Sobre São Paulo

Relacionadas com pontos de alerta
Pierobon
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Nov 2010, 20:45

Sobre São Paulo

Mensagem por Pierobon »

Galera, eu não sei se estou sendo meio errado ou certo ao falar isso, mas me parece que a maior parte dos membros daqui (metade dos postadores ativos) são do Rio de Janeiro.
Legal, morei 22 anos aí e tenho só 23 de vida, então palmas para nós! \o/
Agora estou morando em São Paulo, vim estudar aqui...
Enfim.

Esse mês fui viajar daqui (sp capital) para Araraquara, são 5 horas de estrada...
No caminho fui vigiando a estrada e o GPS, vendo tudo certinho... Evitei passar do limite durante a viagem inteira, estava com o avô no carro.
A parte chata é que enquanto estava indo para lá, reparei 3 radares que o GPS não avisou. Marquei com um "pin" na hora ali para checar em casa... E eles não estão mesmo na base de dados.
Curioso do jeito que sou, comecei a passear por aí de carro, e de cara já vi que nas marginais tem muuuuuuitos radares errados, praticamente todos, depois dessa reforma doida aí. Marginal não tem radar móvel, nunca teve, e provavelmente nunca vai ter. Vários radares falsos, e vários lugares sem avisar quando tem.
Fora as ruas por aí, que eu vejo um monte de caixas falsas que no mes seguinte não são mais, e no outro já são falsas de novo.

Não entendo como podem TANTOS avisos com defeito de uma hora pra outra, é impressão minha ou a CET aqui resolveu dar um lero e sacanear essa galera que usa GPS?

Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre a CET!
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24942
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Sobre São Paulo

Mensagem por Marcio »

Opinião quanto a CET SP não posso dar já que não residindo em SP (resido no RJ) não sofro com ela. Só sofro com a CET RJ.

Quanto a radares errados não comungo com você generalisando existirem muitos. Recentemente estive em SP Capital e Sorocaba. No meu trajeto RJ/SP/Sorocaba/SP/RJ identifiquei uns 10% de falhas e todas elas foram corrigidas o que imagino essas não existirão mais. Poderão continuar existindo as que não notei no percurso citado.

Quanto a atingir a excelência dos dados contidos na base de dados Maparadar é, na minha opinião, uma questão de tempo contando com a colaboração da comunidade que se vale dos dados "gratuitos" extraidos da base MapaRadar.

Outro fato importante a se comentar é a credibilidade dos pontos cadastrados. Estamos em um processo gradativo de revisão, posicionamento e redirecionamento dos pontos, corrigindo falhas passadas quando ainda não tínhamos a experiência que temos agora sobre georeferenciamento e características dos algoritmos dos navegadores.

Por fim exalto a todos a continuarem informando os pontos identificados errôneos. Só assim chegaremos mais perto do "dever ser" do nosso banco de alertas.
EFS
Ativo
Ativo
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Out 2010, 19:14

Re: Sobre São Paulo

Mensagem por EFS »

Resido em São Paulo, no meu trajeto e por onde ando, sempre que possível verifico a existência e a localização dos radares.
Posso dizer que 98% dos radares estão corretos.
Vale lembrar que se verificar a existencia, o deslocamento, a diferença de velocidade ou um radar "fantasma", basta enviar para o 'MAPARADAR' que eles fazem a alteração rapidamente.
Abraços.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”