Como contribuir com a localização dos radares?

Relacionadas com pontos de alerta
Ronaldo
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Set 2010, 14:30

Como contribuir com a localização dos radares?

Mensagem por Ronaldo »

Como contribuir com a localização dos radares, sou de São Bernardo do Campo/SP, e sei de alguns radares moveis que não estão listados na relaçao.
Roiram

Re: Lista de Radares

Mensagem por Roiram »

Aproveitando o tópico, fui de Curitiba a Floripa recentemente e recebi vários avisos de radar móvel. Em nenhum dos locais havia um radar. Me questiono se é conveniente manter estes radares na base de dados a não ser que seja um local onde o radar seja colocado com uma frequência muito alta.
Outra coisa que notei é que em todos os postos da Policia Rodoviária estava cadastrado um radar fixo de 40 Km/h. O resultado é que o GPS fica fazendo aquele escândalo característico de velocidade acima do permitido pelo radar. Eu acabei trocando manualmente todos eles por radar de semáfaro, assim o GPS só bipa. Fica a sugestão.
Mario
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Lista de Radares

Mensagem por Marcio »

Ronaldo,
de uma lida no Padrão que nele instruímos como informar.
Se desejar saber como coletar as coordenadas do ponto de uma lida no forum Dicas e Tutoriais que ali informamos alguns metodos de coleta.

Roiran,
minha opinião aqui é pessoal e nada tem com o MapaRadar.

Sei que por lei os pontos onde são colocados radares móveis devem ser previamente divulgados e conter a sinalização estabelecida na via. Não está aqui em debate se as autoridades de trânsito cumprem, ou não, a lei.

Li recentemente que uma nova lei exige que os radares sejam aferidos periodicamente cumprindo padrões estabelecidos pelo INMETRO.

Li também recentemente que a Policia Federal suspendeu o emprego do radar movel até que ficasse solucionado certas questões jurídicas.

Bem, sabendo disso tudo e sabendo dos pontos onde um radar movel pode ser instalado, não vejo porque não deixar de constar em nosso GPS esses pontos. Volto a dizer que isso é opinião pessoal.

Quanto a postos de polícia concordo com você e sou de opinião que neles não deveria ser cadastrado velocidade. Nem neles e nem nos semaforos com câmera que não tem radar de velocidade acoplado.
mariolagobr
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Ago 2010, 23:09

Re: Lista de Radares

Mensagem por mariolagobr »

Marcio.
Concordo plenamente com você na segunda frase abaixo:
Quanto a postos de polícia concordo com você e sou de opinião que neles não deveria ser cadastrado velocidade. Nem neles e nem nos semaforos com câmera que não tem radar de velocidade acoplado.
Inclusive, não achei em local algum aqui no Forum, aonde está escrito que semáforos com câmera que não tem radar de velocidade acoplado devam ter velocidade máxima cadastrada.
Pode me passar o local, se tiver ?
Abraços,
Mario Lago
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Lista de Radares

Mensagem por Marcio »

mariolago,

não tem e isso é assunto em pauta de debate sem definição ainda.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Lista de Radares

Mensagem por jatinhaoutro »

marilagobr

Nós não estamos mais cadastrando velocidade em semáforos sem camera. Fazíamos isso por acreditar que sem velocidade não seriam disparados alarmes, entretanto, verificamos que não era falta de velocidade o motivo mas "direção errada" que faziam com que os bips não fossem dispararados.

Os que foram cadastrados com velocidade e sem camera serão corrigidos quando informados, como alguns da Ilha do Governador que o Marcio apontou ha algum tempo atrás.

Todo posto de Polcia Rodoviaria tem placa de 40, mas nunca vi um com camera!

Agora fica a pergunta: Posto de PF sem velocidade vai disparar alarme? Se não me engano o Igo ignora esse cadastro,
Preciso verificar isso.
Roiram

Re: Lista de Radares

Mensagem por Roiram »

jatinhaoutro escreveu:marilagobr
...
Agora fica a pergunta: Posto de PF sem velocidade vai disparar alarme? Se não me engano o Igo ignora esse cadastro,
Preciso verificar isso.
No iGO eu alterei os radares cadastrados junto aos postos da PRF para apenas como semáfaro. Assim ele começa a fazer os beeps na distância programada mas não faz aquele som de excesso de velocidade. Não sei se nos outros navegadores será o mesmo, mas não vejo porque não.
Agora, se tiver cadastrado apenas o simbolo do posto da PRF, não acontece nada. Tem de ter um radar de semáfaro cadastrado junto!
É uma questão de gosto, tem gente que acha desnecessario este aviso pois os postos da PRF são bem visíveis e sinalizados.
Mario
PS: Aproveitando, cadastrar radares móveis que quase nunca estarão lá me lembra a fábula do menino e do lobo. Muito alerta falso gera displiscência.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Lista de Radares

Mensagem por jatinhaoutro »

Isso quer dizer que voce quase nunca será multado! Só quando o lobo estiver lá.
Mas tem uma saida pra tudo!
O Igo tem um arquivo chamado speedcamupdates.spud que tem precedencia sobre o cadastro do banco de dados.
Voce pode deletar os radares indesejáveis no Igo e eles ficam neste arquivo e só valem para vc.
Assim vc pode personalizar as sua preferencia independentemente do que vier do arquivo exportação.
Roiram

Re: Lista de Radares

Mensagem por Roiram »

jatinhaoutro escreveu:Isso quer dizer que voce quase nunca será multado! Só quando o lobo estiver lá.
Mas tem uma saida pra tudo!
O Igo tem um arquivo chamado speedcamupdates.spud que tem precedencia sobre o cadastro do banco de dados.
Voce pode deletar os radares indesejáveis no Igo e eles ficam neste arquivo e só valem para vc.
Assim vc pode personalizar as sua preferencia independentemente do que vier do arquivo exportação.
Foi o que eu fiz!
Até porque o lobo não é burro, vive trocando de lugar...
Mario
Avatar do usuário
Fernando_Cesar
Ativo
Ativo
Mensagens: 164
Registrado em: 03 Set 2010, 08:34
Localização: Jundiaí

Re: Como contribuir com a localização dos radares?

Mensagem por Fernando_Cesar »

Marcio,

Tem uma pessoa que trabalha na Artesp e me disse que os radares moveis tem pontos específicos (não podem ser montados aleatoriamente) e todo mês tem que ser enviado para a Atrtesp a progam,ação de instalação destes radares com a localização, data e hora que os radares são instalados e desmontados.
Infelizmente já não encontro mais com tanta freqüência esta pessoa, e estava para conseguir uma copia desta lista que segundo ele não confidencial.
Se conseguir vocês serão os primeiros a serem informados.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Como contribuir com a localização dos radares?

Mensagem por Marcio »

Fernando,
agradeceremos a colaboração.

Seus comentários mais suportam a necessidade de termos em cadastro os pontos de instalação de radares moveis. Afinal é bom sermos avisados pelo GPS da possibilidade de existência de um radar desses radares à nossa frente.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”