Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

erick314
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Out 2013, 21:13
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por erick314 » 06 Out 2013, 21:17

Alguém sabe dizer como é possível carregar os radares, lombadas eletrônicas no sistema da multimídia original do Peugeot 208?

No modelo europeu existe o recurso de Avisos e Alertas.

Por aqui não vi como ativar e carregar arquivos de radares.

Grato

erick314
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Out 2013, 21:13
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por erick314 » 28 Nov 2013, 18:15

Pessoal,
eu consegui colocar os radares no Peugeot 208.
É bem trabalhoso criar a base de dados.
Na verdade consegui uma base de dados dos radares para o Peugeot 308/408 e convertir para o 208.

Alguém disposto a ajudar a criar isso automaticamente no Mapa Radar?

edapolin
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Dez 2013, 15:12
Residência: Rio de Janeiro

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por edapolin » 02 Dez 2013, 15:14

Amigo, poderia explicar como você fez isso? Onde acho esses dados do 308 e como converto eles?

Grato pela ajuda!

edapolin
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Dez 2013, 15:12
Residência: Rio de Janeiro

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por edapolin » 02 Dez 2013, 17:33

Esse video mostra a instalação de radares e a habilitação dessa função, no entanto não consigo entrar no link que o autor dá como tutorial para fazer essa modificação

Video: http://www.youtube.com/watch?v=ldzeJXIwKho

Link do tutorial: http://www.clubepeugeot.com/forum/index ... ic=7367417

Se alguém conseguir por favor poste aqui... já tentei me cadastrar no forum do link mas não obtive sucesso ainda.

erick314
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Out 2013, 21:13
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por erick314 » 04 Dez 2013, 08:17

edapolin escreveu:Esse video mostra a instalação de radares e a habilitação dessa função, no entanto não consigo entrar no link que o autor dá como tutorial para fazer essa modificação

Video: http://www.youtube.com/watch?v=ldzeJXIwKho

Link do tutorial: http://www.clubepeugeot.com/forum/index ... ic=7367417

Se alguém conseguir por favor poste aqui... já tentei me cadastrar no forum do link mas não obtive sucesso ainda.
EDAPOLIN,
fui eu quem criei o tutorial.
Tenho todos os detalhes de como criar a base de dados.
O problema é que ela é em UTM.
Alguém está disposto a ajudar a converter do mapa radar para UTM ?

renanantoniolli
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2012, 15:58
Residência: Santa Catarina

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por renanantoniolli » 09 Dez 2013, 13:52

erick314,

Trabalho com alguns softwares de propagação de RF outdoor que utilizam vários tipos de coordenadas, sendo Lat/Long, UTM, QRA, MGRS, etc...

Posso tentar ajudar nessa conversão...

Teria como me passar o tutorial e a base de dados do 308 para eu dar uma olhada e ver se consigo converter?


Abraços,

erick314
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Out 2013, 21:13
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por erick314 » 10 Dez 2013, 08:31

Vou postar aqui o que eu postei lá no Clube Peugeot, que é o que eu descobri e consegui até o momento:

Bom dia a todos

Imagino que essa novidade aqui compartilhada é esperada pelos donos do 208 há algum tempo já.

Desde que peguei o carro, há cerca de 2 meses, comecei a investigação. Até postei no tema da Central Multimídia do 208. Mas agora é pra valer e vai ser possível ter radares no 208. Com a ajuda do pessoal do C4 Clube / DS Clube que tem a base de radar para o RT6 eu consegui transportar para a SMEG (com ajuda de um pessoal da França , que também conhece os detalhes da SMEG).

Ainda não está 100% pronto, mas já dá para testar e usar. Os mais sinceros agradecimentos ao Felipe ( fmiglior) que teve o trabalho de criar a base de radares para o RT6 e através do C4 Clube / DS Clube disponibilizou para gente aqui, inclusive para os donos de 308 e 408. Se for agradecer, agradeçam ele, pois eu fiz a parte mais fácil que é só transportar para o 208.

Veja abaixo algumas informações importantes.

Em breve vou compartilhar o link para poder acessar a base e cada um testar. Tenham paciência !

Instalação:
- faça o download do arquivo ZIP
- descompacte o arquivo
- pegue um Pen Drive e formate ele em FAT32
- copie a pasta SMEG_UPG para a raiz do pen drive
- dê a partida no carro e deixe o motor em funcionamento
- insira o PEN DRIVE no USB
- automaticamente será verificado os arquivos e perguntado se deseja iniciar a instalação
- confirme e pronto !

Veja o vídeo abaixo da instalação, como é rápido:
th_MOV_1129_zps0830999b.jpg

Ainda estou investigando, pois a base de alertas na verdade tem 2 tipos de informações: Radares e Alertas, e no RT6 são 2 etapas de instalação. Ainda não descobri se no 208/SMEG deveria ser igual ou se é só 1 instalação mesmo. Por isso que ainda não está 100% pronto. Ainda vou investigar esse detalhe e corrigir o que for necessário, se possível.


