Radares em São luís do Maranhão

Relacionadas com pontos de alerta
franciscorodrigues
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1580
Registrado em: 25 Mar 2013, 18:37
Residência: brasil - são luis - maranhão

Radares em São luís do Maranhão

Mensagem por franciscorodrigues »

É a primeira vez que tento me comunicar neste fórum. Perdão se infringir alguma regra, talvez pelo fato de não ter entendido algo corretamente. Estou aberto às advertências e orientações, lógico. Moro em São luís do Maranhão e sempre que baixo pacotes de alertas noto pontos de alertas já inexistentes, outros que precisam ser corrigidos, e ainda outros que precisam ser incluídos nas vias de minha cidade. Sempre faço as alterações manualmente através do recurso do I go primo incluir/excluir/alterar ponto de alerta e assim mantenho meu Speedcamupdates.spud atualizado. Gostaria de colaborar com as atualizações informando estas mudanças. Pergunto: Não poderia fazer isso enviando por E-mail esse meu arquivo ao Mapa Radar? Precisaria enviar também o arquivo Speedcam.Spdb? Como deveria proceder e como posso ajudar?
Editado pela última vez por franciscorodrigues em 26 Mar 2013, 21:41, em um total de 1 vez.
pedrovidatorta

Re: franciscorodrigues

Mensagem por pedrovidatorta »

Ola amigo sim vc pode colaborar através de formulários em viewforum.php?f=193 , se tiver qualquer duvida e so ler nossos tutoriais.
franciscorodrigues
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1580
Registrado em: 25 Mar 2013, 18:37
Residência: brasil - são luis - maranhão

Re: franciscorodrigues

Mensagem por franciscorodrigues »

pedrovidatorta escreveu:Ola amigo sim vc pode colaborar através de formulários em viewforum.php?f=193 , se tiver qualquer duvida e so ler nossos tutoriais.


Senhores, de volta ao contato convosco quero fazer elogios ao vosso laborioso trabalho que exige muito empenho dedicação e paciência. Parabéns! Vocês merecem.

Para colaborar e evitar alguns erros que vos façam perder vosso precioso tempo, Pergunto :
Para haver mais precisão na adição de um ponto de alerta, qual o procedimento correto:
CÂMERA NO SEMÁFORO: Me posicionar alinhado ao ponto, ou na faixa de retenção da via antes do ponto?
SEMÁFORO COM RADAR: A partir da placa indicativa da distancia até o radar; alinhado com o radar na via; ou abaixo da placas indicativas da velocidade em que o automóvel se desloca na via?
RADAR FIXO: Alinhado com o radar ou a alguma distancia recomendável?
LOMBADAS: Em frente, em cima, ou adiante da mesma?

Na janela de adição de pontos de alertas do meu I GO Primo (Infinit.) tenho no 1º quadro a figura de uma câmera com um flash que adiciono como radar fixo, quando vejo apenas essa câmera na via sem barreira eletrônica e sem semáforos;
No 2º um carro da P.R.
No 3º uma câmera com flash e um semáforo que adiciono sempre como semáforo com radar nas barreiras eletrônicas que que medem a velocidade em que passam os carros por elas.
No 4º (nada)
No 5º Apenas um semáforo que adiciono sempre como câmera no semáforo que entendo ser apenas para fotografar veículos que ultrapassam o sinal vermelho.
Estou certos em minhas adições de pontos ou estou entendendo algum(s) deles de modo errado?

Tenho duvidas no momento de adicionar direção do alerta na próxima janela do meu Infinity. Nessa janela tenho o alerta a ser adicionado e uma espécie de feixe vermelho que imagino ser não de luz mas um indicador da direção do veículo na via. Me tirem as dúvidas:

O 1º quadro indica um alerta na direção em que estou indo na via?
O 2º indica a via oposta a em que estou?
O 3º indica uma única via de mão dupla e um alerta que monitora nos dois sentidos?
O 4º indica um alerta que é valido ou monitora todos as vias adjacentes ou indica o ponto exato em que está o alerta? Se a última opção estiver correta não deveria ser este a única opção a usarmos?
Se isso for correto porque as outras opções?

Gostaria de entender estas questões para cadastrar corretamente os pontos e enviá-los a vós sem erros.

(Desculpem se para pessoas de conhecimento bem mais avançado no assunto minhas perguntas parecerem bobas ou de respostas tão obvias)

Obrigado, bom trabalho, boa noite, avante e até a próxima.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Radares em São luís do Maranhão

Mensagem por Marcio »

Prezado franciscorodrigues,
agradecemos a sua vontade em colaborar com a comunidade e solicitamos que procure ler as dicas e tutoriais constantes neste site.
Recomendamos inicialmente ler e entender nosso codigo de conduta em viewtopic.php?f=39&t=18043 . Por ele já terá respostas a algumas perguntas formuladas em seu post.
Exemplo:
Para haver mais precisão na adição de um ponto de alerta, qual o procedimento correto:
CÂMERA NO SEMÁFORO: Me posicionar alinhado ao ponto, ou na faixa de retenção da via antes do ponto?
SEMÁFORO COM RADAR: A partir da placa indicativa da distancia até o radar; alinhado com o radar na via; ou abaixo da placas indicativas da velocidade em que o automóvel se desloca na via?
RADAR FIXO: Alinhado com o radar ou a alguma distancia recomendável?
LOMBADAS: Em frente, em cima, ou adiante da mesma?
Codigo de Conduta escreveu:6.1.2 – Os pontos, em função dos seus tipos, são cadastrados nas seguintes posições:
Radar Fixo: nos gatilhos ou entre gatilhos se bidirecional ou ominidirecional
Semáforo ou Semáforo Radar: na faixa de parada
Radar Móvel: onde ele opera
Polícia Rodoviária: em frente às instalações do posto policial ou perpendicular a essa nas vias avistadas pelo agente policial.
Pedágio: sobre a cabine central da respectiva pista
Lombada: na lombada
franciscorodrigues
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1580
Registrado em: 25 Mar 2013, 18:37
Residência: brasil - são luis - maranhão

Re: Radares em São luís do Maranhão

Mensagem por franciscorodrigues »

Obrigado por tirar de seu tão precioso tempo para me responder. É, de fato, recorrendo ao link deixado , vejo que o suficiente para tirar muitas de minhas dúvidas. Desculpe não ter atentado melhor as regras de conduta. Sei que se deve evitar ao máximo ser prolixo e não sucinto e direto. Com o tempo a gente melhora. Vou lê-lo com mais calma e atenção. Mas havendo dúvidas voltarei a contar com vossa compreensão. Espero na verdade voltar basicamente para enviar as informações que acredito ajudarão a deixar a base de dados referente a são luís muito melhor com a correções que percebo serem necessárias.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Radares em São luís do Maranhão

Mensagem por Marcio »

A comunidade aguarda anciosamente suas colaborações.

Antecipadamente agradecemos.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”