GO 630 - Desisto

bolabyte
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 97
Registrado em: 01 Out 2010, 00:09

GO 630 - Desisto

Mensagem por bolabyte »

Comprei um GO 630 no ano passado, em julho.
Depois de alguns meses, e usado moderadamente, deu o famoso problema dos "cliques fantasmas", ou seja, as figuras de botões, etc, da tela, ficam sendo acionadas sozinhas, sem que a gente toque na tela. Com isso, as telas ficam mudando sozinhas, vira uma bagunça.
Reclamei com o suporte da TomTom e, na ocasião, me mandaram tentar fazer uma limpeza na tela, especialmente no canto inferior esquerdo, onde mais ocorriam os cliques fantasmas. Não resolveu.
Trocaram o GPS. Recolheram o GPS defeituoso e mandaram um novinho, na caixa.
Mais alguns meses, e esse 2º GPS deu o mesmo problema.
Reclamei com o suporte da TomTom, e me trocaram o aparelho por outro novo, novamente.
Agora, setembro de 2011, o 3º aparelho começou com o mesmo problema.
Como eu uso muito pouco esse GPS, procurei saber se eu não estava cometendo alguma coisa errada no armazenamento dele, embora eu nunca tenha submetido os aparelhos a calor extremo, frio extremo, umidade, poeira, nada. Sempre no estojo, numa caixa, numa gaveta limpinha. Maior cuidado.
Vi na internet que muita, mas muita gente mesmo, tem esse problema com a linha GO da TomTom. Um disse que resolveu limpando as frestas dos cantos da tela, outro disse que soprou ar quente no GPS, outro disse que abriu e arrancou uma borracha e colocou uma espuma. Um que se diz técnico, oferece o conserto por R$ 150,00 e afirma que é um defeito de projeto e que ele sabe o que tem que modificar dentro do aparelho pra resolver, que é um problema físico.
Sei que, pelo código de defesa do consumidor, mesmo já estando a garantia vencida há 2 meses, dá pra reclamar, pois o problema (vício) do produto perdura o mesmo desde a primeira vez, quando estava na garantia.
Mas, considerando o que eu já gastei de interurbanos para o suporte da TomTom, mais os que eu gastaria, além do tempo de outras despesas, sem contar possíveis dores de cabeça, não vou tentar trocar nem consertar. Vai para o LIXO, que é o lugar dele.
Nesse mesmo período, comprei um Apontador SlimWay TV. Esse, eu uso pra caramba, instalo altualizações, plugo, desplugo, uso direto. Dou o maior "pau" nesse GPS, e ele funciona que é uma beleza.
Até o xing-ling do BAK que eu tenho há meses, de 7 polegadas, nunca deu defeito. E olha que desse eu judio.
Agora comprei um T500, vou dar o Slimway TV pro meu filho e, TomTom, nunca mais.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: GO 630 - Desisto

Mensagem por escadajr »

Não joga fora, não. Manda pra mim... :mrgreen:
Responder

Voltar para “TOMTOM”