TomTom EASE

goethe
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Abr 2013, 02:24
Residência: Rio de Janeiro

TomTom EASE

Mensagem por goethe »

Senhores, comprei um GPS TomTom EASE edição Brasil, porque vou muito pra Região dos Lagos, e também porque uso muito a Rodovia Amaral Peixoto, e verifiquei que nem todos os radares estão sendo informados, e isso vem desde Maricá até Rio das Ostras, já fiz várias atualizações e não adianta nada. Como devo proceder pra resolver esse problema, ah os radares móveis também não são informados. Será que vou ter comprar mapa atualizado, porque as atualizações dos radares são gratuitas, mas também não resolvem nada. Será que alguém pode me dar alguma informação.
Obrigado colegas.
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25104
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TomTom EASE

Mensagem por FlavioAlCosta »

Caro goethe,

Sou usuário do TT Via, não conheço o TT Ease mas me comprometo a estudá-lo e tentar te ajudar.

Flávio
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
goethe
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Abr 2013, 02:24
Residência: Rio de Janeiro

Re: TomTom EASE

Mensagem por goethe »

Boa tarde Flavio, obrigado pela atenção e vou aguardar sua nova chamada. Será que você pode me informar qual o melhor GPS para ser usado nas estradas da região dos lagos referente aos radares móveis e fixos, atualmente o TOMTOM não está me informando todos os radares, e eu fico perdido principalmente quando uso a amaral peixoto, se você puder me informar algo, agradeço.
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25104
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TomTom EASE

Mensagem por FlavioAlCosta »

Goethe,

Em princípio não existe melhor ou pior GPS, o que conta mesmo são os mapas e pontos de alertas neles inseridos, aqui também vale a máxima "não existe melhor ou pior mapa", o que vai determinar é a frequência com que os provedores atualizam seus mapas para determinadas regiões, hoje o mapa X pode estar muito bom para sua região, amanhã poderá ser o mapa Y.

Quanto aos alertas eu não uso a base de radares da TT, eu prefiro a do Maparadar pois esta é atualizada a todo momento com apoio da comunidade.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
goethe
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Abr 2013, 02:24
Residência: Rio de Janeiro

Re: TomTom EASE

Mensagem por goethe »

OK. Flávio, eu já tentei baixar o MapaRadar, mas não conseguí, vou tentar novamente. Abs.
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25104
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TomTom EASE

Mensagem por FlavioAlCosta »

goethe escreveu:OK. Flávio, eu já tentei baixar o MapaRadar, mas não conseguí, vou tentar novamente. Abs.
Goethe,

Não tenho boas notícias, cheguei a fazer um tutorial via MP para te ajudar, quando enviei para vc deu tilte de rede e o meu login caiu no MRadar, enfim foi até melhor pois analisando depois concluí que não ia funcionar.

Voltei a caça de informações e descobri que esta versão de GPS não tem como configurar os POI´s do MapaRadar para avisar, eles são apenas mostrados no Mapa. :o :( .

O mais interessante foi a descoberta seguinte, as funções para configurar os POI´s existem mas estão ocultas. :P
Veja a figura anexada de um GPS Ease com o menu completo, ícones identificados pelo círculo em vermelho.
Anexos
TomTom Ease Menu completo.jpg
TomTom Ease Menu completo.jpg (46.81 KiB) Exibido 6134 vezes
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
goethe
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Abr 2013, 02:24
Residência: Rio de Janeiro

Re: TomTom EASE

Mensagem por goethe »

Flavio, eu não entendo muito de computador, mas baixei o maparadar e transferi para o tomtom, e parece que ele aceitou, vou fazer uma experiencia amanhã, vou até Rio das Ostras, depois de dou o retorno.
Responder

Voltar para “TOMTOM”