Como incluir POIs no Tomtom XL

danyrey
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2010, 12:07

Como incluir POIs no Tomtom XL

Mensagem por danyrey »

Compramos aparelho GPS Tomtom XL e ficamos muito animados com a possibilidade de podermos colocar todos os radares cadastrados no maparadar. Porém não foi tão simples como imaginávamos. Depois de penar um pouco descobrimos o que fazer. Segue abaixo.

1. Baixe o arquivo zipado compatível com o aparelho Tomtom (arquivos OV2) do site maparadar para seu computador.
2. Unzipe os arquivos em uma pasta no seu computador.
3. Conecte o aparelho ao computador através do cabo USB.
4. Copie os arquivos para a pasta Brazil do aparelho. Aqui é que está o pulo do gato. Note que é preciso copiar um par de arquivos (o arquivo OV2 e o arquivo bmp correspondente) de cada vez. Entre cada uma das cópias é preciso desconectar o aparelho e conectá-lo novamente. Outro ponto importante é que os arquivos com nomes longos como Lombada Eletrônica e Polícia Rodoviária precisam ser renomeados com nomes menores, como por exemplo Lombada e Polícia.

Abraços.
Avatar do usuário
Avin
Ativo
Ativo
Mensagens: 141
Registrado em: 28 Ago 2010, 10:36

Re: Como incluir PIs no Tomtom XL

Mensagem por Avin »

O problema é o nome longo ou os acentos nos nomes?
danyrey
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2010, 12:07

Re: Como incluir PIs no Tomtom XL

Mensagem por danyrey »

Avin

O problema é o nome longo. Você pode observar que Câmeras também tem acento mas não causa problemas...

Abraço.
ricardo
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Set 2010, 18:28

Re: Como incluir PIs no Tomtom XL

Mensagem por ricardo »

nao to achando os mapas aki..qual o link..grato
danyrey
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2010, 12:07

Re: Como incluir PIs no Tomtom XL

Mensagem por danyrey »

ricardo escreveu:nao to achando os mapas aki..qual o link..grato
Bem, o link para o site onde você pode baixar o arquivo dos radares para o seu GPS é http://maparadar.com/. Mas não sei se foi exatamente essa a sua pergunta.

Abraço.
MidasKing
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Out 2010, 16:06

Re: Como incluir PIs no Tomtom XL

Mensagem por MidasKing »

Salve Danyrey,

Somente agora vi esta tua mensagem e, infelizmente, acho que, no seu caso, ocorreu algum problema que, parece-me, deve ser especial ;)

Utilizo os arquivos do maparadar já há algum tempo e, tando da primeira vez como das seguintes, sempre descompactei o .zip diretamente para a pasta Brazil no GPS e mantenho os nomes exatamente como estão no original(isso, inclusive, facilita quando do update pois unzipar a nova versão e os arquivos antigos são sobrescritos pelos novos)

Em suma, não há qualquer impedimento em manter os nomes Lombada Eletrônica ou Polícia Rodoviária da mesma forma que podem existir outros POIs com dois ou mais palavras no nome...

Acredito que o seu caso seja decorrente do SO que você usa o qual, devido à "idade", não aceita nomes longos (maiores que 8 caracteres).

Um Grande Abraço,
Antonio Afonso
Roberto de Souza
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Nov 2010, 10:36

Re: Como incluir PIs no Tomtom XL

Mensagem por Roberto de Souza »

O meu é um Tomtom one classic, mas até onde sei ele é apenas menor que o XL e por isso pergunto:
Segui passo-a-passo as instruções, mas os PIs disponíveis no GPS continuam os mesmos de antes. Quanto conecto o aparelho no computador e abro a pasta Brasil (pra onde enviei os arquivos copiados) eles aparecem na tela do PC. Como faço pra conseguir fazer esses arquivos no GPS?. Obrigado.
Roberto de Souza
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Nov 2010, 10:36

Re: Como incluir POIs no Tomtom XL

Mensagem por Roberto de Souza »

Bom dia.
Consegui resolver o problema: basta tirar os acentos dos nomes que os PIs aparecerão no GPS. Muito fácil.
Valeu.
marcioemilio
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jun 2011, 18:03

Re: Como incluir POIs no Tomtom XL

Mensagem por marcioemilio »

danyrey

Gostaria de saber se alem de copiar para pasta Brazil, tambem tenho que copiar na pasta POI.
Marcio Emilio
Edmar Silva
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2011, 03:32

Re: Como incluir POIs no Tomtom XL

Mensagem por Edmar Silva »

Interessante, baixei o arquivo e ele não veio zipado. Achei que seria por ter usado o Mac, mas baixei em um PC e taambém não veio zipado. Será que fiz alguma coisa errada?
ademir8643
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2013, 16:08
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Como incluir POIs no Tomtom XL

Mensagem por ademir8643 »

Tive muita dor de cabeça com os pois que eu instalava e não aparecia no meu tomtom xl ,fiz diversas tentativas com os post aqui relatados mas pra mim só resolveu da seguinte forma:
Depois de baixar as atualozações do site mapa radar simplismente copiei e colei direto na pasta Brazil sem descompactar antes , feito isso dentro da pasata Brazil com arquivo em rar use oa opção Extract Here .depois desconect o gps e confira .no meu funcionou espero q ajude obrigado.
Responder

Voltar para “TOMTOM”