Policia Rodoviaria para iGO 8.3.5

Relacionadas com pontos de alerta
PPoyares
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Abr 2012, 02:56

Policia Rodoviaria para iGO 8.3.5

Mensagem por PPoyares » 09 Abr 2012, 03:10

Boa noite para todos, estou com um problema com meu sistema iGO 8.3.5 e acho que muitas pessoas também enfrentam o mesmo. Tenho o software funcionando numa boa, tudo atualizado, mostrando radares, lombadas, semaforos, áreas próximas de escolas etc. menos a policia rodoviaria. Entao eu entrei aqui no maparadar e exportei somente o arquivo txt para iGO 8 contendo dados sobre policia rodoviaria (PR). Eu abri o arquivo e la diz que o código é 7. Quando baixei o mesmo arquivo para iGO Primo, o codigo mostrado é 17. Pois bem, renomeei o arquivo speedcam.txt baixado contendo os dados da PR para PoliciaRodoviaria_7.txt . Por que do numero 7? Porque é assim que os arquivos pedagio.txt e outros estao estruturados, e o 7 é o codigo que mostra dentro do txt que eu baixei. Assim que abro o iGO, os radares e outros alertas somem totalmente do mapa. Entao eu noto que o arquivo speedcam.spdb e speedcam.txt localizados dentro do GPS aumentam de tamanho, mas tudo some dentro do iGO. Estranho. Entao, removendo o arquivo PoliciaRodoviaria_7.txt do GPS e colocando os orginais speedcam.spdb e speedcam.txt tudo volta a funcionar normalmente, os radares sao mostrados e tudo mais. Gostaria de saber o que eu posso estar fazendo de errado. Ja tentei incluir a policia rodoviaria com o restante dentro do arquivo speedcam.txt e fazer o mesmo processo de exportacão, assim que baixei daqui do site, mas aconteceu o mesmo, tudo sumiu no meu aparelho. Nao tenho certeza de qual o código utilizar da PRF no iGO 8.3.5 (me baseio pelo codigo que esta dentro do txt baixado) . Gostaria da ajuda de voces do fórum se não for nenhum incomodo. Grande abraco a todos! Muito obrigado por este espaco de duvidas! Tenham uma excelente semana.

Poyares

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Policia Rodoviaria para iGO 8.3.5

Mensagem por mreis » 09 Abr 2012, 09:16

Geralmente a atualização é o mesmo procedimento utilizado para iGO 8.3.4. Porem devido a não temos conhecimento do Data.zip original da versão 8.3.5 e existirem diversas variações desta, aconselhamos a pedir suporte a quem lhe forneceu este navegador.

PS: Este numero no nome do arquivo não é obrigatório, usaram para distinguir a que se referem, para usar o arquivo da Policia Rodoviária individualmente pode se usar, PoliciaRodoviaria.txt ou Rodoviaria.txt

pedrovidatorta

Re: Policia Rodoviaria para iGO 8.3.5

Mensagem por pedrovidatorta » 09 Abr 2012, 10:34

Eu uso o 8.3.5 no meu gps como reserva , no meu eu uso os arquivos do primo funciona perfeitamente.

PPoyares
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Abr 2012, 02:56

Re: Policia Rodoviaria para iGO 8.3.5

Mensagem por PPoyares » 09 Abr 2012, 18:18

Boa noite, consegui resolver o problema. Na verdade eu tinha que exportar daqui do site o arquivo speedcam.txt para igo 8 contendo todos os dados, tanto de policia rodoviaria como o restante e colocar no gps. Porém eu estava esquecendo de deletar o arquivo speedcam.spdb . Quando se exclui ele, automaticamente o software torna a ler o arquivo speedcam.txt e ai cria um novo arquivo spdb completo. Só tive que excluir o arquivo lombada.txt, que estava aparecendo dobrado no mapa e ai deixou o sistema pesado. Depois disso, tudo funcionou perfeitamente, apareceu inclusive o icone da policia rodoviaria no mapa. Estou utilizando o skin daqui do maparadar, excelente por sinal. E tem uma coisa que eu queria saber onde achar se possivel, são os POIs atualizados como lanchonetes, postos de gasolina e outros lugares pelo Brasil. Gostaria de saber se tem am algum lugar para download os pois atualizados no ano de 2012. Obrigado. Grande abraco a todos!

Poyares

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Policia Rodoviaria para iGO 8.3.5

Mensagem por mreis » 09 Abr 2012, 18:29

PPoyares escreveu:... Gostaria de saber se tem am algum lugar para download os pois atualizados no ano de 2012.
Os arquivos de POi (xxx.poi) e Mapa atualizados devem ser adquiridos no site de seus desenvolvedores, Naviteq ou Teleatlas.

salvato
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Nov 2014, 22:04
Residência: Brasil - RS - P. Alegre

Re: Policia Rodoviaria para iGO 8.3.5

Mensagem por salvato » 03 Jun 2015, 22:31

Olha, utilizo o Igo 8.3.5 by Coiotte e pelo que sei ao efetivar a atualização da pasta speedcam, você deve excluir o arquivo speedcam.spdb, pois ele é um arquivo index, criado automaticamente pelo programa e guarda todas as informações de todos os arquivos .txt, ou seja, faz um resumo de todos os alertas. O bom mesmo, para evitar que ocorram problemas é que ao renomear os arquivos, mantenha os nomes originais, exemplo: SpeedCam_Posto_Policial_7 ou SpeedCam_Lombadas_8. Uma boa dica é a seguinte: Dentro da pasta Igo 8/Extension, existe um arquivo de parâmetros chamado Voice_Var. Lá estão todos os códigos de alertas utilizados pelo seu navegador, mas cuidado ao manuseá-lo, para não ocasionar alteração.

nelielson
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Nov 2012, 15:51
Residência: Brasil - RJ - Campos dos Goytacazes

Re: Policia Rodoviaria para iGO 8.3.5

Mensagem por nelielson » 05 Ago 2017, 11:48

Sou iniciante com GPS e to tentando atualizar o meu. Jé entendi que tem q apagar os arquivos speedcam.txt e o speedcaspdb, mas vi em alguns vídeos que na pasta speedcam tem vários outros arquivos como Policia Rodoviaria_7.txt, Area escolar.TXT, Lombada.TXT e etc. Como são criados esses arquivos? É necessário copiar esses arquivos para que os alertas apareçam?

Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”