RJ - Alteracao 1 - possivel duplicidade de radares

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sobralbruno
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RJ - Alteracao 1 - possivel duplicidade de radares

Mensagem por sobralbruno »

por favor verificar possível duplicidade de radares na cidade de Petrópolis RJ os radares são de SENTIDO DUPLO.
Quando atualizei os radares hoje dia 14/5/11 percebi a duplicidade. Podendo verificar no google streetview

"Esse duplicidade observada por você só é sentida em softwares de navegação que não reconhecem direcionamento como, por exemplo, o Garmin. Ele não é observada por aqueles que reconhecem uma vez que os pontos se encontram direcionados."
Nao faz sentido, pois três radares que estão duplicados estão em uma reta...

Radar Fixo
ID: 22331
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Coordenadas: (-22.442531, -43.143219)
Direção: 242 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 21/04/2011 03:44:40
Data Alteração: 21/04/2011 03:44:40
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Incluído jefersonba

e

Radar Fixo
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Direção: 52 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 08/09/2008 23:05:35
Data Alteração: 21/04/2011 03:42:26
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Alterado jefersonba
sobralbruno
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RJ - Alteracao 2 - possivel duplicidade de radares

Mensagem por sobralbruno »

por favor verificar possível duplicidade de radares na cidade de Petrópolis RJ os radares são de SENTIDO DUPLO.
Quando atualizei os radares hoje dia 14/5/11 percebi a duplicidade. Podendo verificar no google streetview

"Esse duplicidade observada por você só é sentida em softwares de navegação que não reconhecem direcionamento como, por exemplo, o Garmin. Ele não é observada por aqueles que reconhecem uma vez que os pontos se encontram direcionados."
Nao faz sentido, pois três radares que estão duplicados estão em uma reta...

Radar Fixo
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Inteligente: Não
Velocidade: 60 km\h
Coordenadas: (-22.445696, -43.144742)
Direção: 6 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 08/09/2008 23:04:44
Data Alteração: 21/04/2011 03:31:24
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Alterado jefersonba

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Direção: 186 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 21/04/2011 03:25:46
Data Alteração: 21/04/2011 03:30:25
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Incluído jefersonba
sobralbruno
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RJ - Alteracao 3 - possivel duplicidade de radares

Mensagem por sobralbruno »

por favor verificar possível duplicidade de radares na cidade de Petrópolis RJ os radares são de SENTIDO DUPLO.
Quando atualizei os radares hoje dia 14/5/11 percebi a duplicidade. Podendo verificar no google streetview

"Esse duplicidade observada por você só é sentida em softwares de navegação que não reconhecem direcionamento como, por exemplo, o Garmin. Ele não é observada por aqueles que reconhecem uma vez que os pontos se encontram direcionados."
Nao faz sentido, pois três radares que estão duplicados estão em uma reta...

Radar Fixo
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Inteligente: Não
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Coordenadas: (-22.517993, -43.185882)
Direção: 41 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 27/02/2011 18:25:40
Data Alteração: 27/02/2011 18:25:40
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Radar Fixo
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Direção: 221 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 08/09/2008 22:48:51
Data Alteração: 27/02/2011 18:24:34
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Alterado Marcio
sobralbruno
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RJ - Alteracao 4 - possivel duplicidade de radares

Mensagem por sobralbruno »

por favor verificar possível duplicidade de radares na cidade de Petrópolis RJ os radares são de SENTIDO DUPLO.
Quando atualizei os radares hoje dia 14/5/11 percebi a duplicidade. Podendo verificar no google streetview

"Esse duplicidade observada por você só é sentida em softwares de navegação que não reconhecem direcionamento como, por exemplo, o Garmin. Ele não é observada por aqueles que reconhecem uma vez que os pontos se encontram direcionados."
Nao faz sentido, pois três radares que estão duplicados estão em uma reta...

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ID: 20313
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Coordenadas: (-22.375726, -43.128858)
Direção: 22 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 08/10/2010 16:13:25
Data Alteração: 20/02/2011 04:30:13
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Re: RJ - Alteracao 1 - possivel duplicidade de radares

Mensagem por Marcio »

Prezado sobralbruno,
unimos os topicos que tratam de duplicidade, corretamente postados separadamente, porque necessitamos comentar a situação em grupo.

Para melhor entendimento se faz necessário nos reportarmos a características técnicas de um sensor de velocidade.

