TOMTOM VIA 1500

baltazarmendes
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Mai 2013, 13:46
Residência: São Paulo/ SP

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por baltazarmendes » 30 Mai 2013, 20:41

Boa noite Flavio!

Eu achei estranho e depois que fez o procedimento "reset" voltou a funcionar mas no momento estou com receio de atualiza-lo pelo site da Tomtom e voltar com o problema. A atendente da tomtom comentou que poderia ser um problema no aparelho ou no sistema pela atualização dos aplicativo!
No momento está tudo normal. Mas eu gostaria de personalizar o meu Gps como simbolo de automóvel, imagem de iniciar/encerramento.

att

Baltazar

Derujo
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Mai 2013, 16:09
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Derujo » 03 Jun 2013, 23:05

Por gentileza,

Preciso da ajuda do senhores. Hoje conectei meu tomtom via 1500 para fazer a atualização dos mapas e radares. Na página da tomtom apareceu que além do mapa, tb tinha uma atualização de software. Fiz todas as atualizações e depois entrei no site do maparadar para baixar a atualização dos radares. Baixe o arquivo e pelo aplicativo MyTomTom adicionei os radares conforme tutoriais encontrados aqui e que já fiz anteriormente. O problema é que sumiu os radares que já tinha e agora não aparece nenhum como poi. Já fiz o processo várias vezes e nada.
Será que alguém pode me ajudar ??? Não sei o que está acontecendo ... li aqui sobre fazer um reset, mas não sei como se faz. Se for a opção no gps de voltar as configurações de fábrica, tb já fiz e não deu resultado.
Alguém pode me ajudar ???
Obrigado.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 04 Jun 2013, 19:12

Derujo,

Vc já leu este tópico ?
viewtopic.php?f=89&t=21644#p78280
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Derujo
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Mai 2013, 16:09
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Derujo » 04 Jun 2013, 21:15

Boa Noite Flavio,

Eu li sim .. inclusive baixei o tutorial. O problema é que ele faz certinho e dá a mensagem de atualização concluída. Mas qdo vou em configurações e mostrar pi no mapa, os radares incluídos não aparecem para marcar.

O estranho é que antes dessa última atualização, já tinha feito esse procedimento e todos os radares apareciam normalmente. Mas como não o uso sempre, essa semana fui fazer uma viagem e no percurso os radares não apareciam. Então no retorno conectei para fazer a atualização dos mapas pelo mytomtom e depois dos radares. Só que agora não aparece mais nenhum radar.

Não sei o que fazer. Vc tem alguma sugestão Flavio ??? Pois nem dá para mandar para a assistência, afinal os mapas aparecem normalmente ... o que faço ???

Derujo ...

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 05 Jun 2013, 18:20

Derujo,

Respondido em viewtopic.php?f=230&t=2325&start=80#p93039.

Evite postar o mesmo assunto em tópicos variados.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

sergio_abe
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2013, 22:45
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por sergio_abe » 05 Jul 2013, 00:07

Srs,
Eu tenho um TomTom Via 1530, e baixei os arquivos de Radares, descompactei-os, e ao usar o My TomTom, Adicionar conteudo da comunidade ao equipamento, recebo o aviso de que a atualização foi completada, mas ao entrar na configuração, Gerenciar PIs, os radares, lombada, etc não aparecem.

O que pode ter ocorrido:

Grato,
Sergio

Derujo
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Mai 2013, 16:09
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Derujo » 07 Jul 2013, 23:31

sergio_abe escreveu:Srs,
Eu tenho um TomTom Via 1530, e baixei os arquivos de Radares, descompactei-os, e ao usar o My TomTom, Adicionar conteudo da comunidade ao equipamento, recebo o aviso de que a atualização foi completada, mas ao entrar na configuração, Gerenciar PIs, os radares, lombada, etc não aparecem.

O que pode ter ocorrido:

Grato,
Sergio

Sergio .. é o mesmo problema que estou enfrentando. Mas até agora ninguém conseguiu achar uma solução. Estou achando até que é um problema da versão do software do tomtom que não reconhece os arquivos baixados do maparadar.

