Dúvida Mortal

Relacionadas com pontos de alerta
henripassos
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2011, 02:58

Dúvida Mortal

Mensagem por henripassos »

Olá, colegas do fórum!

Bem, sempre utilizei os GPSs nos celulares que tive.

Primeiro, no Nokia E90, Utilizei o NDRIVE, e consegui colocar os radares e tb era avisado sobre eles.
Segundo, no Motorola Atrix, tb utilizando o NDRIVE, e da mesma forma, consegui ser avisado dos radares.
Terceiro, TOMTOM Home no IPHONE 4, infleizmente não era avisado sobre os radares, por ser fechado o sistema IOS.

Agora, por fim, estou com o Nokia Lumia 800 e só tenho o Nokia Dirigir, não tenho outro app de GPS para ele, e estou bem, ele não é ruim, porém estou levando algumas multas, :lol: .
Sou ABSURDAMENTE desatento aos radares, apesar de passar por eles todos os dias :o .

Então, resolvi comprar um aparelho de GPS, e pesquisando aqui cheguei a uma conclusão:
"NÃO FAÇO IDEIA DE QUAL SEJA O MELHOR" :lol:

Quando digo "melhor", digo um que a galera coloque o aviso dos radares e ele funcione perfeitamente, sem problemas. Gostei do TOMTOM XXL, mas vi alguns com problemas. Eu preciso de um que os radares sejam avisados, rs!

Conto com a experiência da galera e agradeço a pré-disposição em ler e a disposição em responder!

Att,

Henri Passos
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Dúvida Mortal

Mensagem por escadajr »

Caro Henri, não existe "o melhor" GPS, assim como não existe "o melhor" celular, como você mesmo sabe pois já teve diversas marcas e modelos.

A escolha depende não só do gosto de cada um como também das necessidades. No seu caso, que tem alguns desencontros com radares de velocidade, os navegadores iGO (iGO8, Amigo ou Primo) ou os Garmins me parecem os mais indicados. Eu não gosto muito dos alertas do navegador TomTom, que são muito limitados e chatos de configurar.

Existem diversas marcas de aparelhos por aí. O preço também varia bastante, desde os sofisiticados Garmins até os chineses genéricos, que rodam qualquer navegador.

Se lhe servir de algo, eu tenho um chinês genérico de tela 4.3" (com iGO8, Amigo, Primo e NDrive instalados) um Foston idem e um How com tela de 3.5" rodando NDrive.

Eu também tenho alguns desencontros com radares, então o que eu uso sempre em viagem é o genérico com o Primo; meu filho, que dirige como se deve, usa o How com NDrive.

Espero que ajude.
henripassos
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2011, 02:58

Re: Dúvida Mortal

Mensagem por henripassos »

Caro escadajr, muito obrigado.
Não só me ajudou como me direcionou.
Comprei o How Vision 500, com o NDRIVE.

Meu problema agora é que:
- Baixei o arquivo kml p o ndrive
- Importei na pasta certinha
- Apaguei o outro arquivo como manda o tutorial
- Desconectei do PC

Quando vou na parte de Importação / Exportação de Dados e clico na parte Importar alertas, não aparece a opção de selecionar o arquivo radares_maparadar.kml

Será que é pq está sem cartão SD?
Mas ele tem a memória interna de 2GB...e se estou vendo as pastas e importando o arquivo, não deve ser esse o problema, né?

Estou seguindo a risca o tutorial!

Bem, se der p me ajudar mais essa vez, agradeço!
henripassos
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2011, 02:58

Re: Dúvida Mortal

Mensagem por henripassos »

Opa, aparentemente já resolvi.
Instalei o navegador de novo, por cima, com o CD de instalação q veio nele e está importando...18%...vamos ver se vai até o final!

=D
henripassos
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2011, 02:58

Re: Dúvida Mortal

Mensagem por henripassos »

Foi! Amanhã irei testar para dizer se funcionou ou não.

Att,

Henri Passos
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Dúvida Mortal

Mensagem por escadajr »

Assim que eu gosto, a gente não precisa nem responder, o cara se safa sozinho! Parabéns!
henripassos
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2011, 02:58

Re: Dúvida Mortal

Mensagem por henripassos »

Vlw, escadajr!

Os radares estão sendo avisados! Está bem legal!

Agora, o q eu reparei é que no HOW o navegador não é o Ndrive, e sim um tal de ROTA CERTA, mas é exatamente a interface do Ndrive, por isso confundi. Tem como instalar o próprio Ndrive nele? Ou só ficará com esse ROTA CERTA mesmo?

Abração!
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Dúvida Mortal

Mensagem por escadajr »

Só o nome é diferente. O Rota Certa é o NDrive personalizado, não há motivo para trocar.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”