Detectores de radar

Relacionadas com pontos de alerta
mabroglia
Novato
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Out 2010, 22:54

Detectores de radar

Mensagem por mabroglia »

Srs.

Em primeiro lugar desculpem se estou ferinho a regra 2.2 do forum diz sobre assuntos proibidos pelas leis brasileiras, em caso positivo podem retirar o tópico.

Alguém tem alguma experiência pessoal ou algum review sobre o detectores de radar doppler/Laser?

Abraços
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Detectores de radar

Mensagem por jatinhaoutro »

Aqui no Brasil é inutil. Os nossos radares são ativados por quantidade de metal, sensores no chão, não emitem onda.
O doppler é pior ainda porque o radar da policia tambem encontra ele.

Parece ping de submarino, voce acha o alvo e o alvo tambem te acha.
Avatar do usuário
Sérgio
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 755
Registrado em: 25 Ago 2010, 13:04
Localização: Rio Claro-SP
Contato:

Re: Detectores de radar

Mensagem por Sérgio »

Esse que o Jatinha disse é radares fixos,porém os móveis um amigo usou ele por algum tempo o detector de radar e foi feliz durante seu uso.Mas existem,dois tipos de aparelhos o Detector de radares e o anti-radar.
O detector de radar é acionado através de ondas emitidas pelo radar móvel,ele pode ser captado num raio de 2 km,pelo novo codigo de transito, isso cai em contradição já que o codigo manda avisar onde existe radares,ao meu modo de pensar esse seria legal utilizar.
O anti-radar é aquele que mesmo você passando acima da velocidade ele emite ondas que confunde o aparelho e não registra sua velocidade,esse seria ilegal.
Mas pelo que já ouvi e a tecnologia avançou esse aparelhos se tornarem obsoletos,não conseguindo mais identificar alguns radares móveis,só vale lembrar que o uso dessa tecnologia é PROIBIDA.
Imagem
mabroglia
Novato
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Out 2010, 22:54

Re: Detectores de radar

Mensagem por mabroglia »

Caro jatinhaoutro

Tenho que lhe dizer que você está enganado, os radares de perturbação magnética são essencialmente radares fixos, e para isso temos um site chamado maparadar, conhece :mrgreen: , enquanto não colocarem rodas nos radares o site vai continuar à nôs atender.

Para os radares móveis eles essencialmente funcionam ou por RF de efeito doppler ou por Lazer e existe nos radares da policia o pega-anti-radar, mas essa tecnologia já está ultrapassada porque os dectectores de radares atuais são passivos (não emitem RF) ou pseudo passivos(alguma maracutaia de software que desliga o emissor para determinadas bandas quando detectado), e os Lazer que tem um detector de espectro de frequencia Lazer em qualquer direção(não sei exatamente como funciona), então julgo que esse seja um complemento interessante para se usar, lí em alguns forum's que a eficiência do equipamento na estrada é fantástica o problema é na cidade que existe uma imundação de sinais de RF e ele não geste bem isso, e dá aviso falso frequentemente, porém eu queria conhecer alguém que tenha aqui no Brasil, pois nos USA essa coisa de emissão de RF é coisa séria e deve estar dentro de normas de uso estreitíssimas, com aqui o que vale é o samba, não sei se existe equipamentos de radar modificados ou turbinados para atender as nessidades economicas de um determinado grupinho que ganha com a industria das multas.

Contra lei sempre foi, porém também é contra lei também você ser multado à 110Km/h na Anhaguera em uma descida com radar escondido, sendo que na Europa o que vale é a velocidade média por exemplo.

Só para deleite do pessoal segue o link das criancinhas: https://cobra.com/category/radar-detectors.cfm , o preço do site está superfaturado, no bestbuy você encontra os mesmos modelos com quase 50% de desconto.

GENTE, VAMOS COMENTAR ISSO É UTILIDADE PUBLICA PURA.

Abraços e parabens pelo site.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Detectores de radar

Mensagem por jatinhaoutro »

Mabroglia
90% dos nossos radares, são sensores magneticos plantados no chão, nem se a Pf ainda usar radar de mão, (aquele do ultra som). Acho que vc vai jogar dinheiro fora....
mabroglia
Novato
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Out 2010, 22:54

Re: Detectores de radar

Mensagem por mabroglia »

Não sei... :roll: , o custo beneficio parece bom se o benefício acontecer como prometido.
US$160,00 é o preço de um bom GPS, muitas pessoas as vezes pagam mais que isso em um GPS que muitas vezes não funciona direito.

Só queria a impressão de quem já tem o equipamento.

Abraços
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Detectores de radar

Mensagem por escadajr »

O lado técnico disso me interessa. Não sei que radar de perturbação magnética é esse, nem achei nada no google procurando estes termos. Alguma sugestão? Agradeço!

Há equipamentos antigos que detetavam a passagem do carro sobre sensores de pressão instalados no chão, mas duvido que ainda sejam usados (só nos semáforos americanos). Seriam os tais "de perturbação magnética" uma tecnologia similar?