Um sensor de velocidade, no caso chamado de radar fixo, requer para seu completo funcionamento, dentre outros, de sensores medidores de velocidade (gatilhos) e câmeras registradoras de infração.
Radar Fixo

Imagem

Totalmente automático, ou seja, não precisa de um operador e é instalado na via com três laços detectores distantes 3 metros um do outro. O cálculo é feito com base no tempo que o carro passa de um laço para o outro. Uma faixa tem total independência em relação à outra, ou seja, uma não depende do outra e elas trabalham simultâneamente se necessário. No caso de cruzarem dois veículos em alta velocidade, os dois serão flagrados. Conforme o carro passa, ele calcula a velocidade e aciona a câmera fotográfica, se a mesma estiver acima do que foi configurado préviamente.
Do exposto já identificamos e podemos concluir que o ponto radar a ser cadastrado se encontra nos gatilhos encravados no pavimento da pista e não na posição das câmeras regitradoras de infração, geralmente posicionadas na lateral da via. Por essa razão e outras o ponto no MapaRadar é cadastrado no eixo da via de rolagem.

Compreendendo isso concluirá também que em uma pista simples de mão dupla, nela existindo radar que monitora ambos os sentidos da via, NUNCA existirá o que aqui no Maparadar chamamos de sentido duplo SIM.

As câmeras geralmente (não necessáriamente) registram a placa traseira do carro quando esse passa e dispara os gatilhos. Por essa razão elas sempre estão apontando para eles, os gatilhos. Sendo o ponto do radar os gatilhos e não as câmeras, não existe possibilidade de um mesmo radar monitorando ambas as mãos da via estar no mesmo ponto. As câmeras podem até estar no mesmo ponto, no mesmo poste, mas os gatilhos não. No mesmo poste existirão cameras apontando para os lados e para onde estão os gatilhos. Os gatilhos de um sentido e de outro de mão na via.

Considerando situações como essa e aproveitando a característica de reconhecimento de dupla direção (DirType=2) dos softwares de navegação que reconhecem direcionamento, decidiu o MapaRadar criar a figura do cadastro de "sentido duplo" mesmo sabendo que esse não é mais correto por induzir um erro longitudinal de posição dos radares (gatilhos).

Atente que citamos radar no plural (radares) porque em caso de duplo sentido serão na verdade 2 radares. Dois conjuntos de gatilhos, cada um em um sentido da via e separados entre si em geralmente 30 mts.

Para minimizar esse erro e padronizar cadastros quando radar de sentido duplo e pistas simples, procuramos posicionar o ponto entre gatilhos.

Somente para pistas simples. Para pistas duplas não queremos assumir o erro longitudinal de posicionamento e por essa razão, para elas, é norma do maparadar cadastrar um ponto em cada pista da via. Existem outros argumentos técnicos que nos levam em pista dupla a cadastrar um ponto para cada pista, mas não vem ao caso agora.

Lembramos que por definição um trecho de uma via é caracterizado de pista dupla quando existirem obstáculos que impeçam ultrapassagens utilizando-se a faixa de pista de mão contrária.
wikipédia escreveu:Tipos de Rodovia

Em relação à largura e circulação de automóveis, uma rodovia pode ser de pista simples ou pista dupla.

As de pista simples são aquelas em que há somente um pavimento asfáltico, que é compartilhado pelos veículos nos dois sentidos de circulação (mão dupla). Veículos nesse tipo de rodovia devem trafegar sempre do lado direito da pista (em relação a si), porém podendo utilizar o outro lado da pista para efetuar ultrapassagens em determinadas condições.

As rodovias de pista dupla são aquelas que possuem dois (ou mais) pavimentos com barreira física central como: canteiro, meio-fio (guias), muretas, guard rail, etc., que impedem conversões ou retornos, de forma que, cada sentido de circulação possui uma pista própria. Essa construção permite o desenvolvimento de uma maior velocidade e também uma maior segurança, já que torna mais difícil que dois veículos colidam frontalmente em alta velocidade, que é uma das causas frequentes de acidentes em rodovias de pista simples.

A obra que converte uma rodovia em pista simples para uma rodovia de pista dupla é chamada duplicação, obra que se torna cada vez mais comum no Brasil conforme as rodovias de pista simples se tornam insuficientes para o escoamento do tráfego rodoviário cada vez mais pesado.
Do exposto esperamos que tenha compreendido que os radares de Petrópolis citados como duplicados não estão assim dessa forma.

Infelizmente somente os softwares de navegação como Garmin e TomTom, que não reconhecem direcionamento de ponto de alerta, identificarão esses dois radares como uma duplicação. Os softwares de navegação que reconhecem direcionamento só terão uma ativação de alerta aí nesse local e não sentirão o ponto duplicado.
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