recarregar baterias c/ cabo USB

TomBrito
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mai 2013, 21:11
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

recarregar baterias c/ cabo USB

Mensagem por TomBrito »

Caros colegas,
Não consigo carregar o meu GPS Garmin Nuvi1300.
Quando conecto meu GPS na porta USB, além do logo da Garmin, aparece uma barra horizontal verde de inicialização. Em um dado momento, aperto o botão "Power" do mesmo e aparece a mensagem "A carregar bater.". Até aqui tudo bem, aparentemente a bateria do GPS está sendo carregada. Porém, depois de aproximadamente 1 min tal mensagem é substituída pelo logo da Garmin com um fotinho de um gabinete de computador em baixo. Deixei os GPS "carregando" desta maneira por umas duas horas. No outro dia, quando fui usa-lo, ele sequer ligou. Concluí que as baterias foram carregadas durante aquele 1 mim e descarregadas durante as outras duas horas.
Por favor, alguém poderia me explicar se é possível carregar totalmente as baterias através da porta USB?
Um abraço.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: recarregar baterias c/ cabo USB

Mensagem por Marcio »

TomBrito,
é possivel carregar a bateria tendo o gps conectado a porta USB, entretanto, devido a amperagem baixa da fonte do PC, essa carga se dá muito lentamente, requerendo muito tempo para se atingir a carga desejada na bateria.

A barra verde quando da inicialização significa que o gps está ingressando no modo navegação. A barra branca com o icone de um PC acima dela significa que o gps esta entrando no modo USB.

Lembro que baterias cansadas não retem a carga por muito tempo. Nesses casos a opção é substituir a bateria.

Por fim, se desejar carregar mais rapido a bateria, empregue um carregador de parede com saída de 5V até 1000mA. Aquele carregador dos antigos celulares motorola V8 serve.

Se desejar, pode também deixar a bateria carregando empregando o cabo veicular do gps conectado no isqueiro do carro. O inconveniente disso é que mutos carros tem sistema de segurança que corta a corrente do isqueiro quando a chave é desligada.
TomBrito
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mai 2013, 21:11
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: recarregar baterias c/ cabo USB

Mensagem por TomBrito »

Caro Marcio,
Muito obrigado pela resposta.
Responder

Voltar para “GARMIN”