Ninguém pode ajudar a gente ???

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 08 Jul 2013, 12:29

Derujo escreveu:Estou achando até que é um problema da versão do software do tomtom que não reconhece os arquivos baixados do maparadar.
Essa suposição não procede, tenho o meu TT atualizado e carregado com os alertas do Maparadar.

Então pessoal vamos ver mais algumas perguntas:

Quando acessam a opção "Alterar mapa" aparece "Brazil" ?

Na opção "Mostrar PI no mapa" aparecem as categorias de PI's da Tomtom e as do Maparadar ?

A TT Brasil está lá no Facebook, o Abe já descobriu.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Derujo
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Mai 2013, 16:09
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Derujo » 08 Jul 2013, 13:26

FlavioAlCosta escreveu:
Derujo escreveu:Estou achando até que é um problema da versão do software do tomtom que não reconhece os arquivos baixados do maparadar.
Essa suposição não procede, tenho o meu TT atualizado e carregado com os alertas do Maparadar.

Então pessoal vamos ver mais algumas perguntas:

Quando acessam a opção "Alterar mapa" aparece "Brazil" ?

Na opção "Mostrar PI no mapa" aparecem as categorias de PI's da Tomtom e as do Maparadar ?

A TT Brasil está lá no Facebook, o Abe já descobriu.

Oi Flavio .... tudo bem ???

Não desistam da gente ... hehehe ... pois o tomtom sem os radares do maparadar não ajuda muito. Pelo menos pra mim que viajo muito.

Vamos lá .... Aparece sim o mapa Brazil. Mas na opção mostrar pi, só aparece as do tomtom ... do maparadar não aparecem.

Estou até pensando em tentar estragar ele pra levar pra assistencia técnica consertar e tentar colocar ele nas configurações originais para ver se aceita novamente os pi do maparadar.

Entrei em contato com o suporte do tomtom, mas eles não dão suporte a pi que não seja deles. Até mandei o arquivo baixado do site do maparadar. Passaram algumas instruções que fiz todas: restaurarar as configurações originais no próprio tomtom, segurar o botão de liga desliga até escutar os bumbos de tambores, fazer esse mesmo procedimento dos tambores, mas dando sequencia até aparecer aquela rodinha em que o tomtom reinstala o software ... ou seja, tudo que achei para tentar resolver o problema e nada.

Continua igual .... seleciono os arquivos descompactados (.ov2 e .bmp) e mando instalar ... no tomtom aparece atualiando e depois concluido com sucesso ... mas os radares não aparecem nem na tela de configuração do próprio tomtom e nem qdo seleciono pelo mytomtom para adicionar pi da comunidade e abre o browser, nenhum pi no aparelho aparece.

Obrigado pelo retorno ...

sergio_abe
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2013, 22:45
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por sergio_abe » 08 Jul 2013, 18:43

Srs, boa noite!

Primeiramente desculpas por ter postado no fórum errado sobre este assunto.
No meu caso problema passou a acontecer após a atualização do GPS Fix e MapCommunities.
Depois desta atualização, não aparece mais nem o Favorities.ov2 que já vem com o equipamento não aparece.
Sempre já tem o texto de que não existe dados de comunidades no equipamento.

Tento baixar o favorites.ov2 que tinha como backup, informa que o GPS foi atualizado, e tento baixar novamente só para ver se informa que o arquivo já existia, mas o My TomTom baixa novamente e informa que foi atualizado. E fica nesse esquema.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 08 Jul 2013, 19:31

No meu caso problema passou a acontecer após a atualização do GPS Fix e MapCommunities.
Depois desta atualização, não aparece mais nem o Favorities.ov2 que já vem com o equipamento não aparece.
Taí uma boa dica para se bater em cima da TomTom, "Favorities.ov2" porque se falar em "Conteúdo da comunidade" eles saltam de banda e dão aquela bela desculpa "Não damos suporte a conteúdo de terceiros" e "favoritos" foi criado por eles.

