AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Relacionadas com pontos de alerta
bolabyte
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 97
Registrado em: 01 Out 2010, 00:09

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por bolabyte » 23 Set 2011, 23:38

Com relação ao speedcam_max_angle, após testes e mais testes realizados agora à tarde, posso informar que o valor em graus representa realmente a tolerância do navegador a uma eventual diferença entre a direção da via/trajetória e a direção cadastrada para o radar.
Observem então, que, quando você tem, por exemplo, speedcam_max_angle=22, não significa que o navegador vai alertar radares que tenham direção diferente em 11º para cada lado não. É 22º para cada lado.
Eu cadastrei um radar com direção 315º (a da via) e deixei o speedcam_max_angle=22. Lógico que o radar alertou
Então fui aumentando ângulo do cadastro do radar e testando. Ele continuou alertando até 336º. Colocando 337º no radar, já não alertou mais.
Fazendo o contrário também. Fui diminuindo o ângulo do cadastro do radar e ele continuou alertando até 292º. A partir de 291º para menos, já não alertou mais.
Reparem: 315+22=337 e 315-22=293 (Na prática, funcionou com 336º e 292º respectivamente. Acredito que esse 1º de diferença se deva a um pequeno erro quando apurei a direção da via - seria 314º o correto)
Mas a lição que tirei de mais importante é que o valor speedcam_max_angle não se divide em metade para cada lado da via. Vale o valor dele para cada lado.
Exemplo:
Via com 90º
speedcam_max_angle=10

Vai alertar qualquer radar que esteja cadastrado com direção de 80º até 100º.

Outro teste deste parâmetro foi para saber se depende ou não da posição do carro. Resposta: não.
O speedcam_max_angle não é um ângulo com vértice no gps. Ele relaciona apenas a linha imaginaria da direção cadastrada do radar com a linha da via/trajetória.
Fiz testes mantendo o parâmetro e o ângulo da direção do radar, porém mudando a distância do radar. Se fosse um ângulo com vértice no gps, nos casos que simulei forçando que a detecção ocorresse só quando já estava bem próximo do radar, seria necessário um ângulo (speedcam_max_angle) bem maior, porque quando o gps detecta, o radar já está quase do lado do carro e isso não ocorreu.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por Marcio » 24 Set 2011, 06:59

bolabyte,
interessante os testes que vem realizando, entretanto lembro que existe aí um complicador: - a direção da via reconhecida pelo sistema é a da via desenhada no mapa e não a real. Para esses testes é mandatório que se verifique antes que a via desenhada no mapa esteja bem georeferenciada.

Não tive oportunidade ainda de dispor de tempo para executar testes porém deduzo que a ativação do alerta depende dos 3 parâmetros, todos relacionados com a via desenhada no mapa e não a real:
1 - max_angle
2 - max_distance_from_road
4 - warn_distance

Enquanto o ponto estiver fora de um desses parâmetros a ativação do alerta dele não ocorrerá.

bolabyte
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 97
Registrado em: 01 Out 2010, 00:09

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por bolabyte » 24 Set 2011, 12:37

Márcio,

Até foi por conta de uma orientação que você me deu, sobre como os desenhos dos mapas são feitos, que eu tomei justamente esse cuidado. Utilizei uma via bem certinha (na medida da precisão dos meus GPSs é claro). Antes dos testes, percorri o trecho com vários aparelhos e navegadores, observando o pontinho da posição real, que se manteve sempre certinho na via.
Também anotei as coordenadas em vários pontos do trecho e conferi com Google Earth, Imagem de Satélite com uma bússola que possuo. Me parece que o mapa do GPS tá certinho mesmo no trecho.

