Atualizando os radares do Garmin

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
jaimeprados
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Ago 2013, 15:12
Residência: BRASIL - PARANA - CURITIBA

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por jaimeprados » 13 Nov 2013, 20:08

Sem sucesso!
Continuo sem os ícones.
Mas descobri que é um problema mundial. Vários foristas em vários países na mesma situacao.
Os ícones não aparecem, ou aparecem pequenos demais ou deformados.
Mesmo alterando pixels parece que ainda não chegaram a uma solução e Garmin, Navitec, Fiat e Chrysler fingem de mortas pra nao ajudar...

jrr1
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Nov 2013, 21:41
Residência: BRASIL - SP -São Paulo

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por jrr1 » 14 Nov 2013, 21:50

Boa noite! Comprei um GPS Nuv3597LMT, o qual chegou hj. Gostaria de saber se esse Gps já vem com os pontos de radares e se no programa Garmin Express, eles são atualizados juntamente com os Mapas ou se preciso baixar por aqui e nesse caso como proceder, por favor. Obrigado

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 15 Nov 2013, 00:27

jrr1m,
a Garmin não fornece os pontos de radares até porque não tem ela mecanismo para levanta-los e mante-los.

O seu modelo de Garmin reconhece icones maiores de alertas e para começar recomendo baixar os alertas que deseja em http://gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=4

jrr1
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Nov 2013, 21:41
Residência: BRASIL - SP -São Paulo

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por jrr1 » 15 Nov 2013, 22:17

Marcio escreveu:jrr1m,
a Garmin não fornece os pontos de radares até porque não tem ela mecanismo para levanta-los e mante-los.

O seu modelo de Garmin reconhece icones maiores de alertas e para começar recomendo baixar os alertas que deseja em http://gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=4
Agradeço a resposta, porém continuo na dúvida. Dentro da pasta POI do meu GPS há um arquivo com o nome Radares.GPX com 15.8 Mb. Devo substituir esse arquivo? Outra coisa: não achei o tal programa POI Loader da Garmin, só existe o Garmin Express o qual já instalei mas não sei se ele só atualiza Mapas. baixei os arquivos de radares diretamente deste site, devo abrir o windows explores e transferir o arquivo para o POI do GPS diretamente?

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 15 Nov 2013, 23:06

Dentro da pasta POI do meu GPS há um arquivo com o nome Radares.GPX com 15.8 Mb. Devo substituir esse arquivo?
Sim, deve substituir
não achei o tal programa POI Loader da Garmin,
está em http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=927
baixei os arquivos de radares diretamente deste site, devo abrir o windows explores e transferir o arquivo para o POI do GPS diretamente?
Os arquivos baixados do site gpsinfo estão em formato GPI e não são abertos pelo windons.
Pode carregar diretamente esses arquivos na pasta POI do gps. Não execute-os.

jrr1
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Nov 2013, 21:41
Residência: BRASIL - SP -São Paulo

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por jrr1 » 16 Nov 2013, 21:54

Marcio escreveu:
Dentro da pasta POI do meu GPS há um arquivo com o nome Radares.GPX com 15.8 Mb. Devo substituir esse arquivo?
Sim, deve substituir
não achei o tal programa POI Loader da Garmin,
está em http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=927
baixei os arquivos de radares diretamente deste site, devo abrir o windows explores e transferir o arquivo para o POI do GPS diretamente?
Os arquivos baixados do site gpsinfo estão em formato GPI e não são abertos pelo windons.
Pode carregar diretamente esses arquivos na pasta POI do gps. Não execute-os.

Obrigado mais uma vez e desculpe-me a ignorância, mas pelo que entendi então não preciso instalar o programa POI Loader, já que os arquivos já estão em formato GPI e posso transferi-los direto para a pasta POI do GPS através do Windows Explorer. É isto?