Os radares fixos e móveis que conheço parecem-me ser todos de efeito doppler, seja com emissão de RF seja com laser. É o mesmo princípio de radares de aviação e, inclusive, já projetei alguns anos (décadas) atrás.

Parece-me também que os detetores tipo Cobra só detetam radares que emitem um sinal de RF ou laser, pois seria impossível detetar radares com sensores de chão, já que estes não emitem nada "detetável".
mabroglia
Novato
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Out 2010, 22:54

Re: Detectores de radar

Mensagem por mabroglia »

Caro escadajr

Vou tentar colocar de outra forma:

Radares fixos: Não ando para muitos lugares fora de SP, mas todos os radares fixos que prestei atenção por aqui não são de efeito doppler, pois usa sensor de chão, ou seja quando uma grande massa de metal contendo ferro passa pelo sensor, (que pelo meu entendimento deve ser uma bobina) cria uma perturbação magnetica no campo induzindo uma corrente elétrica-Essa é minha interpreção de engenheiro mecânico :( baseado nas minhas aulinhas fisica da facu, se estiver enganado me corrija) deve existir algum radar por aí com sensores piezo capacitivos, mas tenho certeza é menos provável pelo custo do amplificador de carga, mas só olhando para eles acho que não se consegue identificar a diferença entre um o outro, e quanto à detecção realmente não tém como, só usando GPS com POI's de radares fixos pois são 100% passivos.
Obs.: Hoje os mais atuais tem Emissor/camera de infrared para fotografar á noite.

Radares móveis: Todos eles emitem alguma coisa RF/Laser, o detector de radar é essa possibilidade que eu gostaria de avaliar se vale a pena pois os POI's de radares móveis para GPS não diz aonde o radar móvel está, mas sim aonde ele já esteve, logo você tém "falsos" avisos pois ele pode estar em muito lugares ou não estar em lugar nenhum-não reclamo disso, só é apenas uma caracteristica.

escadajr não temos a mesma formação pois nunca projetei radares na minha vida e não sei nem por onde se começa, mas espero ter me expressado melhor dessa vez, tem um link bacana no wikipedia que esclarece alguma dúvida.

http://en.wikipedia.org/wiki/Radar_detector

Abraços
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Detectores de radar

Mensagem por jatinhaoutro »

Bem
Ja vimos que só serve para radares móveis, sendo assim, teremos que usar dois dispositivos, o Gps e o detetor.
Posto que o número de radares móveis é 1% dos fixos cabe avaliar se receber um falso aviso justifica o processo!
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Detectores de radar

Mensagem por escadajr »

mabroglia escreveu:Radares móveis: ...os POI's de radares móveis para GPS não diz aonde o radar móvel está, mas sim aonde ele já esteve, logo você tém "falsos" avisos pois ele pode estar em muito lugares ou não estar em lugar nenhum...
Primeiro, obrigado pelo link e seus comentários, foram bastante instrutivos.

Este assunto é interessante e já o debatemos alhures: apesar dos radares serem móveis, eles não podem ser colocados em qualquer local, por impedimento legal. A Resolução 214/06 do CONTRAN determina que os locais devem estar sinalizados. Como a sinalização em si não é móvel, na prática os radares móveis tem lugares "fixos". Podem ser mudados de um lugar fixo para outro, mas não podem ser colocados em qualquer lugar.

O lado bom é que o Maparadar mapeia (quase) todos estes possíveis locais. Entenda as indicações do Maparadar como "locais de alto risco de radares". A confiabilidade - hoje relativamente alta - depende da contribuição de todos, informando a equipe do maparadar sobre o que encontramos pelas ruas e estradas.
Avatar do usuário
Fernando_Cesar
Ativo
Ativo
Mensagens: 164
Registrado em: 03 Set 2010, 08:34
Localização: Jundiaí

Re: Detectores de radar

Mensagem por Fernando_Cesar »

Pessoal,

Uma explicação sobre os radares moveis que apesar do nome eles são “fixos” em apenas determinadas posições e tem que atender a uma programação que é aprovada pela ARTESP (no caso de SP), portanto os pontos de radares não são tão aleatórios assim e as informações são de confiança, o que não pode é alguém informar um ponto de radar móvel pq ache que “seria um bom lugar para instalar” e simplesmente pq é móvel indicar que esta nas dois sentidos da estrada.
Outra coisa, radares moveis com data de inclusão muito antiga provavelmente já estão superados.
Arthur
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Out 2010, 09:44

qual a onda dos PARDAIS (RADAR)

Mensagem por Arthur »

ola

podem me dizer qual o tipo de onda dos (pardais) os radares de rua.
sabem de algum detector de radar que detecte estes radares?
este ai de baixo dizem que detecta, mas e muito caro, sabe um outro maus batato ?


http://cgi.ebay.com/GPS-LASER-RADAR-DET ... 3a5f9751a7
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24933
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Detectores de radar

