Nuvi 40-Aceita CN Noth Am. no SD ao invés da mem. interna?

Renato Hespanhol
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mai 2013, 17:23
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Nuvi 40-Aceita CN Noth Am. no SD ao invés da mem. interna?

Mensagem por Renato Hespanhol » 01 Mai 2013, 19:59

Boa noite,
Adquiri o Garmin Nuvi 40LM nos EUA que veio com o City Navigator North América com direito a atualizações ilimitadas. Ocorre que os mapas estão cada vez maiores e está acabando o espaço da memória interna (só restam 60 MB e a versão 2013.40 já não cabe).
Pergunta 1: Consigo usar este mapa armazenando-o no cartão microSD ao invés da memória interna e continuar podendo atualizá-los? Como devo proceder?
Pergunta 2: Se a resposta acima for sim, eu já tenho o mapa da TRC-Source no microSD na pasta MAP. Tenho que deletá-lo para entrar o CN ou o Garmin convive com os dois no microSD?

Obrigado a quem puder ajudar.

Renato Hespanhol.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Nuvi 40-Aceita CN Noth Am. no SD ao invés da mem. intern

Mensagem por Marcio » 02 Mai 2013, 09:47

Pergunta 1: Consigo usar este mapa armazenando-o no cartão microSD ao invés da memória interna e continuar podendo atualizá-los? Como devo proceder?
Se seu nuvi é LM (garmin lifetime maps) como cita tem voce direito a atualizações gratuitas do mapa que veio nele.

Se a garmin não mudou, todo mapa vem com uma chave vinculada ao ID do aparelho e se deseja carregar esse mapa no SD Card tem de obter uma nova chave para o ID do SD Card.
Confesso que não sei e ainda não li em lugar algum como a garmin vem procedendo para fornecer uma nova chave e por isso nada impede que faça um contato com eles perguntando.
Obtendo essa respostas, por gentileza nos informe aqui porque esse problema deve ser de muitos outros.
Pergunta 2: Se a resposta acima for sim, eu já tenho o mapa da TRC-Source no microSD na pasta MAP. Tenho que deletá-lo para entrar o CN ou o Garmin convive com os dois no microSD?
Considerando que seu modelo é o 40 e como tal reconhece pasta MAP no cartão, enquanto a capacidade de memoria do SD card suportar (no maximo cartão de 16 GB) pode voce carregar quantos mapas desejar na pasta MAP do cartão nomeados em arquivo de formato IMG e nome igual ao do mapa e versão para facilitar identificar ali a que mapa cada arquivo corresponde.
Por exemplo:
Em cartão do meu nuvi tenho na pasta MAP o seguinte:
TRC_1204.img
AutoGuia_319.img
CNSA_201340.img

Renato Hespanhol
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mai 2013, 17:23
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Nuvi 40-Aceita CN Noth Am. no SD ao invés da mem. intern

Mensagem por Renato Hespanhol » 03 Mai 2013, 01:42

Boa noite Márcio, primeiramente obrigado pela resposta.

Bom, ontem após enviar a pergunta, eu resolvi tentar a atualização para o CN North America 49 States 2013.40, mesmo faltando espaço na memória interna. Deu certo! Veja o que ocorreu:
1 - O sistema antes avisou-me que não havia espaço suficiente e que se eu continuasse, eu precisaria do cartão microSD para o mapa funcionar.
2 - Criei coragem e prossegui para ver o que dava. Finalizou com sucesso! Olhando o microSD, percebi que apareceu uma nova pasta chamada \Garmin\JCV na qual ele gravou o arquivo D3479070A.JCV com cerca de 100MB. Está me parecendo que este arquivo é uma "continuação" do mapa na memória principal. Faz sentido? Se for isto, meus problemas acabaram.

Abs.

Renato Hespanhol.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Nuvi 40-Aceita CN Noth Am. no SD ao invés da mem. intern

Mensagem por Marcio » 03 Mai 2013, 07:52

Esse arquivo é da função Junction View(JCV).

Renato Hespanhol
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mai 2013, 17:23
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Nuvi 40-Aceita CN Noth Am. no SD ao invés da mem. intern

Mensagem por Renato Hespanhol » 03 Mai 2013, 22:11

Acho que matei a charada. Olhando o backup gravado em meu HD antes da atualização, a pasta JCV dentro da pasta system contém um arquivo de 1KB (D3479000A.sum) e um de 117MB (D3479050A.JCV). Após a atualização, só ficou na memória interna na pasta JCV o arquivo de 1KB. O maior migrou para a pasta JCV no cartão microSD. Acredito que na medida que o sistema vai demandando mais espaço, o garmin vai alocando as pastas na memória auxiliar e deixando um arquivo pequeno como apontamento na memória principal. Se numa atualização futura faltar espaço para a nova versão do mapa, possivelmente o garmin irá migrar outra pasta para o microSD.

Renato Hespanhol
Garmin Nuvi 40LM

Responder

Voltar para “GARMIN”