Já testaram outras opções além da "PI de comunidade no equipamento" ?

- Vozes de comunidade no equipamento
- Esquemas de cor no mapa de comunidade no aparelho
- Comunidade de símbolos do automóvel no dispositivo
- Sons de alertas de comunidade no equipamento

Tentem carregar arquivos de sons de alertas tipo wav de no máximo 250 KB de tamanho e observem se também não aparecem.

No menu configurações, última tela tem tb um botão para "Restaurar padões", já passaram por lá ?
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

sergio_abe
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2013, 22:45
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por sergio_abe » 08 Jul 2013, 19:43

Srs,

Eu tenho vários "print-screen" mas como copiei com o paint, ficaram grande demais para colocar aqui no forum.

Estou usando o suporte da TOMTOM, que é feito por Portugal para o Brasil, vamos ver como fica.

Por um site estrangeiro, há necessidade de aplicar um "patch" para corrigir esse problema.

Assim que tiver novidades posto novamente.

Derujo
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Mai 2013, 16:09
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Derujo » 08 Jul 2013, 22:47

FlavioAlCosta escreveu:
No meu caso problema passou a acontecer após a atualização do GPS Fix e MapCommunities.
Depois desta atualização, não aparece mais nem o Favorities.ov2 que já vem com o equipamento não aparece.
Taí uma boa dica para se bater em cima da TomTom, "Favorities.ov2" porque se falar em "Conteúdo da comunidade" eles saltam de banda e dão aquela bela desculpa "Não damos suporte a conteúdo de terceiros" e "favoritos" foi criado por eles.

Já testaram outras opções além da "PI de comunidade no equipamento" ?

- Vozes de comunidade no equipamento
- Esquemas de cor no mapa de comunidade no aparelho
- Comunidade de símbolos do automóvel no dispositivo
- Sons de alertas de comunidade no equipamento

Tentem carregar arquivos de sons de alertas tipo wav de no máximo 250 KB de tamanho e observem se também não aparecem.

No menu configurações, última tela tem tb um botão para "Restaurar padões", já passaram por lá ?
Oi Flavio ...

Pelo que entendi esse favorities.ov2 já vem no tomtom ??? Pois pra mim tb não aparece mais.

Vc tem algum arquivo de esquema de cor por exemplo para eu testar ??? Ou de onde consigo baixar ???

Obrigado ...

Derujo
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Mai 2013, 16:09
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Derujo » 08 Jul 2013, 22:50

sergio_abe escreveu:Srs,

Eu tenho vários "print-screen" mas como copiei com o paint, ficaram grande demais para colocar aqui no forum.

Estou usando o suporte da TOMTOM, que é feito por Portugal para o Brasil, vamos ver como fica.

Por um site estrangeiro, há necessidade de aplicar um "patch" para corrigir esse problema.

Assim que tiver novidades posto novamente.

Oi Sergio ...

Vc tem o link que fala desse patch para corrigir o problema ??? Pois o suporte que é feito por portugal não está me ajudando em nada ..

Obrigado ....

sergio_abe
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2013, 22:45
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por sergio_abe » 09 Jul 2013, 18:34

Derujo,

Não tenho o patch. só tinha lido em um forum estrangeiro, que uma pessoa havia aberto um chamado no TomTom na Inglaterra e recebeu o patch por email.

Quando liguei no 0800 da TomTom Brasil, me atendeu o Sr Olímpio, que está me solicitando um monte de informações por email agora, e me informou que ele fica em Portugal, por ultimo ele pediu o meu arquivo favorites.ov2 para analisar.

Estou aguardando a resposta dele.
Flavio, eu ainda não tentei restaurar as configurações de fábrica.

sergio_abe
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2013, 22:45
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por sergio_abe » 09 Jul 2013, 19:44

Srs,

Vou tentar colocar as telas nas sequencia, até que aconteceu o problema, espero não esquecer nenhuma.