Veja aqui algumas telas de configurações possíveis:

1- Depois de instalado, aparecem alguns radares na sua região e proximidade se existir:
th_DSC_1134_zpsc18ad1b9.jpg

2- Menu para ativar e configurar as Zonas de Alerta:
th_DSC_1131_zps1dab8ad0.jpg

th_DSC_1132_zps976f67f8.jpg

3- Habilitando os tipos de alertas no POI:
th_DSC_1130_zps6edb08c5.jpg

4- Pequena base de radares para São Paulo
th_DSC_1133_zpsc3d98388.jpg


5- Vídeo com exemplo do Radar na via sendo detectado: podem notar que ele não mostra a velocidade limite no alerta do lado esquerdo superior. Esse é um outro item que estou investigando , se deveria mostrar ou não.
th_MOV_1138_zpsbecf3d54.jpg


6- Vídeo mostrando que se clicar no radar no mapa, aparecem as informações do radar como velocidade e tipo:
th_MOV_1142_zps0b7e399e.jpg

7- Tela do radar/semáforo detectado:
th_DSC_1140_zps584d18e2.jpg




Espero que isso esclareça inicialmente essa possibilidade e os interessados aqui entrem no tópico e sinalizem o interesse para testar a base de radares.

Para os ansiosos e que acham que é sacanagem, isso não é um TROLL !
Tem aqui o vídeo do DANTAS que também está testando essa base que criei:
http://www.youtube.com/watch?v=ldzeJXIwKho


Meu próximo Tutorial que pretendo fazer para o 208 é o desbloqueio para vídeo. Infelizmente estou em viagens a trabalho e sem tempo. Achei que ia terminar antes, mas infelizmente não , pois dependo do carro para evoluir nesse tema. Já fiz funcionar como postado em outro tópico, mas tem alguns detalhes para ficar ainda 100%.
O radar acabou saindo antes: eu consegui evoluir pois é software e pude desenvolver e evoluir trabalhando no meu laptop mesmo em viagem nos tempos livres. O desbloqueio de vídeo é algo mais complicado mas vou compartilhar também para os interessados.


Por favor, aguardem eu postar mais 2 itens aqui. Vou reservar os 2 próximos POSTS para poder colocar:

1- detalhes e links atualizados da lista de radares quando se tornar disponivel

2- detalhes de como criar a base de radares para os interessados. Possivelmente quem entende de Software pode preparar algum software para fazer isso. Hoje faço na mão e é um processo trabalhoso para migrar do RT6-> SMEG 208. Talvez quem entende de software poderá criar scripts ou automatizar isso para gente.



----------------TUTORIAL E DETALHES DE COMO CRIAR A BASE DE DADOS-----------------------------
1- detalhes e links atualizados da lista de radares quando se tornar disponível:
UPDATE ( 06/12/2013) Aqui está o link para a 2a versão beta : 
http://www.4shared.com/zip/NC-4t3C2/201 ... ug208.html
 
-Change Log:
6/12/13 - Informações de ID do radar, tipo de radar, velocidade e citação do Clube Peugeot quando em modo Rádio AM/FM.
 
Fiquem a vontade para fazer download, instalar e testar. Lembrando que nem eu nem o clube peugeot se responsabiliza por qualquer dano causado pela instalação de tal recurso muito menos por problemas decorrentes da instalação ou falha no processo da mesma. Faça sob responsabilidade e risco próprio !
 
Se localizarem algum problema, como relatado por alguns aqui, como direção de radar errada, ou por exemplo sinalização indevida , verifique no site Mapa Radar o local do radar e ID dele e compartilhe aqui para poder tentar criar um histórico e ver se é possível melhorar.
 
2- detalhes de como criar a base de radares para os interessados. Possivelmente quem entende de Software pode preparar algum software para fazer isso. Hoje faço na mão e é um processo trabalhoso para migrar do RT6-> SMEG 208. Talvez quem entende de software poderá criar scripts ou automatizar isso para gente.
NADA DE GUARDAR SEGREDOS !  TUTORIAL DE COMO CRIAR A BASE DE DADOS (é longo mas talvez interessante para quem trabalhe com software e esteja disposto a ajudar a criar algum script para preparar os arquivos corretamente):

