atualizar ou nao o Ndrive??

caiomatheus
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2010, 19:20

atualizar ou nao o Ndrive??

Mensagem por caiomatheus » 28 Nov 2010, 19:26

Boa tarde pessoal!
eu ganhei de presente um Ndrive touch xl se A4,
percebi q nao esta registrado no seu mapa alguns radares.
vendo em diversos sites e foruns clientes reclamando de travamento apos atualizar o mapa ( nao especificamente os radares ), quero saber se é seguro atualiazar os radares disponivel no site e qual o precedimento?!
caso nao de certo existe alguma forma de fazer um backup e restaurar tudo?
obrigado!!

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: atualizar ou nao o Ndrive??

Mensagem por escadajr » 28 Nov 2010, 20:29

Mapas e radares são coisas distintas no ndrive. Se existem problemas ao atualizar mapas, não afetam a atualização de radares (e vice-versa).

Vc pode atualizar seus radares sem preocupações, mas convém fazer um backup antes, só por via das dúvidas. Os dados dos radares ficam no arquivo "alerts", que vc encontra na mesma pasta onde está o executável do programa. Salve-o e, em caso de problemas, restaure-o.

Porém, antes de atualizar, convém saber a versão do seu ndrive. Veja em Menu/Sobre/Versão.

caiomatheus
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2010, 19:20

Re: atualizar ou nao o Ndrive??

Mensagem por caiomatheus » 01 Dez 2010, 23:48

obrigado "escadajr".
testarei as informaçoes q vc me passou!!!
a versao do software é o V9 9.3.20
valeu.!

caiomatheus
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2010, 19:20

Re: atualizar ou nao o Ndrive??

Mensagem por caiomatheus » 02 Dez 2010, 00:47

"scadajr"
segui as instruçoes que vc me passou, mas nao tive sucesso.
fiz um backup dos dois arquivos alerts q se encontravam no Ndrive, e os substitui.
ao reiniciar o gps os radares nao aparecem.
entao voltei com os arquivos originais e la estavam eles de novo..
nao sei pq nao deu certo com os arquivos disponiveis no site.
Obrigaado!

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: atualizar ou nao o Ndrive??

Mensagem por escadajr » 02 Dez 2010, 01:38

Eu não passei instrução nenhuma ainda!

Não tem DOIS arquivos "alerts" no ndrive. Só um. Você o substituiu pelo que? O maparadar não entrega o "alerts", entrega um kml que tem que ser importado. Além disso, o kml do maparadar não funciona direito na versão 9 e 10 do ndrive. Por isso eu perguntei sua versão antes de mais nada.

Provavelmente você fazendo alguma confusão com os arquivos. Não fica muito fácil ajudá-lo se você os altera, não explica o que fez e depois percebe que não funciona.

A dica que eu ia te dar era para você consultar o fórum gpsbra para saber como atualizar os radares no ndrive versão 9 e 10. Boa sorte!
Editado pela última vez por escadajr em 06 Dez 2010, 18:44, em um total de 1 vez.

caiomatheus
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2010, 19:20

Re: atualizar ou nao o Ndrive??

Mensagem por caiomatheus » 03 Dez 2010, 09:19

o que eu fiz foi o seguinte.
copiei um arquivo "ALERTS" q fica na pasta do executavel do programa, e outro q fica dentro de uma pasta q chama alerts pro meu pc.
depois "(achando q os arquivos q o site disponibiliza funcionaria (arquivos kml)" colei esses arquivos dentro da pasta do executavel.
reiniciei o gps e nao deu certo.
entao eu voltei com os arquivos originais...
vou dar uma olhada nesse forum q vc passou!
valeu!

caiomatheus
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2010, 19:20

Re: atualizar ou nao o Ndrive??

Mensagem por caiomatheus » 03 Dez 2010, 12:55

scadajr
dei uma olhada naquele forum q vc me passou!
percebi q estava fazendo tudo errado!
obrigado pelas informaçoes.!

Avatar do usuário
wtqueiroz
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1222
Registrado em: 10 Set 2010, 14:46
Residência: Brasil - SC - Florianópolis

Re: atualizar ou nao o Ndrive??

Mensagem por wtqueiroz » 03 Dez 2010, 14:36

Wagner T M Queiroz
Engenheiro Eletricista

caiomatheus
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2010, 19:20

Re: atualizar ou nao o Ndrive??

Mensagem por caiomatheus » 04 Dez 2010, 17:06

boa tarde!
muito bom aquele forum q vcs me passaram, atualizei direitinho funcionando belezinha!!!
valeu!!
mas vem outra duvida.
alguem sabe se existe algum mapa mais atualizado do q esse q veio no meu gps?
so reforçando o meu eh um modelo (Ndrive touch xl se A4, V9 9.3.20 )
pra vcs terem uma ideia a avenida antonio carlos em Belo Horizonte esta pelo menos dois anos desatualizada.
Obrigado!

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: atualizar ou nao o Ndrive??

Mensagem por escadajr » 04 Dez 2010, 17:36

O mapa mais atual para a versão 9 do Ndrive é o Teleatlas 2010.03 ou o Navteq 2009.12. Existem mapas mais atualizados mas são para a versão 10 do Ndrive. Apesar de ser mais recente, o mapa da Teleatlas pareceu-me ser bem falho no interior de Minas Gerais.

Este forum aqui não publica links de mapas ou software de navegação não-oficiais. Contate seu fornecedor (ou use o Ndrive Update para atualizações online) para adquirir novas versões do software ou do mapa.

Só para registrar: a atualização dos radares no Ndrive exige a cópia do arquivo kml para a pasta speedcams e em seguida a importação desse kml pelo menu Configurações/Importação de Dados/Importar alertas. Mas se a sua versão for a 9 ou 10, sugiro seguir este procedimento aqui: http://gpsbra.com/bra/viewtopic.php

Mensagem atualizada em 07/04/2011: este procedimento citado acima é agora totalmente desnecessário. Os arquivos fornecidos pelo Maparadar são suficientes para a atualização dos NDrive.

kakito
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Fev 2011, 17:57

Re: atualizar ou nao o Ndrive??

Mensagem por kakito » 28 Fev 2011, 15:02

No site www.maparadar.com não existe o arquivo ndrive em kml, existe algum outro meio de conseguir este arquivo.

grato.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: atualizar ou nao o Ndrive??

Mensagem por escadajr » 28 Fev 2011, 17:03

Já experimentou baixar selecionando "NDrive" para ver qual o formato que vem?

cristianofurtadoba
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Abr 2011, 15:50

Re: atualizar ou nao o Ndrive??

Mensagem por cristianofurtadoba » 04 Abr 2011, 15:54

estou utilizando a versão 11 no meu Xperia x10. Eu estou surpreso pois o ndrive 11 consegue ser mais preciso do que o meu próprio aparelho GPS com IGO PRIMO. A única coisa que eu estou pesquisando bastante é como colocar os radares que não constam no maparadar. Existem alguns radares aqui em salvador que não tem no maparadar e eu gostaria de inclui-lo. Parei com o carro em baixo de um dos radares para tentar adiciona-lo mais não encontrei nenhuma opção. Alguem tem alguma idéia? Se tiver como eu adicionar terei como ajudar ao maparadar a mapear a cidade de salvador ja que ando bastante pela cidade. Abraços a todos.

Responder

Voltar para “NDRIVE”