Avatar do usuário
anor
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 9860
Registrado em: 31 Mai 2012, 17:40
Localização: Santa Catarina

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por anor » 16 Nov 2013, 22:57

:mrgreen: è isso mesmo..

o Márcio lá...te dá o jabá prontinho...só copia e joga na pasta poi....

rodrigues de souza
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2013, 02:09
Residência: BRASIL-RJ-RIO DE JANEIRO

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por rodrigues de souza » 25 Nov 2013, 23:31

PORRA FIZ QUADRO VEZES A PARADA DO TUTORIAL TODO POIS ESTOU COM UM GPS GARMIN AKI MODELO NUVI 7 SERIES (UNIT ) POIS TO TENTANDO FAZER COM QUE APAREÇA OS MAPAS DE ROTAS NO GPS MAIS SEM CARTÃO DE MEMORIA SERÁ QUE E POR ISSO QUE NÃO CONSIGO OU TENHO QUE FAZER COM CARTÃO DE MEMORIA .AGRADEÇO AOS AMIGOS QUE ME AJUDAREM ...

rodrigues de souza
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2013, 02:09
Residência: BRASIL-RJ-RIO DE JANEIRO

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por rodrigues de souza » 25 Nov 2013, 23:49

PO NAO CONSEGUI FAZER NADA TO COM U GPS DO CLIENTE GARMIN E NÃO APARECE OS MAPAS FIZ O PROCEDIMENTO COMO EXPLICA OS TUTORIAS DOS AMIGOS DO FORUM E APROPOSITO OBRIGADO A TODOS MAIS O GPS GARMIN TENTO FEZER TODO O PROCEDIMENTO E NADA POIS FAÇO SEM CARTÃO DE MEMORIA SERÁ QUE E POIR ISSO QUE NÃO ACERTO AGRADEÇO A AJUDA ...

Avatar do usuário
anor
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 9860
Registrado em: 31 Mai 2012, 17:40
Localização: Santa Catarina

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por anor » 26 Nov 2013, 00:35

rodrigues de souza

Explica o que vc quer. Atualizar os mapas ou os POIS com os alertas???

Esta muito vago esta tua explanação

e por Favor

Não use Caixa alta, Letra maiúscula .. Isso na Net significa que vc está gritando ou berrando... ;)
Aqui ainda é uma Democracia, por isso cada um expõe seus problemas e um tenta ajudar o outro...

nes
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Set 2012, 22:54

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por nes » 03 Dez 2013, 12:55

opa boa tarde ,depois de dois dias procurando consegui um link que aparecesse para baixar o poi loader vou fazer os procedimentos e ver se dar certo mas uma duvida no cartao deve ficar poi larder do pc dentro do mesmo o sox.exe descompaquitado e dentro desse o alertas exportado tambem descompaquitados . ceria isso mesmo do mais obrigado e me descupe se não postei no lugar certo , aguardo uma resposta ... :mrgreen:

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por FlavioAlCosta » 03 Dez 2013, 15:38

[.... ] poi larder do pc dentro do mesmo o sox.exe descompaquitado [...]
Prezado,

Os arquivos citados por vc devem ficar no pc, no cartão vc carrega apenas os arquivos '.gpi' isto se vc estiver gerando seus próprios arquivos de alertas caso contrário não precisa nada disto basta fazer download de arquivos prontos como os encontrados por exemplo no sitio do GpsInfo http://gpsinfo.com.br/ , lá vc encontra arquivos tratados especialmente para GPS Garmin.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

mcalex23
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2012, 15:53
Residência: Curitiba - Paraná

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por mcalex23 » 27 Dez 2013, 20:46

Baixei o arquivo aqui do maparadar e fiz a compilação para o meu gps Garmin Nuvi 50LM com POI Loader como é mostrado no tutorial. Ele carregou os arquivos, porém houve um erro no áudio (pois o gps não ler o formato .wav). Solução: baixei esse programa que converte arquivos .wav para .mp3 nesse site http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tuto ... a-mp3.html, e converti todos os arquivos .wav da pasta DATA do arquivo que baixei no maparadar para .mp3 e substituí todos .wav por .mp3. Fiz novamente a compilação com o POI Loader (já com os arquivos de áudio em .mp3), dessa vez ele carregou todos os arquivos (inclusive os de áudio) e não apresentou nenhum erro. Após isso acessei a pasta POI na memória do GPS e retirei o arquivo (MapaRadarBrazilSample.gpi) que veio nele para evitar possíveis conflitos. Espero ter ajudado.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 27 Dez 2013, 21:03

