TOMTOM - MAPA AUTUALIZADO

mktpjx
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jan 2011, 20:03

TOMTOM - MAPA AUTUALIZADO

Mensagem por mktpjx »

Gostaria de ajudas, pois o mapa no meu GPS não mostra ruas de cidades grandes tipo Bauru-SP, Blumenau-SC, e outras; e infelizmente já tentei encontrar meios de atualizar o mapa, porém sem sucesso. Vcs saberiam me dizer onde posso encontrar mapas atuais deste GPS?
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: TOMTOM - MAPA AUTUALIZADO

Mensagem por escadajr »

Caro mk, já tentou no site do fabricante, http://www.tomtom.com? Lá você encontra o mapa mais atualizado (8.60) para comprar.

Mas antes leia a documentação do mapa e certifique-se de que as cidades de seu interesse são mapeadas.

Caso não sejam, a única alternativa é tentar outro navegador. A maioria dos navegadores utilizam mapas da TeleAtlas ou da NavTeq, que podem ser consultados em seus respectivos sites.

A exceção é o navegador GARMIN, que utiliza mapas próprios de várias fontes, inclusive alguns gratuitos, e que tem a melhor cobertura do Brasil. Veja os tópicos sobre Garmin escritos pelo nosso colega Márcio aqui mesmo neste fórum.

Ah, sim, neste fórum você não encontrará nenhum link para baixar mapas da Tomtom.
mktpjx
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jan 2011, 20:03

Re: TOMTOM - MAPA AUTUALIZADO

Mensagem por mktpjx »

Valeu meu amigo muito obrigado............ entrentanto ontem após varias horas de pesquisa na internet consegui abaixar um mapa mais atualizado, e graças a Deus funcionou. Agora vou testa-lo nas rodovias para ver se funciona 100%. Valeu.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: TOMTOM - MAPA AUTUALIZADO

Mensagem por escadajr »

Um local bacana para pesquisar é o fórum GPSBRA. Tem tudo que você possa precisar sobre mapas e software. Mas quando o assunto é radar, é aqui mesmo ;) .
VxG
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jan 2011, 16:07

Re: TOMTOM - MAPA AUTUALIZADO

Mensagem por VxG »

Eu tenho um tom tom xl, e comprei o mapa do Brasil no proprio site da tom tom, ja fazem 2 anos isso, o unico lugar que eu fui que não estava mapeado foi um estradinha muito obscura de terra, totalmente fora de qualquer cidade ou perto de rodovia, fora isso nunca tive problema com relação ao mapeamento, o mapa comprado pelo site não é barato, na verdade só o preço do mapa é o preço de um gps novo que você compra em qualquer loja por ai, mas depois que você compra todas as atualizações são gratis, tanto dos mapas quanto dos radares ( que é a mesma coisa que nada ), como já li em outros topicos do forum, e é fato, os radares da tom tom são muito poucos, e muitos não estão certos, então o maparadar é o melhor pra você não tomar multas, haha
bom, mas eu já vi na internet lugares que instalam ou atualizam o mapa de tom tom por uns 50 reais, mas não sei se vale a pena, se é seguro, se fica bom, se depois você consegue atualizar os mapas pelo tomtom home.
Bom é isso, só minha opinião, espero que seja útil.
Responder

Voltar para “TOMTOM”