Garmin mod. 1300 sem mapas

acarap
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2011, 20:25

Garmin mod. 1300 sem mapas

Mensagem por acarap » 03 Abr 2011, 10:57

Bom dia a todos amigos

Ganhei este gps Garmin modelo 1300 qual a minha surpresa veio sem os mapas, fiz todos os procedimentos para atualizar junto a Gramin mas diz que esta atualizado só que continua não funcionando com os mapas do Brasil, notei que não foram baixadas as dlls do sistema, algum amigo tem um igual a este que pudesse me mandar um backup dele para que passa atualizar.
:x
Grato

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24842
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Garmin mod. 1300 sem mapas

Mensagem por Marcio » 04 Abr 2011, 00:44

Prezado acarap,
se navegar pelo seu GPS por
Ferram / Definições / Mapa / Inf Mapas
identificará qual mapa está carregado nele (geralmente o mapa dos USA ou da EUROPA).

Para começar a utilizar seu GPS no Brasil faça download do mapa TRC BRasil Tracksource que é gratuito. Para esse download clique AQUI

Vai fazer download de um arquivo compactado em formato ZIP.

Descompacte esse arquivo em seu PC e tera um arquivo de nome gmapsupp e formato IMG

Recomendamos o uso de um SD Card para hospedar esse mapa e por isso compre se não tem ainda um SD Card de no máximo 4 GB (não prcisa mais) e dentro dele crie uma pasta de nome map

Transfira o arquivo gmapsupp.img para essa pasta e pronto! Já tera o mapa do Brasil em seu GPS aparecendo no caminho indicado no inicio.

acarap
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2011, 20:25

Re: Garmin mod. 1300 sem mapas

Mensagem por acarap » 04 Abr 2011, 08:28

Esta parte ja consegui resolver com o MapInstall_3144 agora estou verificando a parte de audio que ainda esta meio confusa e a parte de radares se possivel gotaria que me enviasse a ordem das pastas pois esta diferente em relação a que vi no tutorial.
aqui esta assim, não sei se é o correto
Garmin
Gpx
Help
jpeg
Keyboards
Text
Vehicle
Voice


grato.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24842
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Garmin mod. 1300 sem mapas

Mensagem por Marcio » 04 Abr 2011, 09:45

Volto a recomendar que evite carregar mapa na memoria interna do GPS. A pasta Garmin nessa estrutura apresentada foi criada pelo MapInstall. Dentro dela verá o arquivo gmapsupp.img carregado pelo MapInstall.

Habilite seu sistema operacional do PC para mostrar pastas e arquivos ocultos.

Após feito isso verá que nessa estrutura aparecerá uma pasta que está oculta e de nome .system

Dentro dela existem muitos arquivos, dentre eles o do mapa original que vem no aparelho, geralmente dos USA.

acarap
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2011, 20:25

Re: Garmin mod. 1300 sem mapas

Mensagem por acarap » 04 Abr 2011, 12:11

Bom Tarde
Moacir

Sim eu vi esta pasta mas dentro não tem mapa< bom eu consegui fazer ele funcionar só os radares que não, seria possivel colocar o igo nele eu tenho ultro que tem acho muito bom mas não consegui instalar ele.
Se puder me passar o tutorial de como instalar o igo eu te agradeço
grato

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24842
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Garmin mod. 1300 sem mapas

Mensagem por Marcio » 04 Abr 2011, 12:38

Não consegue instalar o iGO no Garmin até porque o Garmin é de plataforma Linux e o iGO windows.

acarap
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2011, 20:25

Re: Garmin mod. 1300 sem mapas

Mensagem por acarap » 04 Abr 2011, 16:18

Como eu faço para iniciar com o cartão de memoria

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24842
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Garmin mod. 1300 sem mapas

Mensagem por Marcio » 04 Abr 2011, 16:28


acarap
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2011, 20:25

Re: Garmin mod. 1300 sem mapas

Mensagem por acarap » 04 Abr 2011, 19:33

OK
Marcio

Eu particularmente não gostei deste Garmim é muito dificil a sua configuração, consegui fazer funcionar os mapas só não os avisos dos radares. :oops:

Grato por sua ajuda.

leocidrack
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mar 2013, 11:14
Residência: Maranguape - Ceará

Re: Garmin mod. 1300 sem mapas

Mensagem por leocidrack » 27 Mar 2013, 13:31

Marcio escreveu:Volto a recomendar que evite carregar mapa na memoria interna do GPS. A pasta Garmin nessa estrutura apresentada foi criada pelo MapInstall. Dentro dela verá o arquivo gmapsupp.img carregado pelo MapInstall.

Habilite seu sistema operacional do PC para mostrar pastas e arquivos ocultos.

Após feito isso verá que nessa estrutura aparecerá uma pasta que está oculta e de nome .system

Dentro dela existem muitos arquivos, dentre eles o do mapa original que vem no aparelho, geralmente dos USA.

Porque não é recomendável usar a memoria interna do GPS para os mapas?

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24842
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Garmin mod. 1300 sem mapas

Mensagem por Marcio » 27 Mar 2013, 17:49

Porque qualquer manuseio incorreto quando do carregamento ou descarregamento de arquivo na memoria interna trava o gps. Não imagine a quantidade de utilizadores que nos procuram com esse problema de travamento do gps.

Um arquivo de mapa que se corrompe quando do carregamento na memoria interna TRAVA o gps e nem se consegue mais reconhecimento do aparelho conectado na USB do PC.

Infelizmente o garmin tem na minha opinião um BUG que trava o sistema quando o mesmo não consegue ler um arquivo carregado na memoria interna dele. Carregado no cartão, mesmo que corrompido o arquivo, o sistema deixa de ler aquele arquivo, mas não trava.

Responder

Voltar para “GARMIN”