1 - Ao conectar o GPS da minha filha, TomTom VIA 1530, para colocar os radares do MapaRadar, veio um aviso do My TomTom sobre 2 atualizações:
UPdate 1.jpg
UPdate 1.jpg (58.87 KiB) Exibido 22605 vezes
Map Share Comnunity Map Update
QuickGPSfix


2 - Após essa tela, baixei as atualizações:
UPdate 2.jpg
UPdate 2.jpg (65.93 KiB) Exibido 22605 vezes
3 - Dai, baixei os arquivos do MapaRadar, para encurtar, vou colocar as telas somente do alerta de lombadas.
GPS 7.jpg
GPS 7.jpg (47.51 KiB) Exibido 22605 vezes
4 - Tela do TomTom
Mensagem no TOMTOM 1.jpg
Mensagem no TOMTOM 1.jpg (28.88 KiB) Exibido 22605 vezes
Mensagem no TOMTOM.jpg
Mensagem no TOMTOM.jpg (28.38 KiB) Exibido 22605 vezes
5- Quando volto ao MyTomTom em Adicionar Conteudo da Comunidade, verificar que informa não ter itens da comunidade, nem o favorites.ov2
GPS 3.jpg
GPS 3.jpg (43.71 KiB) Exibido 22605 vezes
6 - Tentei instalar o favorites.ov2, novamente, bem como o alerta de lombadas, ele informa que atualizou no GPS, mas ao voltar para o My TomTom fica sempre na tela como no item 5, sem nada comunidade.

Abri chamado na TomTom, o suporte que atende o Brasil é de Portugal e pediram por email que eu enviasse o favorites.ov2 para analise.

Tentei reinstalar várias vezes para ver se aparecesse o alerta de que o arquivo já existia, mas nem isso acontece.

Tela do GPS informando atualização concluida
Mensagem no TOMTOM.jpg
Mensagem no TOMTOM.jpg (28.38 KiB) Exibido 22605 vezes
Tela do My TomTom sempre informando que: não há atualmente itens de conteúdos de comunidade nesta categoria em seu equipamento
GPS 3.jpg
GPS 3.jpg (43.71 KiB) Exibido 22605 vezes
Não quis fazer a restauração de fábrica, pois o GPS é da minha filha, e fiquei com medo de perder o conteúdo de radares que já veio com o equipamento.

Grato,
Sergio

Derujo
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Mai 2013, 16:09
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Derujo » 10 Jul 2013, 09:29

Sergio,

É bem isso que acontece com meu TomTom. Mas eu não tenho esse favorites.ov2 para reinstalar. De onde vc o tem ???

Mandei outra mensagem para a tomtom agora reclamando só desse arquivo favorites.ov2, mas ainda não responderam ...

Derujo ...

sergio_abe
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2013, 22:45
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por sergio_abe » 10 Jul 2013, 16:37

Derujo,

Esse Favorites.ov2 já veio instalado no GPS quando comprei, isto é, original de fábrica.

Derujo
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Mai 2013, 16:09
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Derujo » 10 Jul 2013, 17:45

sergio_abe escreveu:Derujo,

Esse Favorites.ov2 já veio instalado no GPS quando comprei, isto é, original de fábrica.
Mas Sergio, ele aparecia qdo pedia para instalar pi da comunidade pelo aplicativo mytomtom certo ??? Qdo abria o browser ele já aparecia como instalado ... isso ???

sergio_abe
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2013, 22:45
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por sergio_abe » 10 Jul 2013, 22:35

Isso mesmo, quando abria para adicionar nas comunidades pelo My TomTom já aparecia o Favorites.ov2, e a opção de salvar no computador, foi o que fiz para ter uma cópia de segurança.
Só que agora tento jogar de volta para o GPS e não aparece mais.
O Olímpio, suporte da TomTom para qual enviei o meu Favorites.ov2 para analise, informou que o arquivo está corrompido e que eu terei de conseguir ou criar um novo Favorites.ov2

Peço para os usuários que acessem esse Fórum e tiverem o Via 1530 e puder me enviar o Favorites.ov2, eu agradeço.

Sergio

Responder

Voltar para “TOMTOM”