Database mais detalhada que o OV2?

Avatar do usuário
Avin
Ativo
Ativo
Mensagens: 141
Registrado em: 28 Ago 2010, 10:36

Database mais detalhada que o OV2?

Mensagem por Avin »

Pessoal,

há algum tempo atrás, em outro fórum, achei um link com uma versão da database do MapaRadar mais detalhada do Tomtom.

Por exemplo, no OV2 disponibilizado pelo Mapa Radar temos um arquivo chamado "Lombada Eletrônica". Nessa versão o arquivo está dividido em lombadas de 40, 50 e 60 km/h. E assim para os outros.

Não achei mais o link original. Parece que o truque era pegar a database de outro navegador (Garmin?) e exportar, separando por limites de velocidade.

Alguém teria as instruções de como fazer isso?
Avatar do usuário
Avin
Ativo
Ativo
Mensagens: 141
Registrado em: 28 Ago 2010, 10:36

Re: Database mais detalhada que o OV2?

Mensagem por Avin »

Achei o link que estava procurando:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=309&t=4686
Avatar do usuário
Fábio Fernandes
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Out 2010, 23:54
Localização: Várzea Paulista-SP
Contato:

Re: Database mais detalhada que o OV2?

Mensagem por Fábio Fernandes »

bom dia avim

dentro do arquivo que você baixa no mapa-radar já se encontra as lombadas eletrônicas separadas por velocidade e localização, só não mostra separadas por ícones individuais como vc citou. ok
Fábio Fernandes Pinto
TomTom Go 730 Mapa 850
http://www.metalcryo.com.br
http://www.confraria-old-cars.com.br
Avatar do usuário
Avin
Ativo
Ativo
Mensagens: 141
Registrado em: 28 Ago 2010, 10:36

Re: Database mais detalhada que o OV2?

Mensagem por Avin »

Sim, sei disso, mas eu quero justamente separadas por velocidade.

Abraço.
Warsteiner
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jan 2011, 05:41

Re: Database mais detalhada que o OV2?

Mensagem por Warsteiner »

Oi Avin,

Pra fazer a Database detalhada como vc quer, acho que terá que fazer vc mesmo. É mais simples do que parece.

EU faço assim, porque também não encontro a Database detalhada como eu gosto...

1. Baixo o arquivo ".CSV" do Garmin (sem aviso de distância) aqui do MapaRadar. (Uso a do Garmin, porque é um arquivo de texto, facilmente editável numa planilha do tipo Excel.

2. Abro este arquivo ".CSV" no Excel. (Antes, não esqueça de ir nas configurações regionais e mudar a formatação para ESTADOS UNIDOS, isso vai fazer com que os separadores sejam no padrão americano - casa decimal separada por "." e milhar separado por ",").

3. Classifico as informações por tipo (Semaforo, Policia Rodoviaria, Radar Fixo, Radar Móvel, Lombada Eletrônica, etc)...

4. Crio planilhas separadas com as informações para cada um dos tipos citados no item 3.
Aqui se vc quiser separar com mais detalhes, vc vai criar uma planilha para cada tipo de
radar e velocidade.
Exemplo: Radar_Fixo_40, Radar_Fixo_50, Radar_Fixo_60 e assim por diante.

5. Salvo cada uma destas planilhas separadas do item 4, cada uma com o seu nome específico Radar_Fixo_40.csv, Radar_Fixo_50.csv, Radar_Fixo_60.csv e assim por diante, depois Semaforos_Pardais.csv, Radar_Movel_40.csv, Radar_Movel_60.csv e etc...

6. Com o programa PoiEditor2007 (Free), eu converto todos estes arquivos de ".CSV" (formato Garmin), para ".ov2" (Formato TomTom).

7. Criar um arquivo de imagem 22x22 para cada tipo de radar que vc criou e com o mesmo nome.
Exemplo: Radar_Fixo_40.bmp, Radar_Fixo_60.bmp, etc, exatamente com o mesmo nome dos arquivos que vc criou nos itens 4, 5 e 6.

8. Coloco os arquivos ".ov2" + ".bmp" dentro da pasta do mapa no meu TomTom.

9. Uma vez criada a database de radares ".ov2", vc vai nas Opções do TomTom e habilita o aviso de proximidade de cada um dos "POI"... pronto.

Das próximas vezes, é só substituir os arquivos ".ov2" com as bases de radares atualizadas e tudo vai continuar funcionando perfeitamente.

