dos EUA, ele não aparece, quando tento inserir um mapa do Brasil acusa que esta sem espaço, mas quando peço para ver quanto espaço tenho disponível, me informa que tem 1 GB acima, sendo que o mapa do Brasil e de 375 Mb.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Instalar ou Excluir mapas na memoria interna Garmin Nuvi

Mensagem por Marcio »

Habilite no seu PC, no seu sistema operacional, para ser mostrado pastas e arquivos ocultos e arquivos de sistema também.

Feito isso, com seu gps conectado na USB do PC, identificará que dentro dele tem uma pasta oculta de nome .system

Dentro dela, além de outros, tem o arquivo de nome gmapprom.img com aproximadamente 1,2 GB de tamanho. Nele esta o mapa dos USA.
Deve existir outro arquivo gmapprom.gma ou .unl que acompanha o arquivo do mapa em formato IMG.

Se desejar pode exclui-los ou transferi-los do gps para o PC como backup.
Responder

Voltar para “GARMIN”