Ndrive não alerta semaforo

mfreitas_rj
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 76
Registrado em: 21 Dez 2010, 22:14

Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por mfreitas_rj » 21 Dez 2010, 22:24

Olá amigos atualizei o arquivo de radar que tem final .KML. Notei que um radar de Sinal que tem perto da minha casa que antigamente tinha ele no mapa, com essa ultima modificação o radar sumiu. Estranho que e só o Radar de Avanço de Sinal os "pardais" estão normais. O que devo fazer??

Agradeço,

M. Freitas.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Ajuda Ndrive

Mensagem por Marcio » 22 Dez 2010, 00:28

Pergunta boba a minha, mas já verificou em nosso site http://maparadar.com se esse semaforo com camera continua cadastrado?

mfreitas_rj
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 76
Registrado em: 21 Dez 2010, 22:14

Re: Ajuda Ndrive

Mensagem por mfreitas_rj » 22 Dez 2010, 07:45

Olá Marcio, o radar continua lá firme e forte. Só saiu do Gps porque no site continua lá.

Grato,
M. Freitas.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Ajuda Ndrive

Mensagem por escadajr » 23 Dez 2010, 02:12

Caro Freitas, pode nos passar as coordenadas deste radar "sumido"?

mfreitas_rj
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 76
Registrado em: 21 Dez 2010, 22:14

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por mfreitas_rj » 02 Fev 2011, 16:31

Atualizei hoje meu Gps, com o MapaRadar.com e continua sem o radar que eu havia mencionado, segue ele: Coordenadas: (-22.918786, -43.241061) e o outro, Coordenadas: (-22.918860, -43.240854). Não estão aparecendo no Gps.

Grato,
M. Freitas.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por escadajr » 02 Fev 2011, 22:28

Também não aparecem no meu, mas estão presentes no kml. Eu já tinha observado isto com outros radares, mas nunca consegui determinar o motivo da não-inclusão de certos radares. É um bug do NDrive. O meu é versão 9. Qual a versão do seu?

mfreitas_rj
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 76
Registrado em: 21 Dez 2010, 22:14

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por mfreitas_rj » 03 Fev 2011, 00:13

Boa noite escadajr,
a versão do meu é 9.3.21 e OS e Versão 6.0 (0) e o mapa que estou usando aqui e o BRA v2.15- 2010/04/13. Entro no site da Ndrive nunca tem atualizações. Sera que nao tera mapa 2011??

Grato,
M. Freitas.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por escadajr » 03 Fev 2011, 00:49

Que eu saiba o mapa mais recente é 2010, terceiro trimestre (Q3). Mas este caso do radar não depende - acho - do mapa. Vou ter que instalar a versão 10 de novo e testar se corrigiram este bug.

mfreitas_rj
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 76
Registrado em: 21 Dez 2010, 22:14

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por mfreitas_rj » 03 Fev 2011, 10:10

Bom dia escadajr,
essa sua versão do mapa você pagou ou atualizou via net????

Agradeço,
M. Freitas.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por escadajr » 03 Fev 2011, 13:23

Não estou usando a última versão nem do mapa nem do navegador. Uso a 9. A nova versão do mapa só é compatível com o NDrive v10, que eu não gostei e não comprei.

Mas tenho o NDrive v10 no computador, pronto para instalar, justamente para estes casos. Instalo, testo e desinstalo.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por escadajr » 09 Fev 2011, 00:25

A única categoria de pontos de alerta que o NDrive entende são radares.

Em qualquer versão, o NDrive não aceita cadastrar radares com velocidade zero. As câmeras de semáforo, quando não são conjugadas com radares, são obviamente cadastradas com velocidade zero. Ao importá-las, o NDrive as ignora.

Não há nada que se possa fazer. É uma característica (e não um bug como pensei) do NDrive.

Isto responde pela maioria dos radares que não estão aparecendo no Ndrive. São simples câmeras de semáforo. Há ainda alguns outros sumidos que estou tentando descobrir porque não são importados, mas isto fica para o próximo capítulo.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por escadajr » 10 Fev 2011, 22:40

Descobri porque o NDrive não inclui certos pontos de alerta, além daqueles com velocidade zero mencionados na mensagem anterior.

Ao importar um radar, o NDrive se dá ao trabalho de verificar se o ponto está a menos de 30 metros de alguma via. SE NÃO ESTIVER, O RADAR É DESCARTADO. Isto explica também porque o processo de importação no NDrive é tão lento.

Seria uma lógica razoável se os mapas fossem perfeitos. Mas, como os mapas tem erros, principalmente aqui no Brasil, alguns radares perfeitamente localizados não são aceitos pelo NDrive porque o mapa no local tem erros e indica que o radar está muito distante da via. É a via que está errada, mas o NDrive não sabe disso.

Para comprovar minha teoria, troquei de mapa. Alguns radares que tinham sido rejeitados passaram a ser aceitos e vice-versa. Plotei as coordenadas dos radares que trocaram e realmente é o que acontece.

Os 30 metros são uma estimativa razoável. Podem ser 33 ou algo próximo, não pude obter muita precisão neste valor. Não há no NDrive nenhum parâmetro conhecido que possa alterar isso.

