Onde deixar os aquivos?

Natan
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jun 2011, 22:27

Onde deixar os aquivos?

Mensagem por Natan »

Boa noite.
Primeiramente gostaria de parabenizar os organizadores deste fórum.

Comprei meu GPS nos EUA. Puxei os mapas do Brasil e os coloquei em um cartão de memória, e coloquei o mesmo no Garmin nuvi 1100.
Ao ligar o aparelho, uma janela apareceu perguntando se eu não gostaria de instalar os POIs na memória interna do GPS, e eu optei pelo sim.

O mapa que eu puxei do site da Garmin já havia radares cadastrados, mas eu quis exportar os radares do Maparadar para o aparelho.
Isso que eu fiz, não pode ocorrer incompatibilidade? tipo, o banco de dados de radares da Garmin e do Maparadar podem trabalhar juntos sem maiores problemas?

Qualquer POI ou mapa que eu quiser instalar, posso apenas deixar na memoria externa? o aparelho acessará essa memória quando for preciso?

Obrigado.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Onde deixar os aquivos?

Mensagem por Marcio »

Natan,
a Garmin só fabrica o aparelho e o sistema para rodar nele.

Mapas para Garmin são fabricados por empresas licenciadas por ela e por grupos que se valem de compiladores que fazem com que o mapa seja reconhecido pelo sistema Garmin. É o caso do Tracksource no Brasil e do Mapear na Argentina.

Os alertas como radar e outros são inseridos em arquivos de formato GPI que reconhecidos pelo sistema informam a posição do POI. O Tracksource, pelo que me consta, é o unico provedor que insere os POIs de alerta em seus mapas, mas essa ação se deve tão somente ao sistema por eles desenvolvido que extrai do mapa esses POis e popula a base de dados de alerta deles. Esses POIs de alerta inseridos no mapa não ativam alerta.

Quando carrega voce o(s) arquivo(s) de alerta no cartão e não na memoria interna o aparelho ao ser inicializado reconhece esse(s) arquivo(s) e pergunta se deseja carregar na memoria interna. Em se respondendo sim ele simplesmente copia o(s) arquivo(s) para a memoria interna e desconsidera os existentes no cartão. Em se respondendo não ele faz funcionar os alertas, mas mantendo o(s) arquivos(s) no cartão. O unico inconveniente disso é que em se mentendo no cartão a pergunta será feita toda vez que inicializar o aparelho.

Para preservação da memória interna sempre recomendamos o uso de mapas e POis de alerta no cartão. O sistema funciona perfeitamente mantendo-os ali.
Natan
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jun 2011, 22:27

Re: Onde deixar os aquivos?

Mensagem por Natan »

Marcio,

Muito obrigado pela ajuda.
Entendi o que você me disse, como comecei a usar o GPS esses dias, estou com algumas dúvidas ainda, por isso estou lendo o fórum para ir aprendendo.
Fiz a primeira viagem com o aparelho hoje. Sai de Uberaba e fui para Ribeirão Preto, no caminho notei que há um radar inteligente que o aparelho não pegou, também notei que ele avisa dois radares fixos que não existem. Além disso, há uma diferença de distancia; o GPS avisa que o radar está naquele exato local, porém o mesmo se encontra um pouco mais a frente, ou um pouco mais atrás do local indicado. Gostaria de saber se isso é normal? e se teria como corrigir esses erros?
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Onde deixar os aquivos?

Mensagem por Marcio »

Natan,
quando observar alguma incorreção nos alertas utilize o procedimento descrito em Extrair coordenadas de um ponto usando GPS Garmin MapSource e nos informe para correção.

Como o Garmin não reconhece direcionamento de alerta criamos uma base só para garmin e disponibilizamos os arquivos de alerta já compilados e prontos para serem carregados na pasta POI. baixe esses arquivos em http://www.gpsinfo.com.br/downloads.php
Para radar fixo, movel, semaforo com câmera e polícia rodoviária a fonte deses arquivos é a base do maparadar com a diferença que os pontos são reposicionados para as características de alerta do garmin.
Natan
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jun 2011, 22:27

Re: Onde deixar os aquivos?

Mensagem por Natan »

Marcio,

Tenho outra dúvida, eu posso apagar sem mais problemas sons e textos de outras nacionalidades que estão na memória do meu Garmin?
Para liberar espaço...
Outra coisa, no site http://gpsinfo.com.br/index.php eu tentei cadastrar me, porém o site diz que ja sou cadastrado. Entretanto, quando uso o mesmo login do maparadar, o gpsinfo diz que devo fazer o cadastro.
Não estou conseguindo fazer download daqueles POIs que estão disponíveis naquele site...
Abraço
Natan
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jun 2011, 22:27

Re: Onde deixar os aquivos?

Mensagem por Natan »

Outra coisa, não tem como eu mudar a rota convencional do GPS?
por exemplo, quando estava chegando em Ribeirão, o aparelho me pedia para que eu entrasse na primeira entrada, contudo sou acostumado a entrar na próxima entrada, e eu não encontrei opção de mudar isso. Tem aquela opção "Desvio" , mas não muda nada.
Obrigado
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Onde deixar os aquivos?

Mensagem por Marcio »

Natan,
no site GPSInfo existe cadastro para natan com o email natanaellorenzi5@yahoo.com.br
Se for voce basta fazer o login nele e efetuar o download. Se esqueceu sua senha clique em em esqueceu a senha que o sistema lhe envia por email.

Pode apagar sons e textos de outros idiomas mantendo somente o do Portugues e do Ingles. Do ingles porque o sistema busca nele informações quando não encontra no idioma selecionado.

Se o GPS lhe instrui a seguir determinado caminho e deseja voce seguir por outro pode contrariar a informação dele que logo a seguir ele automaticamente recalcula a rota.
Responder

Voltar para “GARMIN”