Garmin nüvi 1300 - idioma Portugues

cicerocasagrande
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2011, 16:37

Re: Garmin nüvi 1300 - idioma Portugues

Mensagem por cicerocasagrande »

Boa tarde Marcio Moraes,

Tenho um nuvi 255w e fui atualizar um mapa e a partir de então ele fica reinicializando direto.
Ao ligar no meu MAC, ele nem reconhece mais. Pelo Garmin Webupdater, através do preboot ele até acha o GPS, baixa uma atualização mas na instalação dá uma mensagem “O ficheiro de actualização está corrompido”. Ele está na versão 6.60 e faria a atualização para 7.50. Com relação ao HWID, estou com dúvida sobre qual das opções que achei no GarminDevice.xml seria: 006-B1091-00650nüvi , ou 006-B0482-01550m ou 006-B0901-00280, ou 006-B0630-00330?

Li muitas publicações suas e quem sabe poderia me ajudar a resolver este problema?

Obrigado!

Cicero Casagrande
(41) 8828-3318
cicerocasagrande@gmail.com
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24930
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Garmin nüvi 1300 - idioma Portugues

Mensagem por Marcio »

Prezado cicerocasagrande,
por gentileza leia, entenda e poste em nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura
cicerocasagrande
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2011, 16:37

Re: Garmin nüvi 1300 - idioma Portugues

Mensagem por cicerocasagrande »

Boa tarde Marcio,

Fiz isso e confirmeique o HWID dele é 1091.
Depois baixei o arquivo de cura e fiz todas as etapas sugeridas no blog do Alexandre Leite. Fiz a atualização do firmware mas ao chegar na parte de rodar o webupdater esbarro sempre na mensagem "arquivo de uptade corropido".

Teria uma sugestão de como posso resolver isso?

Obrigado por enquanto...
Cicero Casagrande
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24930
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Garmin nüvi 1300 - idioma Portugues

Mensagem por Marcio »

cicerocasagrande,
acredito que antes de passar o webupdater fez voce os seguintes passos:
1 - tendo acesso ao PC retirou voce os arquivos de mapa e alertas carregados no GPS.
2 - junto com o firm de cura vem um firmm normal para ser carregado. Após carregamento desse retirou voce do GPS o arquivo GUPDATE.GCD
Ai sim rodou o webupdater.
fatsantos
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Nov 2012, 15:33
Residência: BRASIL - SP - Presidente Venceslau

Re: Garmin nüvi 1300 - idioma Portugues

Mensagem por fatsantos »

Sei que já se passou muito tempo, mas em relação a dúvida do josé geraldo, tema deste post, deparei com o mesmo problema e acho que encontrei a solução e vou postar aqui para alguém que necessite.
O GPS não estava reconhecendo a voz e o texto porque quando a gente faz um backup cria automaticamente uma pasta chamada garmin nuvi no pc, daí quando fui copiar o backup de volta para o aparelho joguei a pasta garmin nuvi inteira para o aparelho, dai ele não achou as subpastas text e voice. Para resolver o problema, recortei todos os arquivos e subpastas da pasta garmin nuvi e colei um nível acima, na raiz do GPS, daí ele reconheceu tudo.
Responder

Voltar para “GARMIN”