Prezados,
Tenho notado em meus deslocamentos por São Paulo alguns radares que não estão em conformidade com a Resolução 396 Contran com relação à existência de placas R-19 antes dos equipamentos, quanto mais na distância regulamentada (mínima/máxima), especialmente em acessos às pistas das Marginais Tietê e Pinheiros.
Não fui "vítima" destas verdadeiras armadilhas criadas pela administração municipal/secretaria de trânsito/CET, por estar atento às noticias e alterações de velocidade, mas imagino quantas pessoas foram e ainda serão vítimas, por isso fico me questionando se existe alguma coisa que possa ser feita para:
- Dar publicidade à situação;
- Obrigar a regularização da sinalização, ou troca de local dos equipamentos;
- Cancelar todas multas emitidas indevidamente;
Os Srs. teriam alguma dica?
Um dos casos que posso mencionar, sem sombra de dúvidas, é no acesso à Marginal Pinheiros a partir da Ponte Estaiada / Roberto Marinho, onde existia uma placa indicando a velocidade de 70 km/h quando o limite na marginal ainda era de 90 km/h (o que por si só já era uma irregularidade, em minha opinião, por existirem 2 limites em uma mesma via, em faixas separadas apenas por sinalização de solo - faixas brancas zebradas). Após a implantação do novo limite de 70 km/h nas pistas expressas da Marginal Pinheiros, tal placa existente na saída da Ponte Estaiada "desapareceu"...
Como denunciar radares em não conformidade com Resolucao 396
Re: Como denunciar radares em não conformidade com Resolucao
Radares que não estejam em conformidade com a legislação principalmente no que tangem as placas de sinalização R19, devem ser excluídos e só fazer o pedido explicando o motivo .
- jatinhaoutro
- Administrador
Re: Como denunciar radares em não conformidade com Resolucao
Seguir a legislação é o Norte indiscutivelmente.
Aqui no Rio de Janeiro existem dois caminhos, um é fazer um video e mandar pro RJ TV o outro é protocolar uma reclamação na diretoria de sinalização do Detran.
Aqui no Rio de Janeiro existem dois caminhos, um é fazer um video e mandar pro RJ TV o outro é protocolar uma reclamação na diretoria de sinalização do Detran.