Prezado mcalex23,
atente para o descrito no numreo 2 do tutorial.

mcalex23
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2012, 15:53
Residência: Curitiba - Paraná

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por mcalex23 » 28 Dez 2013, 13:39

Mil desculpas Márcio, realmente passei batido pelo passo 2 heheh. Obrigado!

educim
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jan 2014, 14:21
Residência: São Paulo SP

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por educim » 05 Jan 2014, 20:11

Já fiz o procedimento citado nesse tutorial para um amigo que tem um Garmin utilizando Windows 7 e deu tudo certo.
Agora estou comprando um para mim que está ainda para chegar e gostaria de usar o Mac OSX para atualizar os radares.
Encontrei os programas “POI Loader” e “Sox” para Mac OSX e já os baixei e instalei.
No Mac os programas ficam numa pasta chamada “Aplicativos” então coloquei o “Sox” nessa mesma pasta que contém todos os aplicativos do computador.
Alguém já atualizou radares usando um Mac? Será que assim vai dar certo?

Agradeço desde já qualquer comentário.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por CYK » 07 Jan 2014, 18:56

Pessoal,

Possuo um GPS com iGo 8.3.4 e acabei de adquirir um aparelho Garmin. Gosto de definir minhas próprias distâncias para os alertas e diferentemente do iGo8, no Garmin não se consegue definir estas distâncias em um "sys.txt" como no iGo8. Portanto, acabei criando um programinha que gera os arquivos GPX a partir dos arquivos de alertas ".txt" do iGo8 e que serão utilizados para atualizar o GPS.

Além disso, posso criar os arquivos GPX para colocar alertas no Garmin caso eu viaje para o exterior como EUA ou Europa.
Imagem.jpg
Imagem.jpg (81.44 KiB) Exibido 25580 vezes
O que este programinha faz?

- Pode-se definir as distâncias de todos os alertas (radar fixo, radar móvel, semáforo com câmera, semáforo com radar, polícia rodoviária, pedágio e lombada). A única limitação é que os radares fixos, radares móveis e semáforos com radar, compartilham as mesmas distâncias, ou seja não é possível definir distâncias distintas para cada velocidade destes alertas.

- Cria e grava automaticamente o arquivo GPX de acordo com o nome e local desejado.

NOTA: Recriei as falas dos avisos e acrescentei falas para as velocidades nos postos da polícia rodoviária. Além disso, adicionei o mesmo "beep" que antecede as falas dos alertas do GPSInfo. Desta forma, as falas ficaram assim:

"<Beep> Atenção. Radar fixo. Limite de xxx Km/h" (30, 40, 50, 60, 70, 80, 90, 100, 110 e 120)
"<Beep> Atenção. Radar móvel. Limite de xxx Km/h" (30, 40, 50, 60, 70, 80, 90, 100, 110 e 120)
"<Beep> Atenção. Semáforo com câmera."
"<Beep> Atenção. Semáforo com radar. Limite de xxx Km/h" (30, 40, 50, 60, 70 e 80)
"<Beep> Atenção. Polícia rodoviária. Limite de xxx Km/h" (30, 40, 50, 60, 70, 80, 90, 100, 110 e 120)
"<Beep> Atenção. Pedágio"
"<Beep> Atenção. Redutor de velocidade."

At.,
CYK

Parini
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jan 2014, 11:24
Residência: Brasil - Mato Grosso - Rondonópolis

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Parini » 21 Jan 2014, 10:17

Bom dia!

Gostaria de saber se os POI de alertas do site Maparadar e GPSinfo são os mesmos. Contribui com dois radares em minha cidade no Maparadar e baixei os alertas no GPSinfo. Só que no maparadar já constam e no arquivo que baixei do GPSinfo não constam.

Obrigado

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 23 Jan 2014, 10:00

Parini,
por gentileza quais os dois pontos que não constam do gpsinfo?

Parini
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jan 2014, 11:24
Residência: Brasil - Mato Grosso - Rondonópolis

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Parini » 24 Jan 2014, 10:38

Marcio escreveu:Parini,
por gentileza quais os dois pontos que não constam do gpsinfo?
Bom dia
viewtopic.php?f=109&t=41617
viewtopic.php?f=109&t=41628

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”