RS - 54037

Relacionadas com pontos de alerta
Avatar do usuário
jeansl500
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 328
Registrado em: 22 Mar 2011, 10:28
Residência: Novo Hamburgo - RS

RS - 54037

Mensagem por jeansl500 »

Exclusão do Ponto de Alerta
ID: 54037


Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 80 km/h
Coordenadas: ( -29.976275, -51.178541 )
Direção: 196 graus
Sentido Duplo: Não
Sinalização Vertical R-19 Removida: Não
Observações: Por favor, quantas vezes será permitido que um assustado ao ver algo que parece com um radar cadastre o ponto neste local sem saber do que realmente se trata?
Quem o cadastrou, em primeiro lugar o fez errado, pois existe outro ponto a mais de 100 metros de distância deste que está na faixa contrária, então cadastra um e deixa o outro sem aviso?
Em segundo lugar, este tema já foi discutido várias vezes e sinceramente é massante ter que ficar rebatendo estas inclusões equivocadas sistematicamente, mas vamos lá novamente, liguem para o posto da PRF Scharlau 51 3568.2920 assim como eu fiz e perguntem se é um radar, a resposta será NÃO.
Segundo foi divulgado amplamente na mídia que se tratava apenas de um CONTROLADOR DE FLUXO, e há três instalados na BR116 entre São Leopoldo e Porto Alegre.
Terceiro, quem cadastrou mostre uma multa dada por este "radar" que está ali a meses.
E por fim NÃO há neste local nenhum registro em site do governo, o que contraria o código de conduta do Maparadar, assim foi incluído errado novamente.
Saliento que o trânsito no local já complicado, se as pessoas tiverem aviso falso de radar em seus GPS, diminuirão ainda mais a velocidade, causando mais transtornos ao local, em resumo é um desserviço criar um ponto de radar que não é um radar, reitero que há 3 pontos de controle de trafego na BR116 e nenhum multa por velocidade, alias nem mesmo existem nos sites do governo para a finalidade de fiscalização. Desculpe o texto longo, mas o caso destes controladores de fluxo que vem sendo incluídos toda hora por quem acha que uma coisa é uma coisa, já está passando dos limites, eu pesquisei antes de pedir a inclusão dos mesmo quando foram instalados, e tendo as informações corretas em mãos eu sempre rebato estas inclusões por achar que prestam um enorme desserviço a sociedade, causando mais transtorno do que ajuda.
Em resumo solicito a exclusão deste ponto por não ser radar e sim um controlador de fluxo.
Obrigado.
Papai do céu, eu sempre rezo para perder peso e ganhar dinheiro...Por favor, pare de confundir as duas coisas.
"Homer Simpson"
Avatar do usuário
jeansl500
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 328
Registrado em: 22 Mar 2011, 10:28
Residência: Novo Hamburgo - RS

Re: RS - 54037

Mensagem por jeansl500 »

Trechos do código de conduto do Maparadar:

RADAR FIXO - medidor de velocidade com registro de imagens instalado em local definido e em caráter permanente.

2.2 - Não se aceita solicitação de inclusão, alteração ou exclusão postada no fórum cuja referência tenha sido informação publicada em site que não oficial de governo.
Papai do céu, eu sempre rezo para perder peso e ganhar dinheiro...Por favor, pare de confundir as duas coisas.
"Homer Simpson"
Avatar do usuário
jeansl500
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 328
Registrado em: 22 Mar 2011, 10:28
Residência: Novo Hamburgo - RS

Re: RS - 54037

Mensagem por jeansl500 »

http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras ... ,,171,e171

http://www.pressreader.com/brazil/metro ... 9/TextView

http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/20 ... fluxo.html

Uma breve pesquisa, links acima, já se chega a uma conclusão obvia, me espanta que ainda há pessoas que não pesquisam sobre o assunto previamente e solicitam a inclusão de um ponto de radar que não é radar. Só porque uma coisa se assemelha a outra não quer dizer que seja a outra.
Papai do céu, eu sempre rezo para perder peso e ganhar dinheiro...Por favor, pare de confundir as duas coisas.
"Homer Simpson"
Avatar do usuário
Crisk
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 13508
Registrado em: 26 Jul 2014, 07:41
Residência: Iporã do Oeste - SC
Contato:

Re: RS - 54037

Mensagem por Crisk »

Estamos movendo esse pedido para debate do cadastro no local, pois já atendi muitos usuários pedindo cadastro de radar nesse local, porém esse local deve ser de conhecimento de todos, para que não haja mais confusão.

Gostaria de saber dos outros moderadores e do Marcio, o que é o correto a fazer, estou propondo analisar melhor este local.
Att. Crisk, Cristian Kaiser.
Moderador global no MapaRadar.
Imagem
Avatar do usuário
Crisk
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 13508
Registrado em: 26 Jul 2014, 07:41
Residência: Iporã do Oeste - SC
Contato:

Re: RS - 54037

Mensagem por Crisk »

O pedido de recadastramento do outro ponto logo abaixo também deixei em pendência: viewtopic.php?f=172&t=61097
Att. Crisk, Cristian Kaiser.
Moderador global no MapaRadar.
Imagem
Avatar do usuário
jeansl500
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 328
Registrado em: 22 Mar 2011, 10:28
Residência: Novo Hamburgo - RS

Re: RS - 54037

Mensagem por jeansl500 »

Ok Crisk, reitero que só efetuo estes questionamentos por ter verificado junto a PRF, mídia e por não achar os tais radares em sites do governo, por não ter conhecimento de alguém que tenha sido multado por este suposto radar, pelo fato de estes três pontos instalados na BR116 serem apenas controladores de fluxo, e tendo todo o embasamento do conhecimento acerca destes pontos acredito que a inclusão destes além de não estar alinhado com o código do Maparadar, por não constar em sites do governo mesmo estando ali a meses e por fim ao se criar um ponto de aviso que não condiz com a realidade, acaba criando um problema ao invés de ajudar o trânsito que no local já é complicado, seja os dois pontos de controle de fluxo instalados na frente da estação Anchieta do Trensurb, bem como aquele instalado na frente do posto da PRF Scharlau, aliás é possível entrar em contato com o posto da PRF Scharlau (51) 3568.2920 e verificar, coisa que eu fiz quando os mesmos foram instalados, assim munido de todas as informações é possível afirmar que não são radares, pois não fiscalizam a velocidade, mas sim a quantidade de veículos que passam pelos três locais.

Desde já agradeço a atenção, e afirmo que meu interesse é ajudar o Maparadar a ter sempre a base de radares mais correta e confiável possível.

Jean
Abraço.
Papai do céu, eu sempre rezo para perder peso e ganhar dinheiro...Por favor, pare de confundir as duas coisas.
"Homer Simpson"
Avatar do usuário
Crisk
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 13508
Registrado em: 26 Jul 2014, 07:41
Residência: Iporã do Oeste - SC
Contato:

Re: RS - 54037

Mensagem por Crisk »

O ponto foi excluído temporariamente até que haja um consenso de todo mundo quanto a decisão de remover ou deixar cadastrado na base de dados do site.
Att. Crisk, Cristian Kaiser.
Moderador global no MapaRadar.
Imagem
Avatar do usuário
Crisk
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 13508
Registrado em: 26 Jul 2014, 07:41
Residência: Iporã do Oeste - SC
Contato:

Re: RS - 54037

Mensagem por Crisk »

Não há a existência de radar fixo para esta avenida no site do INMETRO, portanto não se trata de radar.
Att. Crisk, Cristian Kaiser.
Moderador global no MapaRadar.
Imagem
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”