Google começa segunda fase do Street View no Brasil

Relacionadas com pontos de alerta
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24935
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Google começa segunda fase do Street View no Brasil

Mensagem por Marcio »

O Google confirmou nesta segunda-feira o início da segunda fase do Google Street View no Brasil, com carros circulando apenas pela cidade de São Paulo para testar uma nova câmera fotográfica.
Imagem
Os veículos vêm circulando pela capital paulistana desde a semana passada para atualizar as imagens já disponíveis, menos de quatro meses depois do lançamento do serviço no Brasil.

Inicialmente, 51 cidades das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram fotografadas pelo buscador.

A principal novidade da segunda fase do Street View nacional está no sistema fotográfico acoplado ao teto do carro: o equipamento agora conta com 15 câmeras (contra 9 utilizadas na primeira fase), o que resultará em imagens com maior resolução, segundo post no blog oficial do Google Brasil.

Imagem
Há outra novidade visível: o acordo com a Fiat, que ofereceu 30 veículos do modelo Stilo para a primeira captura, não vale mais.

Fotos publicadas no Twitter na última semana mostram modelos Captiva, da Chevrolet, circulando em regiões de São Paulo. O Google comprou 15 veículos para a nova captura.

A foto acima, tirada por Leo Cardoso, mostra o carro circulando pelo Brooklin. Já a primeira imagem, que abre o post, foi feita por Andressa Paccini na região da Bela Vista.

No Twitter, relatos dão conta que os carros também foram avistados no interior do estado.

Oficialmente, o Google Brasil não confirma quando a captura de imagens começará e quais as cidades atendidas na segunda fase do Street View.

16:32, 24/01/2011
Guilherme Felitt
Revista Epoca
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”