Pessoal,
Numa das solicitações de alteração que fiz anteriormente, (ID 24595), notei que esse ponto e seu companheiro da direção oposta (ID: 24615) estão cadastrados como se a via tivesse mão inglesa, ou seja, um está com a direção do outro.
Como comentei o fato nas observações do ID 24595 mas não foi considerado, fiquei sem saber se esse detalhe é relevante ou não para o grupo, uma vez que não está coerente mas também é raro afetar a deteção pelo GPS. Na minha humilde opinião, acho importante melhorar sempre a qualidade da base, ainda que seja preciosismo. Para ver se havia mais dessas situações, acrescentei um teste no script e encontrei 57 pares de "mão inglesa".
Estendendo esse teste, é possível também identificar situações em que as longitudes de dois pontos vizinhos de mesmo tipo distam menos de 3m, supondo uma rotação que colocasse a via na direção norte-sul. Esses 3m seriam a largura mínima de uma faixa/pista de rolamento. Essa situação é um indício da necessidade de reposicionamento dos pontos, ja que pelas regras eles devem ser cadastrados nos eixos das respectivas faixas/pistas de rolamento. Num teste rápido, foram encontrados 338 pares de "reposicionamento".
Naturalmente, as precisões envolvidas não são suficientes para se garantir a identificação automática de posicionamento incorreto. É necessária confirmação manual através do Google Earth. Mesmo assim, alguns casos ainda podem ser duvidosos. Entretanto, chequei alguns pontos identificados e, visualmente, o acerto pareceu bem razoável para "reposicionamento" e muito alto para mão inglesa.
Se considerarem relevantes esses acertos na base, posso enviar as solicitações uma a uma, pelo formulário , ou melhor, enviar uma lista dos pontos já que são muitos .
Exemplos de casos encontrados (formato iGO-Primo):
Mão inglesa:
-56.150808,-21.485606,1,30,1,248
-56.150769,-21.485765,1,30,1,248
-54.805541,-22.247689,1,30,1,173
-54.805393,-22.247646,1,30,1,228
-54.462663,-16.613634,1,40,1,130
-54.462577,-16.613662,1,40,1,210
-52.423641,-28.249573,1,40,1,331
-52.423515,-28.249631,1,40,1,150
-52.418112,-28.253786,1,40,1,330
-52.418000,-28.253678,1,40,1,151
Reposicionamento:
-54.609571,-20.442818,1,50,1,169
-54.609537,-20.442992,1,50,1,349
-54.483182,-16.602858,1,60,1,96
-54.483131,-16.602840,1,60,1,274
-53.229859,-17.308129,1,40,1,155
-53.229838,-17.308121,1,40,1,335
-53.028211,-26.143397,1,60,1,319
-53.028176,-26.143471,1,60,1,139
-52.900770,-30.061643,1,40,1,111
-52.900762,-30.061618,1,40,1,289
-- Fidelis
Deteção automática de "mão inglesa" e reposicionamento
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Re: Deteção automática de "mão inglesa" e reposicionamento
Ja acertamos o ponto referido. ID: 26415
Por favor submeta via formulario de alteração todo erro que encontrar.
Agradecemos efusivamente sua participação.
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Re: Deteção automática de "mão inglesa" e reposicionamento
OK, posso enviar pelo formulário. Mas vai demorar, são quase 800 pontos... .
Existe uma forma de se fazer em lote?
Aproveito para fazer uma sugestão: O arquivo de pontos exportado no formato kml (para Google Earth) é muito útil para se aumentar a velocidade das verificações/correções, entretanto ele não exibe todas as informações apresentadas no site ao se clicar no ponto. Seria possível acrescentar os dados faltantes (ID, coordenadas, sentido e direção) na parte do "CDATA"? Dessa forma eles seriam exibidos no Earth ao se clicar no ponto lá também e facilitaria muito a verificação da direção, p. ex.
-- Fidelis
Existe uma forma de se fazer em lote?
Aproveito para fazer uma sugestão: O arquivo de pontos exportado no formato kml (para Google Earth) é muito útil para se aumentar a velocidade das verificações/correções, entretanto ele não exibe todas as informações apresentadas no site ao se clicar no ponto. Seria possível acrescentar os dados faltantes (ID, coordenadas, sentido e direção) na parte do "CDATA"? Dessa forma eles seriam exibidos no Earth ao se clicar no ponto lá também e facilitaria muito a verificação da direção, p. ex.
-- Fidelis