Radar de invasão de faixa

Relacionadas com pontos de alerta
Arielcosta
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Jul 2011, 08:58

Radar de invasão de faixa

Mensagem por Arielcosta »

Gostaria de saber porque vocês não colocam os radares de invasão de faixa exclusiva no site.
Avatar do usuário
samuelaltoe
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1140
Registrado em: 09 Mai 2011, 12:36
Residência: Vitória/ES

Re: Radar de invasão de faixa

Mensagem por samuelaltoe »

Está no Código de Conduta do Maparadar:
2.8 - Não se cadastra ponto de alerta em via seletiva ou que se refira tão somente a determinado tipo de veículo ou situação local.
Samuel
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Radar de invasão de faixa

Mensagem por jatinhaoutro »

Se cadastrassemos este tipo de alerta permitiriamos ao motorista trafegar indevidamente na faixa e sair dela antes do ponto de aferição, contribuindo para a burla da fiscalização.

O nosso objetivo não é evitar fiscalização. É alertar ao motorista em que velocidade ele deve manter o veiculo num determinado ponto, não permitindo que ele seja surpreendido por sua propria memória, ou por mudança subita de limite de velocidade seguida de radar, as conhecidas armadilhas.

Invasão de faixa exclusiva, fiscalização de rodizio, radares LAP, são pontos que nós não cadastramos pelas razões acima descritas.

Queremos assegurar o cumprimento das regras e não o oposto.
Arielcosta
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Jul 2011, 08:58

Re: Radar de invasão de faixa

Mensagem por Arielcosta »

Me parece contraditório o que foi dito. Concordo em parte quando é dito que em algum ponto possa haver alguma mudança súbita de limite de velocidade, mas a respeito de manter certa velocidade em determinado ponto significa burlar a fiscalização também, pois posso andar acima do limite o tempo todo e só reduzir a velocidade perto de algum ponto de fiscalização. Me parece mais errado ainda quando vocês informam ao motorista sobre a fiscalização de avanço de semáforo, pois isto indica em qual ponto o motorista pode avançar o semáforo se lhe vier a calhar, porque, como já disse antes, uma mudança súbita no limite de velocidade pode acontecer, mas o motorista nunca deve avançar um sinal vermelho ou um amarelo (a não ser que já esteja embaixo dele). Enfim, não estou criticando o site que já me foi útil diversas vezes, apenas expondo algo que me parece ir no sentido contrário do que me foi dito.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Radar de invasão de faixa

Mensagem por jatinhaoutro »

Não é contraditório absolutamente. Lembramos os pontos mas a decisão de acatar ou não é individual.
Voce pode respeitar a propriedade privada ou invadi-la. Os muros indicam os limites, se não exitissem não saberiamos se invadimos ou não.
O limite deve ser vivo e claro para sabermos onde fica.

Faixa seletiva não precisa de aviso porque não se pode circular nela. Não é preciso avisar a quem não deveria estar ali.

Se o programa do navegador permitisse nós poderiamos cadastrar alerta de inicio e fim da faixa privativa, esse seria bem util!
Saber onde ela começa para não invadir sem querer e ser multado!

Os avisos de radares são para lembrar a que velocidade se pode circular, o objetivo do radar é reduzir a velocidade num ponto específico, e não surpreender os condutores, por este motivo ele é sinalizado com antecedencia. Os radares de avanço igualmente são sinalizados com antecedencia pelos órgãos de transito.

O que nós fazemos é converter esta sinalização em alarme dinamico, isso esta dentro da lei.

Os radares de faixa seletiva não são sinalizados, se nós os cadastrassemos os organismos de transito nos atacariam certamente.

As regras do Maparadar foram definidas por um bacharéu em direito, se ele desaconselhou o cadastro do ponto é porque tem um fundamento juridico.

Note que todos os pontos que nós cadastramos são sinalizados pelos órgãos de transito! Isso confere legalidade absoluta.



Ja tivemos pedidos para cadastrar pontos onde a policia faz blitz. O pessoal que rouba carros adoraria isso!

Isso é bem delicado, e muito ético, tem gente que obedece regras outros não tem gente que bebe tem gente que não.

Um escritório de advogados que conheço tem como carro chefe defesa de Lei Seca. Isso eu acho absurdo!
O filho do meu vizinho foi pego na lei seca ele foi la busca-lo, a minha filha foi pega eu mandei autuar ela em flagrante e recolher o carro ao depósito.
Sabe que não pode e faz, ja pagou a multa do proprio bolso e, se depender de mim vai ficar um ano sem dirigir.


O usuário de gps pode cadastrar seu proprios pontos em um arquivo particular, eu cadastro lombadas, o Maparadar só em rodovias!

Se o seu objetivo é se beneficiar da faixa privativa sem ser punido voce pode ter um arquivo particular com essas coordenadas basta criar um txt separado se o seu navegador for o Igo.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24941
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Radar de invasão de faixa

Mensagem por Marcio »

Prezado Arielcosta,
segue o maparadar a legislação brasileira que estabelece o que pode ser sinalizado e o que não pode.

O que deve ser sinalizado está contido na Resolução 396 do CONTRAN.

Determinados sensores instalados em vias como os de invasões de faixas seletivas não requerem sinalização e por essa razão o maparadar não os cadastra porque o fazendo estaria sendo contrário a legislação brasileira que rege o assunto.

Se desejar se aprofundar um pouco mais na matéria recomendamos antes ler o descrito em viewtopic.php?f=127&t=5836
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Radar de invasão de faixa

Mensagem por jatinhaoutro »

Destaquei do artigo a parte que tentei explicar o uso do Gps/Mapardar e não soube faze-lo:
Trata-se, na verdade, de dispositivo que tem por objetivo exercer a mesma função das placas de aviso previstas pela Resolução do CONTRAN, com a diferença de que o alerta é dado não por placas, mas por meio eletrônico.
Arielcosta
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Jul 2011, 08:58

Re: Radar de invasão de faixa

Mensagem por Arielcosta »

Entendi. Obrigado a todos pelos esclarecimentos.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”