Eis aqui um bom exemplo:

Código: Selecionar todos

Polícia Rodoviária
ID: 12973
Pais: Brasil
Estado: RJ
Cidade: Paraíba do Sul
Inteligente: Não
Velocidade: 40 km/h
Coordenadas: (-22.143515, -43.287603)
Direção: N/D - Sentido Duplo: Não
Perfeitamente posicionado pela imagem do satélite:
satelite.jpg
satelite.jpg (95.87 KiB) Exibido 25881 vezes
Mal posicionado pelo mapa, a mais de 30 metros de qualquer via:
mapa.jpg
mapa.jpg (93.24 KiB) Exibido 25881 vezes
Em resumo, ao fazer a importação de um kml, o NDrive rejeita os radares que:

- tenham velocidade zero (é o caso das câmeras de semáforo do Maparadar).
- estejam posicionados, com base no mapa em uso, a mais de 30 metros de qualquer via.


Já é a segunda "característica" das importações do NDrive que descubro. A primeira foi a indicação de radar sem direção com -1, e não zero como documentado (já comprovado nos arquivos de alerta criados pela própria NDrive na versão 10). Provavelmente teremos mais surpresas pela frente.

mfreitas_rj
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 76
Registrado em: 21 Dez 2010, 22:14

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por mfreitas_rj » 13 Fev 2011, 19:33

Então escadajr, achei mais um radar de Sinal que não consta nesse famoso Ndrive ele é esse aki,

Semáforo
ID: 2944
Pais: Brasil
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Inteligente: Não
Coordenadas: (-22.928807, -43.364416)
Direção: N/D - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 25/09/2008 02:42
Data Alteração: 25/09/2008 02:42
Observações:
Dois sentidos

Esse e mais um que não aparece. Vi que ficou muito bom a nova maneira de se fazer os downloads dos arquivos para os Gps, só que qual e a melhor vesao para eles, os arquivos Ndrive ou arquivo via Google.Kml???

Grato,
M. Freitas.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por escadajr » 13 Fev 2011, 19:42

Caro Freitas, se procurarmos vamos achar muita coisa errada mesmo. Infelizmente, não há nada que possamos fazer além de esperar que os provedores de mapas (Navteq e Teleatlas) "descubram" o Brasil e corrijam logo todos os seus mapas errados.

O máximo que podemos fazer é escolher o mapa que esteja mais correto na região que costumamos trafegar.

Para o Ndrive, a melhor opção continua sendo a "NDrive" (é por isso que tem esta opção)! Qualquer outra não vai funcionar.

mfreitas_rj
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 76
Registrado em: 21 Dez 2010, 22:14

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por mfreitas_rj » 13 Fev 2011, 22:53

Boa noite Escadarj, arrumei o radar de sinal perto de casa voltou aparecer perfeitamente como era antigamente, só que em toda vez que atualizar tenho que entrar no local do radar e colocar uma velocidade qualquer menos de Zero pois Zero como você mesmo mencionou o radar não aparece. Não tem como fazer tipo um Update nos arquivos Ndrive nos Sinais fazendo com que eles apareçam??
E falando sobre o Mapa qual e o melhor mapa ser utilizado entre RJ-SP e MG?

Agradeço,
M. freitas.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por escadajr » 14 Fev 2011, 00:06

Caro Freitas, não seria melhor ignorar estes semáforos sem radar? Definir uma velocidade para um radar que não existe me parece meio esotérico demais.

O mapa da Teleatlas foi uma decepção enorme quando viajei no sul de Minas, mas o Navteq deu show nestas estradas e nas cidades menores.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por Marcio » 14 Fev 2011, 09:06

escada,
se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.
A Navteq produz tambem o mapa CNBr para Garmin e o W e NW do ES está uma decepção.

alexandre C. Moreira
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:02

Re: Ajuda Ndrive

Mensagem por alexandre C. Moreira » 09 Mar 2011, 11:09

Marcio escreveu:Pergunta boba a minha, mas já verificou em nosso site http://maparadar.com se esse semaforo com camera continua cadastrado?
Bom dia Senhor,

Poderia me informar como faço para atualizar me GPS? Adquiri a pouco tempo e não sei como fazer, atualmente ele não alerta nenhum radar.

No aguardo.

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por mreis » 09 Mar 2011, 11:46

Alexandre

procurou aqui:
viewforum.php?f=143

Ricardias
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Abr 2011, 11:37

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por Ricardias » 27 Mai 2011, 14:07

Boa Tarde escadajr!
Antes de qualquer coisa gostaria de dar parabéns ao site, pois ontem passei uma informação para vocês de 2 pardais e você já atualizou, achei muito LEGAL!!!
Bem estou com esse problema em meu Ndrive G500 de não detectar pardais que são somente de sinais. Estive pensando no assunto e lembrei que havia lido no forum que tem como abrir o arquivo em blocos de notas para mudar alguma configuração, então gostaria de saber como a velocidade aparece no texto, pois assim eu sempre antes de passar o arquivo para o Ndrive eu mudaria as velocidades de zero para por exemplo 110, essa velocidade é impossível para radares de sinal, ou seja, eu associaria que pardais de sinal a 110 na verdade é só de avanço.

Responder

Voltar para “NDRIVE”