E mais uma vez reforço a campanha: "Radar no seu devido lugar"

Avatar do usuário
amoriello
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 83
Registrado em: 30 Out 2011, 12:12
Residência: Brasil - SP - Ibiuna

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por amoriello » 04 Fev 2012, 14:21

Bom dia Marcio, desculpe se não for aqui o local correto para esse poste,
Referente ao Alerta da Av. Aricanduva já foi solucionado, agora eu estou com uma dúvida, na Rodovia Raposo Tavares próximo ao Km 18 tem um Alerta de Radar Móvel, que até pouco antes do final do Ano Passado estava alertando normal, só que agora parou de alertar no sentido Capital e no sentido Interior está alertando correto, poderia por gentileza verificar o mesmo, pois esse Alerta é duplo sentido, segue os dados do mesmo:

Editado pela Moderação
viewtopic.php?f=120&t=18053&p=47047#p47047

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por mreis » 04 Fev 2012, 14:48

amoriello

O referido radar foi reposicionado, pedimos que faça a atualização do speedcam.txt e quando tiver oportunidade de passar pelo local verifique se esta alertado.

Avatar do usuário
amoriello
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 83
Registrado em: 30 Out 2011, 12:12
Residência: Brasil - SP - Ibiuna

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por amoriello » 05 Fev 2012, 08:45

Bom dia e Obrigado pelo pronto atendimento, assim que possível reporto o resultado.



EDIT
11/02/2002

Bom dia Srs. Moderadores, OK já está funcionando, Obrigado.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por Marcio » 11 Fev 2012, 10:54

amoriello,
quem tem de agradecer aqui é toda comunidade e não voce.

Milhares de usuários se valem dos arquivos de alerta constantemente atualizados por dezenas de colaboradores que informam necessidades de ajustes.

Voce se enquadra nesse grupo dos poucos que buscam ajudar a comunidade colaborando e informando alterações.

Isso é atibuto de carater. Busca corrigir e não criticar.

PARABENS e OBRIGADO!

Tinhoso
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mar 2012, 11:30

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por Tinhoso » 09 Mar 2012, 11:44

Bom dia.
Acabei de me cadastrar no site.
Comprei um GPS há pouquinho tempo e o que encontro aqui no MapaRadar e no GPSPoint tem me ajudado demais.
Logo, nada mais justo do que colaborar um pouco.
Bom...
Em Tijucas, SC, há apenas uma sinaleira na base do MapaRadar.
Ela está completamente deslocada. Ela deveria estar localizada na "rótula" a sul de onde ela aparece (olhando na imagem de satélite).
Além disso, existem 3 sinaleiras ali, e não só uma (1 no sentido S-N, outra no sentido E-W e outra no sentido N-S).
Pensei em corrigir as coordenadas, adicionar as sinaleiras que estão faltando, coisa e tal.
Mas aí me surgiu uma dúvida.
As sinaleira da base de dados do MapaRadar, que aparecem no mapa da página inicial e que podemos exportar para o navegador GPS, são sinaleiras comuns ou são sinaleiras que têm algum tipo de sensor de controle de velocidade?
Estas sinaleiras em Tijucas, SC, são comuns, não têm nenhum tipo de sensor.
Sendo assim, não seria melhor simplesmente retirá-la da base de dados?
O ID da sinaleira em questão é 15349.
Obrigado, e no aguardo.
Abraços.

Tinhoso
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mar 2012, 11:30

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por Tinhoso » 09 Mar 2012, 12:07

Dando uma olhada melhor no mapa (fiquei impressionado com a quantidade de erros em Tijucas, SC, na base do Google - 3 prefeituras é de chorar num cantinho), notei que nas observações da tal sineleira diz: "ao lado da rodoviária".
Tudo que escrevi no post anterior foi considerando a tal sinaleira ao lado da rodoviária.
Mas agora vi que a rodoviária fica muito longe dali, pertinho do marcador que aparece no mapa quando escrevemos "Tijucas, SC" no campo de busca da página inicial do MapaRadar.
Ou seja, a localização da referida sinaleira está MUITO mais errada do que pensei.
Bom, espero uma resposta quanto a minha dúvida, que estendo também para as lombadas: constam na base de dados do MapaRadar apenas as sinaleiras e lombadas com algum sensor de velocidade ou também as comuns?
Aí podemos decidir se corrigimos a localização ou apenas a deletamos da base de dados.
No caso da base de dados do MapaRadar conter sinaleiras e lombadas comuns, tenho várias para adicionar na região de Tijucas.
Mas não sei se isso ajudaria ou acabaria atrapalhando, dando alertas de coisas que nada tem a ver com radares.
Abraços.

