Radares do MapaRadar não aparecem no meu TOMTOM VIA 1435M!

luisfrasmuss
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Fev 2015, 20:26
Localização: São Paulo, Brasil

15 Fev 2015, 20:39

Boa noite, caros
Estou com um problemão, e pesquisei por diversos fóruns e sites (inclusive fiz um tópico no fórum não-oficial do TomTom), mas nada me trouxe uma resposta, embora eu tenha visto (inclusive aqui no fórum) que muita gente também passou pelo mesmo problema. Alguns devolveram o GPS e outros se conformaram. Eu gostei do aparelho, mas esse problema realmente é complicado e terei de pensar se vale a pena ficar com ele se eu não puder usufruir dos Pontos de Interesse do MapaRadar.
Vamos lá:
Eu enviei o arquivo .zip do MapaRadar pelo "Adicionar Conteúdo da Comunidade". Quando fiz isso, recebi mensagem de confirmação de que havia sido instalado, porém, apareceram apenas alguns arquivos, com � no lugar dos acentos, sem o logotipo, mas também sem o X característico dos .ov2 sem logo. Ao tentar deletar esses arquivos, recebo uma mensagem do browser (Chrome): "File not Found".
http://i1167.photobucket.com/albums/q63 ... 9baa6b.png

Então enviei os arquivos descompactados ao GPS, porém apenas 4 categorias aparecem: "Semáforo com Radar 30", "radar fixo 100" (só apareceu depois de eu renomear para minúsculas), "Radar Móvel 60" e "Radar Móvel 70".
Tentei renomear arquivos; soft reset; restaurar padrões de fábrica; factory hard reset. Nada apaga esses arquivos do "File not found", e os outros POIs, embora apareçam na listagem de arquivos, não são mostrados no GPS. Não sei o que fazer. Alguém tem uma luz?
http://i1167.photobucket.com/albums/q63 ... 5d52a7.png
http://i1167.photobucket.com/albums/q63 ... d1a205.jpg
Obrigado!
iCAROFM
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Dez 2014, 10:53
Localização: Ipatinga - MG

16 Mar 2015, 21:45

Estou com o mesmissimo problema!
Conseguiu resolver?
Obrigado
luisfrasmuss
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Fev 2015, 20:26
Localização: São Paulo, Brasil

16 Mar 2015, 21:51

Após entrar em contato com a TomTom, enviei meu aparelho para reparos e estou aguardando ele de volta.
iCAROFM
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Dez 2014, 10:53
Localização: Ipatinga - MG

16 Mar 2015, 21:55

Vixe, vou ter que fazer isso entao, ja fiz de tudo aki pra tentar tirar esses arquivos com o nome corrompidos.
Seu contato foi via email ou por telefone? Se por telefone, você poderia me passar o numero? Obrigado.
luisfrasmuss
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Fev 2015, 20:26
Localização: São Paulo, Brasil

16 Mar 2015, 21:58

iCAROFM escreveu:Vixe, vou ter que fazer isso entao, ja fiz de tudo aki pra tentar tirar esses arquivos com o nome corrompidos.
Seu contato foi via email ou por telefone? Se por telefone, você poderia me passar o numero? Obrigado.
Abra um pedido de suporte no site. É melhor do que por telefone, pois os atendentes são de Portugal.
bertazzo
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jul 2015, 17:22
Localização: BRASIL - SP - São Paulo

03 Jul 2015, 20:27

Estou com o mesmo problema... Alguém conseguiu resolver?
bertazzo
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jul 2015, 17:22
Localização: BRASIL - SP - São Paulo

12 Jul 2015, 02:05

Amigos,

Sou programador e com o conhecimento que possuo consegui resolver o problema!
Trata-se de um bug que ocorre no firmware do aparelho ao descompactar arquivos de um .zip que contenham acentuação no nome.

Caso alguém tenha o mesmo problema me envie uma MP que eu passarei o procedimento de como excluí-los.
Será necessário apenas o GPS + Google Chrome.

Abraços!
dani_ti
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Fev 2013, 07:46
Localização: Minas Gerais

09 Ago 2015, 20:34

Amigo,

Pode me ajudar estou com esse problema.. Não consegui mandar mensagem privada pra vc não sei pq...

Abraço@!
bertazzo
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jul 2015, 17:22
Localização: BRASIL - SP - São Paulo

04 Set 2015, 22:11

E ai conseguiu resolver o problema com o tutorial que lhe enviei por MP??
Se não tiver recebido me envia um email que eu te passo novamente
lorenzo.bertazzo@hotmail.com
Abraço!
cjmartins
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jan 2013, 11:58
Localização: brasil-sp-sao paulo

14 Set 2015, 21:28

Estou com o mesmo problema . apos atualização no programa mydrive.
cjmartins
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jan 2013, 11:58
Localização: brasil-sp-sao paulo

17 Set 2015, 18:28

Problema resolvido apos seguir as orientações do Lorenzo.
anjoxa
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2013, 12:57
Localização: Brasil - SP - São Paulo

10 Abr 2017, 16:36

[quote="bertazzo"]Amigos,

"Sou programador e com o conhecimento que possuo consegui resolver o problema!... Caso alguém tenha o mesmo problema me envie uma MP"...

Amigo,

Estou tendo esse mesmo problema citado por 'bertazzo".
Poderia, por favor, me enviar o procedimento para solucioná-lo?

TIA
Xavier
anjoxa@gmail.com
Responder

Voltar para “TOMTOM”