Como definir um tipo de travessia elevada

Relacionadas com pontos de alerta
Tin Master
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registrado em: 22 Nov 2010, 09:50
Residência: BRASIL - PR - Colombo

Como definir um tipo de travessia elevada

Mensagem por Tin Master »

Caros amigos:

Estou com uma dúvida. Como definir um uso de travessia elevada.
Já é definido a travessia elevada como lombada.

Mas me deparei com o uso "alternativo" das mesmas.

Para evitar o custo de um sinaleiro (ou farol, para os curitibanos), as prefeituras optaram por colocar nos cruzamentos uma travessia elevada em cada esquina, fazendo um "quadrado" de travessias elevadas aonde deveriam ser as faixas de travessia para pedestre.
Minha pergunta:

1) -Defino uma lombada para cada travessia elevada, ficando até quatro ao todo, além de poluir a imagem no GPS por estar basicamente grudados podem falhar ou não ativar o anúncio via voz? Já li relatos que isto pode acontecer. O meu mesmo não ficou "mudo" mas falhou, "pipocando" o anúncio de voz em uma certa ocasião. Ou,

2)- Defino uma lombada bem no meio do cruzamento, polidirecional, Além de ficar mais limpa a imagem do GPS, não ocorre o problema de "pipocar". Mas teríamos o problema de avisar "em cima" ou incorretamente por alguns metros.

Qual destes eu escolho e se tem outra saída?

Aguardando um retorno

Abraço

Martin.
CAVOK sempre!
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25104
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Como definir um tipo de travessia elevada

Mensagem por FlavioAlCosta »

Prezado colaborador,

O maparadar não cadastra lombadas em ruas ou avenidas, exceto quando estas fazem parte do traçado de rodovias porem se você possui uma base particular de lombadas sugiro colocar um alerta com sentido todos no centro do cruzamento, quanto ao aviso de proximidade do local você pode definir a seu gosto a distância que deseja ser alertado.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”