Pimenta2012
Novato
Novato
Mensagens: 0
Registrado em: 12 Mar 2012, 11:26

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por Pimenta2012 » 12 Mar 2012, 11:42

Tenho uma duvida.
Tem um radar na Quito< bairro Penha Rio de Janeiro, RJ e esse radar nao consta na lista do maparadar
Pode me informar o porque.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por Marcio » 13 Mar 2012, 07:31

Esse radar 50 está cadastrado no maparadar desde 2008.

Data Criação: 14/12/2008 19:29:08

Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6727
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por jatinhaoutro » 13 Mar 2012, 11:38

Tinhoso
Na base Maparadar constam:

1-Camera de Radares fixos
2-Camera de Radares moveis
3-Camera de Semáforo com radar
4-Camera de Semáforo sem mediçao de velocidade.
5- Posto de Policia Rodoviária
6- Posto de Pedagio
7- Lombadas em rodovias federais e estaduais.

Por favor solicite no forum apropriado as correções que jugar necessário.

Obrigado por colaborar conosco.

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por mreis » 13 Mar 2012, 12:35

Tinhoso


Como o Marcio citou:
Anexos
quito.jpg
quito.jpg (54.58 KiB) Exibido 36405 vezes

cineze
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jul 2011, 10:24

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por cineze » 08 Jun 2012, 16:28

Márcio,

Existem dois pontos que estão alarmando após passar pelo radar no Rodoanel Mário Covas altura do Km 21,5, Osasco - São Paulo

Radar Fixo 100 km/h coordenadas -23.577029,-46.809739

Radar Móvel 100 Km/h coordenadas -23.572525,-46811815

Nota-se que o radar móvel vem logo após o radar fixo.

Espero ter ajudado

eltonmohaully
Novato
Novato
Mensagens: 0
Registrado em: 01 Jan 2013, 22:08
Residência: BRASIL - PR - Curitiba

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por eltonmohaully » 01 Jan 2013, 23:18

Caros anigos do Maparadar,

Informo que o radar ID 19117 não existe mais!!!

Att.
Elton

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por Marcio » 02 Jan 2013, 17:12

Prezado eltonmohaully,
por gentileza proceda a solicitação de exclusão preenchendo o formulario em viewforum.php?f=190

cineze
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jul 2011, 10:24

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por cineze » 02 Jan 2013, 20:10

Também observei que o radar móvel não esta mais naquele ponto.

saraquino
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jun 2011, 23:06
Residência: Itaperuna - RJ

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por saraquino » 04 Fev 2013, 23:52

Márcio

Uma pergunta, não sei se era aqui que eu deveria fazer, mas vamos lá. A legislação permite ter um radar fixo que fotografe de um lado só, podendo pegar o carro tanto de frente com de traseira? Instalaram um assim numa estrada que eu passo todos os dias e inclusive já esta no MP.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por Marcio » 05 Fev 2013, 10:22

saraquino,
a legislação não entra em detalhe quanto a tecnologia empregada para o sensor. Ela define os requisitos para existencia do sensor.

O importante para saber quanto a existencia de duplo sentido do sensor é a observação da sinalização vertical que antecede ao sensor e, se possivel, a existencia de cameras apontando para ambos os lados da via.

Quanto a pegar de frente ou de traseira pode ocorrer e para saber observa-se os senrores (gatilhos) instalados no pavimento asfaltico. A camera registradora aponta sempre para eles porque neles que na verdade estão os sensores.

chrispino
Novato
Novato
Mensagens: 0
Registrado em: 06 Nov 2012, 06:52
Residência: BRASIL - RJ - Rio de Janeiro

Re: AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta

Mensagem por chrispino » 12 Mar 2013, 15:58

boa tarde , tem dois radares novos na rj 125 estrada de miguel pereira , um subindo mais ou menos 3kms antes do posto da policia rodoviaria estadual pm e outro depois da ponte pequena na subida da serra em arcadia ainda sem sinalização , não sei enviar formulário de inclusão de radar , grato .

Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”