Garmin travando na fala

Almarino
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Dez 2012, 17:28
Residência: Brasil - São Paulo - Limeira

Garmin travando na fala

Mensagem por Almarino »

Olá , tenho um GPS Garmin 205W, e sempre procuro deixa-lo atualizado, mas ultimamente esta acontecendo o seguinte: sempre que coloco uma rota ele me passa o caminho, mas como estou acostumado com a minha cidade sempre procuro uma rota alternativa, e ai sempre vem a fala de recalculando e depois de varias vezes isto acontecendo e se eu pegar algum alerta de radar as proximas instruções o GPS trava na fala ficando o som uma chiadeira só e ai sendo só mesmo desligando ele e ai tem que novamente liga-lo. O que pode ser isto peço a colaboração dos amigos para solucionar o problema.(Já resetei ele varias vezes, exclui mapas e radares e coloquei de novo e nada adiantou)
Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Garmin travando na fala

Mensagem por analista175 »

Nossa Almarino, muito estranho travar nesta situação! Não conheço Garmin, mas vamos deixar que alguns de nossos amigos ou moderadores possa lhe ajudar neste caso! Ou até nosso administrador que é fera em Garmin! Aguarde por favor para que eles possam te ajudar!
Almarino
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Dez 2012, 17:28
Residência: Brasil - São Paulo - Limeira

Re: Garmin travando na fala

Mensagem por Almarino »

Realmente é muito estranho, hoje vou deletar os arquivos gpi de radares e amanhã vou fazer o teste,para ver se ele volta a travar na fala.Depois comunico se teve alteração.
MFEngenharia
Ativo
Ativo
Mensagens: 130
Registrado em: 07 Jun 2012, 16:06
Residência: Santa Catarina

Re: Garmin travando na fala

Mensagem por MFEngenharia »

Tenho um nuvi 1100, que uso pricipalmente para me alertar sobre radares e outras "armadilhas" das rodovias. Também tenho tido um problema parecido, onde a voz de alerta fica travando e falhando e algumas vezes fica mudo algum tempo. Já atualizei os POIS várias vezes e o problema volta. Não sei se é um problema de hardware do meu aparelho...
sanctus
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jul 2013, 11:17
Residência: brasil - RS - Porto Alegre

Re: Garmin travando na fala

Mensagem por sanctus »

Oi amigo,
Meu gps antigo (nuvi 1300) também travava e ficava "gaguejando" ao falar as informações. Como eu havia feito, no decorrer do tempo, varias atualizações, criado POIs, deletado POIs e etc. usei meus conhecimentos de informática (sou analista de sistemas) para resolver a situação
Todo gps possui um chip de memória onde estas informações são atualizadas, ele funciona como qualquer HD de computados (na verdade não deixa de ser um HDzinho). E sendo um HD ele pode com o tempo ficar fragmentado e a fragmentação (a partir de um determinado nível) dificulta o acesso as informações. Desta forma, simplesmente conectei o GPS ao computador e usei o velho recurso "desfragmentar" no gps e no cartão adicional que havia colocado. Assim, com o chip de memória e o cartão desfragmentados, ele deixou de travar e gaguejar, ficou como novo.
Espero ter auxiliado.
Roberto.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Garmin travando na fala

Mensagem por Marcio »

Almarino,
alguns modelos Garmin, em especial os mais antigos, tem um BUG que acarreta o citado por voce. A fala da alerta é despriorizada pela fala de manobra e quando a de manobra é terminada e onde deveria começar ou recomeçar a de alerta ocorre a chiadeira e por vezes o travamento do GPS.

Inicialmente recomendo que verifique se o firmware de seu aparelho está atualizado. Para isso empregue o programa webupdater da Garmin conforme descrito em http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=5741

Quanto a recalculo de rota isso ocorre quando contrariamos a rota fornecida pelo GPS ou quando a via que estamos encontra-se desenhada desalinhada no mapa empregado. Recomendo trocar de mapa, empregando de outro provedor, e teste.
Responder

Voltar para “GARMIN”