É meio chato, mas depois que vc pega o jeito, vc faz rapidinho e dá até pra fazer um Script/Macro de automatização do processo no Excel, pra tudo ficar mais fácil.

Espero que tenha entendido. :geek:
Avatar do usuário
marcorn
Ativo
Ativo
Mensagens: 151
Registrado em: 08 Dez 2010, 08:04
Localização: São Bento do Sul - SC

Re: Database mais detalhada que o OV2?

Mensagem por marcorn »

Acabei de fazer isso para o meu tomtom. Neste arquivo: http://www.megaupload.com/?d=5Z437OPD vai encontrar separados por velocidade os radares fixos, móveis e semáforos com radar e sem radar com seus ícones e sons gravados. Ainda tem outros sons gravados para outros tipos de POI. Use e abuse.
Fdaumas
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Jan 2011, 14:04
Localização: Macaé / Rio das Ostras - RJ

Re: Database mais detalhada que o OV2?

Mensagem por Fdaumas »

Sensacional Marcorn!

Com o seu arquivo consegui resolver um problema do meu tomtom que não lia alguns radares quando usava o arquivo convertido diretamente para o tomtom.

Com os seus arquivos, ele está lendo todos os radares.

Obrigado pela sua boa vontade em disponibilizar o seu trabalho.

Agora vou aprender a fazer essa conversão porque é a única forma de manter o meu tomtom confiável com todos os radares.

Abraços

Fdaumas
Avatar do usuário
marcorn
Ativo
Ativo
Mensagens: 151
Registrado em: 08 Dez 2010, 08:04
Localização: São Bento do Sul - SC

Re: Database mais detalhada que o OV2?

Mensagem por marcorn »

Nova base de dados separados radares fixos e móveis como também semáforos por velocidade. Como base o dia 04-04-11 incluindo os ícones redondos e quadrados (iguais aos novos do site maparadar) no arquivo: http://www.megaupload.com/?d=EO1EX8UB. Bom Download.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Database mais detalhada que o OV2?

Mensagem por escadajr »

O Israel podia implementar isso no Maparadar. Vamos ver se ele se anima!
Avatar do usuário
marcorn
Ativo
Ativo
Mensagens: 151
Registrado em: 08 Dez 2010, 08:04
Localização: São Bento do Sul - SC

Re: Database mais detalhada que o OV2?

Mensagem por marcorn »

Desta forma nos tomtom fica uma maravilha! Já tinha sugerido isto, mas até agora não saiu, mas espero que seja possível automatizar a separaçào dos OV2 pois eu levo 1 hora, sem interrupções, para fazer isso "manualmente" :geek:

Se bem que agora... com esta lebre levantada sobre a legalidade de marcarmos nos GPS os locais dos radares, é bem capaz do próprio site/fórum deixar de existir caso o CONTRAN resolva que não poderemos gravar POI's de radares nos equipamentos de navegação :cry:
Avatar do usuário
Avin
Ativo
Ativo
Mensagens: 141
Registrado em: 28 Ago 2010, 10:36

Re: Database mais detalhada que o OV2?

Mensagem por Avin »

Vai ser interessante ver o embasamento jurídico da contran, já que nenhuma lei impede o conhecimento de localização de radares fixos, pelo contrário.


Editado pela Moderação
Spoiler!
MapaRadar escreveu:Prezado(a) Colaborador(a):
:arrow: Por Favor leia as Regras do Fórum
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Database mais detalhada que o OV2?

Mensagem por escadajr »

Caro Avin, não precisa fazer "up" aqui no fórum. As sugestões são todas registradas e são implementadas à medida do possível.

Há até uma seção do fórum dedicada especialmente às críticas e sugestões. Dê uma olhada aqui: viewtopic.php?f=40&t=5234
Avatar do usuário
Avin
Ativo
Ativo
Mensagens: 141
Registrado em: 28 Ago 2010, 10:36

Re: Database mais detalhada que o OV2?

Mensagem por Avin »

Beleza, já aprendi a fazer isso manualmente (graças a um colega de fórum), exportando primeiro os radares móveis, renomeando os arquivos e depois associando com outro set de imagens para em seguida baixar o resto.

Mas se viesse de fábrica seria bem melhor.

Verão chegando, fica bom de viajar sabendo que radares são fixos e quais não.
Responder

Voltar para “TOMTOM”