Fim de contrato deixa São José dos Campos sem radares

Relacionadas com pontos de alerta
Avatar do usuário
Adailton Jr.
Ativo
Ativo
Mensagens: 158
Registrado em: 10 Nov 2010, 23:44
Localização: São José dos Campos/SP
Contato:

Fim de contrato deixa São José dos Campos sem radares

Mensagem por Adailton Jr. »

Atualizado em: 11h18min - 22/06/2012

Fim de contrato com empresa de radares deixa São José sem fiscalização

Novos radares já foram comprados e serão instalados em até 30 dias.
As principais ruas e avenidas de São José dos Campos estão sem radares. É que o contrato com as empresas responsáveis termina este mês e os equipamentos fixos estão sendo trocados. Alguns pontos da cidade já estão sem o equipamento.

Segundo a prefeitura, os novos equipamentos já foram comprados e a instalação será concluída em 30 dias. Mas as vias continuam sendo fiscalizadas.

“Entra a fiscalização do radar móvel, então essa via não fica sem a fiscalização de radar. A gente também aumenta a fiscalização com os agentes de trânsito em alguns pontos, principalmente naquelas avenidas em que nós temos um grande fluxo de pedestre”, diz o secretário de Transportes Anderson Ferreira.

O novo contrato prevê o aumento dos pontos de fiscalização. De sete, agora, serão 12 radares fixos. As lombadas eletrônicas passam de duas para quatro e a cidade ainda ganha mais uma câmera que flagra ultrapassagem em sinal vermelho. Só o número de radares móveis continua o mesmo, com duas unidades.

Os locais dos novos equipamentos ainda estão sendo estudados pela administração. Mas devem ser vias movimentadas, com alto número de acidentes.

"Onde tem os radares, nós vamos ter câmeras com imagens on-line que vão ser transmitidas ao Centro de Controle de Operação e ao COI, para que possa ver os veículos em furto; a gente possa ver por onde esse veículo passou apenas tendo a placa dele, se faz essa leitura e também a leitura de veículos. Se faz uma contagem de veículos que passam pela via", diz Anderson.

Por dia, em São José dos Campos, mais de 400 motoristas são flagrados cometendo alguma infração de trânsito, 70% são por excesso de velocidade.

Imagem Imagem
GPS 4 life
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”