Mudar nome de rua ERRADA no mapa

Relacionadas com pontos de alerta
jerry a dirschnabel
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Set 2010, 11:15

Mudar nome de rua ERRADA no mapa

Mensagem por jerry a dirschnabel »

Como podemos avisar que a rua DOZE DE OUTUBRO - CIDADE DE CANOINHAS - SC , esta errada. O certo é DOZE DE SETEMBRO. .!!!
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Mudar nome de rua ERRADA no mapa

Mensagem por Marcio »

Depende do navegador usado e do produtor do mapa.

Identificado o produtor do mapa basta enviar email para ele informando o erro.
Avatar do usuário
veiomussa
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Set 2010, 22:18

Re: Mudar nome de rua ERRADA no mapa

Mensagem por veiomussa »

Marcio....
Aproveitando o tópico relacionado a erros no Mapa Base e sua resposta, juro que tentei, mas não consegui descobrir como entrar em contato com o responsável (provavelmente por pura falta de conhecimento)...hehehehe

Mas o erro que eu gostaria de colaborar para corrigir é o seguinte:
Próximo a região onde resido, no Google Maps, consta um trecho de rodovia (parte é uma linha reta) que liga as coordenadas -29.480402 -51.139555 e -29.441915 -51.137710, que simplesmente não existe e nunca existiu. Passo por lá praticamente todos os finais de semana e basta ver a foto de satélite para comprovar...

Se você puder me dar a dica com mais detalhes de como comunicar isso a alguém responsável ou se você sabe quem é o responsável e quizer fazer a comunicação do erro, eu agradeço....

PS: Como curiosidade, os dois radares móveis que aparecem na rota correta da BR 116, são conhecidos como sendo os que mais aplicam multas nos motociclistas (como eu) da minha região...é comum ver grupos de motos detidas por lá nos finais de semana...hehehehe

Abraço
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Mudar nome de rua ERRADA no mapa

Mensagem por Marcio »

veiomussa,
conforme citei depende do responsavel pelo mapa em se tratando de GPS e os mapas para ele confeccionados.

Em se tratando do mapa do google é outra estória.

As informações cartográficas errôneas do Google Maps não são de responsabilidade do Google. Elas são da MapLink, empresa da qual o Google COMPRA os
dados de mapas aqui no Brasil.

Quando encontrar algum erro no Google Maps comunique à MapLink usando o formulário disponível em http://maplink.uol.com.br/v2/FaleConosco.aspx
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Mudar nome de rua ERRADA no mapa

Mensagem por jatinhaoutro »

Shiii1 Acho que vc vai ter que parar na esquina e esperar 30 dias.....
Avatar do usuário
Fernando_Cesar
Ativo
Ativo
Mensagens: 164
Registrado em: 03 Set 2010, 08:34
Localização: Jundiaí

Re: Mudar nome de rua ERRADA no mapa

Mensagem por Fernando_Cesar »

jerry a dirschnabel,

As capitais dos estados estão cheias de erros grosseiros :( , inclusive São Paulo, Rio e BH que já tem street view, para você informar um erro e ele ser corrigido acho que você vai ter que esperar muito, mas muito do que apenas 30 dias como disse o jatinhaoutro.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Mudar nome de rua ERRADA no mapa

Mensagem por escadajr »

Se for mapa da Teleatlas, comunique o problema aqui (tem em português): http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeedback/index.php

Se for da Navteq, é aqui (também em português): http://mapreporter.navteq.com/?lang=pt-BR

Mas não tenha muita esperança à respeito. Já pedi a correção do nome de uma rua em minha cidade há mais de 1 ano e nada.

Se for navegador TomTom, faça a correção no seu próprio aparelho e envie.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”