Conflito de informações no Nuvi 205W

Erick Ferreira
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Abr 2011, 03:03

Conflito de informações no Nuvi 205W

Mensagem por Erick Ferreira »

Gostaria de tirar uma dúvida com você sobre o funcionamento do meu Garmin Nuvi 205W, se puder me esclarecer. Te passo o que ocorre.

Meu GPS está navegando normalmente e me informa todos os tipos de radares, lombadas, PRF, Pedágios, com voz nítida e perfeita, porém se eu TRAÇAR uma rota qualquer e a informação de voz (EX: em X metros vire p/ tal lugar) COINCIDIR com a VOZ (EX: atenção radar fixo à frente), o GPS pára de me informar os radares, ou seja, se as vozes se misturam (localização de rota com a voz dos POIS) o GPS não me informa mais nada, e fica somente um alerta na tela (ícone na tela), porém continua navegando normalmente e me informando corretamente a rota traçada, mas a voz passa a ter uma pequena falha no final do anúncio (tipo um corte de voz), ou senão dispara loucamente, sendo necessário desligar o equipamento por completo, inclusive retirando do acendedor de cigarros do carro.
Vale informar que já excluí a pasta POI de pasta GARMIM na memória interna bem como no cartão SD e testei o equipamento e funcionou perfeitamente. Em seguida baixei os POIS novamente para a pasta GARMIN somente no cartão SD e o problema voltou a ocorrer. Saliento que só estou operando com o mapa do cartão, pois os outros estão desabilitados (somente Brasil no cartão com mapa City Navigator 2011.40)
O que pode estar acontecendo?? Como resolver esse problema??
Agradeço a atenção dispensada.

Erick Ferreira
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24941
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Conflito de informações no Nuvi 205W

Mensagem por Marcio »

Prezado Erick Ferreira,
no Garmin a voz de instrução de manobra tem prioridade sobre a voz de alerta. O observado por voce é devido a isso já que se existirem as duas juntas a de alerta é cortada pela de manobra.

Por essa e inumeras outras razões devemos utilizar falas curtas nas vozes dos alertas.

Sugiro testar os alertas para garmin que estão disponíveis em http://gpsinfo.com.br/downloads.php
Erick Ferreira
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Abr 2011, 03:03

Re: Conflito de informações no Nuvi 205W

Mensagem por Erick Ferreira »

Boa noite Marcio, agradeço a atenção dispensada.
Gostaria de tirar outra dúvida, baixei os alertas na pasta POI no meu cartão, mas pergunto a ti o seguinte: Lá na pasta POI eu deixo os outros POIS que já estavam (radares, lombadas, PR, etc) ou apago os que já estavam. Ou esses que você me indicou são somente as vozes???
Me perdoe a ignorância, mas sou leigo e estou aprendendo a mexer nesse agora. Tinha outro 205 que funcionava perfeitamente, mas deu problema na CPU onboard e não teve conserto nem na assistência técnica...
Abraços

Erick
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24941
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Conflito de informações no Nuvi 205W

Mensagem por Marcio »

Apaga tudo que existir dentro da pasta POI e coloca os arquivos atualizados.

Esses arquivos estão em formato GPI, ou seja, compilados com as vozes e os pontos de alerta.
Erick Ferreira
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Abr 2011, 03:03

Re: Conflito de informações no Nuvi 205W

Mensagem por Erick Ferreira »

Olá Marcio,

então rapaz, foi exatamente o que eu fiz... excluí tudo da pasta POI e baixei os que me informou... e o problema persiste. Se a instrução de manobra entra em cima da voz de algum POI, ela simplesmente não informa mais nada e quando que clico em parar ou em Menu, a voz simplesmente dispara loucamente, sendo necessário resetar o aparelho.
Algum outro conselho ou prego o pé nesse GPS aqui do 5º andar??? rsrs
Abçs

Erick
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24941
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Conflito de informações no Nuvi 205W

Mensagem por Marcio »

faça, se ainda não fez, uma atualização (ou reinstalação) do firmware utilizando o programa webupdater da garmin.
Erick Ferreira
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Abr 2011, 03:03

Re: Conflito de informações no Nuvi 205W

Mensagem por Erick Ferreira »

Ok ok ok, vou fazer novamente, pois quando comprei esse aqui já atualizei tudo inclusive o firmware nele.
Te posiciono sobre o que aconteceu.

Erick

p.s.: desculpe estar te pentelhando com esses probleminhas, mas nada melhor que perguntar para quem ENTENDE da coisa...
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24941
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Conflito de informações no Nuvi 205W

Mensagem por Marcio »

Verifique tambem se na memoria interna, dentro da pasta Garmin/POI/ não tem nenhum arquivo.

Os arquivos de alerta no seu modelo devem ficar na pasta POI do cartão ou da memoria interna. Não podem ficar duplicados.
Mario Piratello
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2011, 12:19

Re: Conflito de informações no Nuvi 205W

Mensagem por Mario Piratello »

1 - Após instalação do Garmin 1300 no Garmin 205w, o mesmo não funciona mais a contento, pois a tela do aparelho mostra distâncias muito longas.
2 - No aparelho não tenho opção de voz em português.
3 - Gostaria de saber se eu adquirir um mapa mais moderno que seja compatível com o meu aparelho (Garmin nuvi 205w), o problema vai ser solucionado.
4. Se tiver mapa atualizado disponível, favor informar detalhes.
Abraços. Valmir.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24941
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Conflito de informações no Nuvi 205W

Mensagem por Marcio »

Instalação do garmin 1300 no 205W?
Não entendi já que os numeros correspondem ao modelo de Garmin.
Responder

Voltar para “GARMIN”