Mensagem por Marcio »

Prezado Arthur,
unimos o topico aberto por você em outro topico ja aberto e tratando do mesmo assunto:
Detetor de Pardais.
Arthur
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Out 2010, 09:44

Re: Detectores de radar

Mensagem por Arthur »

ola Marcio,

voce sabe quais as ondas que emitem os pardais?
to cansado de levar multa, por bobeira, na imigrantes a velocidade maxima muda uma 5 vezes, acho que e feito para confundir,
levei uma multa em um tunel a 89 km
sabem de algum anti radar e ou detector que pegue os pardais

Podem me dizer se este modelo funciona, e se existe algum mais barato que faça o mesmo

http://cgi.ebay.com/GPS-LASER-RADAR-DET ... 3a5f9751a7
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24933
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Detectores de radar

Mensagem por Marcio »

Arthur,
não postei aqui neste topico porque não tenho muita experiência em detetores de pardais, mas pelo que já li a respeito ele é um detector de ondas de rádio e/ou laser, pois existem radares estáticos de ambos os tipos.

É comentado que seu uso é proibido no Brasil, mas, na minha opinião, não deveria ser, pois é apenas um detector de ondas, é como um rádio, mas o rádio usa essas ondas para outros fins. Se um policial te pegar com um vai te encher a paciência, possivelmente multar e apreender o aparelho.

Existe também o "Anti-radar", que é um equipamento que emite interferência na banda de frequência usada pelo radar estático. Esse sim é proibido, e os radares modernos tem proteção contra isso.

Já o radar fixo, que trabalha com sensores (gatilhos) enterrados no asfalto esses aparelhos detetores não tem nenhuma ação uma vez que os radares fixos não emitem onda em frequência.

[]s
mpurper
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Fev 2012, 13:07

Re: Detectores de radar

Mensagem por mpurper »

ok.
mas como se coloca esses dados em um detector de radar chamado " iradar"
ele funciona em BT com o iphone.
logo tem espaco para guardar as informacoes, mas nao sei onde por.
se alguem puder ajudar
eu sei que nos eua eles tem essas informacoes num banco chamado aura.
mas aqui nao tem nada.
obrigado
romaojr
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2013, 11:26
Residência: brsil - PR - pinhais

Re: Detectores de radar

Mensagem por romaojr »

Duante anos eu utilizei um detector de radares da cobra espeacular, mas com a entrada dos dispositivos novos da PRF, o detector não identifica mais estes radares móveis, de tripé e de mão. Gostaria de saber se existe hoje um detector de radar que identifique estes novos aparelhos da PRF e qual é a tecnologia destes radares da PRF de hoje.
nelsonriggs
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 307
Registrado em: 15 Out 2010, 22:14

Re: Detectores de radar

Mensagem por nelsonriggs »

Na realidade acho que deve estar sempre atualizando-se de detectores mais avançados, com mais bandas, pois a indústria de radar sempre evolui a cada descoberta de suas bandas.
nelsonriggs
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 307
Registrado em: 15 Out 2010, 22:14

Re: Detectores de radar

Mensagem por nelsonriggs »

escadajr escreveu:
mabroglia escreveu:Radares móveis: ...os POI's de radares móveis para GPS não diz aonde o radar móvel está, mas sim aonde ele já esteve, logo você tém "falsos" avisos pois ele pode estar em muito lugares ou não estar em lugar nenhum...
Primeiro, obrigado pelo link e seus comentários, foram bastante instrutivos.

Este assunto é interessante e já o debatemos alhures: apesar dos radares serem móveis, eles não podem ser colocados em qualquer local, por impedimento legal. A Resolução 214/06 do CONTRAN determina que os locais devem estar sinalizados. Como a sinalização em si não é móvel, na prática os radares móveis tem lugares "fixos". Podem ser mudados de um lugar fixo para outro, mas não podem ser colocados em qualquer lugar.

O lado bom é que o Maparadar mapeia (quase) todos estes possíveis locais. Entenda as indicações do Maparadar como "locais de alto risco de radares". A confiabilidade - hoje relativamente alta - depende da contribuição de todos, informando a equipe do maparadar sobre o que encontramos pelas ruas e estradas.
Foi publicado há alguns meses atrás que os radares móveis estariam extintos nas rodovias paulistas e apenas os policiais rodoviários possuiriam o sistema a laser manual, entretanto na semana passada encontrei um em frente a Polícia atrás do guard rail parecendo uma máquina de fotógrafo profissional bem encorpada e com uma espécie de tripé adaptado a ele, seria este um laser manual de policial preguiçoso, rs ? abração
apf
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Abr 2012, 14:14

Re: Detectores de radar

Mensagem por apf »

Comprei um cobra há uns 4 anos. Nunca acusou nada. Joguei dinheiro fora.
Apitava para antena de celular e porta automática de shopping.
lixo!
Me perdoem a raiva.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”