O GPS da central SMEG do 208 utiliza um sistema de coordenadas chamada  UTM (Universal Transverse Mercator)
Nosso mapa usado no 208 é dividido em quadrantes. Cada lado do quadrante com 256km. Na Europa são 28 quadrantes na Horizontal e 26 quadrantes na Vertical. A América do Sul é dividido em 28x36.
Cada quadrante tem um número. O primeiro mais a oeste e mais ao sul é o 0 (olhando no mapa, seria o quadrado mais à esquerda e mais para baixo de tudo), o próximo à leste (mais a direita) é o 1 e assim sucessivamente até 25. Então sobe 1 linha (ao norte) e segue de 26, 27, 28, 29 ... etc. (até aqui foi o que me explicaram mas não faz muito sentido os números pois se são 28 quadrados, deveria ser de 0 até 27 e depois de 28 até 55 e assim sucessivamente. Ainda tentando confirmar isso).
Esse número do quadrado é o que se chama de “LargeSquare” ou LS como usado no software para criar a base de radares.
Cada LargeSquare(LS) é dividido em quadrados menores chamados de MiddleSquare(MS) com mais 16x16 sendo que cada lado é de 16km e com o mesmo esquema numérico.
Cada MiddleSquare(MS) é então dividido em quadrados menores chamados SmallSquare(SS) em forma de 16x16 com cada lado de 1.000 metros. 
Todos esses termos, LS, MS, SS são usados no software para criar a base de radares.
X e Y  também são termos usados e são as coordenadas do ponto no SmallSquare (SS) em metros, com valores que vão de 0 a 1.000 .
Os termos CoordX e CoordY também são usados nesse mesmo software para criar a base de radares. CoordX e CoordY são as coordenadas absolutas do mapa em metros. Para a América do Sul seria:
CoordX = 256000 * LS mod 28 + 16000 * MS mod 16 + 1000 * SS mod 16 + X
CoordY = 256000 * LS div 36 + 16000 * MS div 16 + 1000 * SS div 16 + Y
 
No caso da Europa seria igual, sendo que continua com o 28 no CoordX, só que como tem menos “quadrados”, o 36 é substituído por 26.
 
E também temos:
LS = (CoordX div 256000) mod 28 + 36 * (CoordY div 256000)
MS = (CoordX mod 256000) div 16000 + 16 * ((CoordY mod 256000) div 16000)
SS = (CoordX mod 16000) div 1000 + 16 * ((CoordY mod 16000) div 1000)
X = CoordX mod 1000
Y = CoordY mod 1000
 
(essas fórmulas eu recebi do pessoal da França que me ajudou e não tenho certeza se são válidas. Alguém aí entende disso? )
 
Toda essa explicação foi feita pois o software usado para criar a base de dados é o RadarViewer, disponível aqui para download:
http://mira308sw.altervista.org/softwar ... 01.01).zip
 
Além disso, tem uma coluna nesse software que é a "SC"  que identifica o tipo de ícone usado. Ainda não consegui todos os detalhes sobre isso.  Parece que o ícone 1 é para radar fixo, e 2 para farol com radar , isso para o arquivo de radares.  Para zonas de perigo parece que é sempre usado o 1.  Na verdade esse valor usado em SC é composto por 5bit e pode ser um número de 1 a 32. Outros valores podem funcionar ou não corretamente. Alguns desses valores podem fazer aparecer o ícone de polícia, cruzamentos, linhas de trem, e outros mais. Precisa testar. Eu sinceramente não testei isso.
 
 
Como criar a base de dados?
Para entender melhor, vou usar o exemplo da base de dados já criada para o Brasil. Abaixo está a estrutura de arquivos usadas.
[img=http://i8.photobucket.com/albums/a10/er ... 95b429.png]
 
1) Estrutura de pastas e arquivos
O pendrive USB deve conter apenas a pasta "SMEG_UPG" em sua pasta raiz e nada mais.
Essa pasta "SMEG_UPG" deve conter uma pasta "DATA" e dois arquivos padrão (recuperar esses arquivos de forma inalterada a partir de base de radar padrão SMEG), "UpgPlugin.out" e "UpgPlugin.out.inf".
A pasta "DATA" contém a pasta "MAP".
A pasta "MAP" contém a pasta "POI_USER".
E, finalmente, a pasta "POI_USER" contém dois arquivos "ZAR_POI.BIN" e "ZAR_POI.BIN.inf​​"  que vou agora explicar como criar.
 
2) Estrutura do arquivo "ZAR_POI.BIN"
Este arquivo abre com "7-Zip" e contém um arquivo "TMP_POI.TAR" que se abre com o "7-Zip". O arquivo BIN é compactado em formato GZIP. O arquivo TAR é padrão TAR normal do 7zip.
O arquivo "TMP_POI.TAR" contém apenas a pasta "TMP_POI".
E, finalmente, a pasta "TMP_POI" contém a pasta "00x", onde "x" é o código do país (2 para a França, por exemplo,  ou no nosso caso 007 para Brasil . Isso não é sacanagem, mas é praticamente um James Bond... hahaha).
 
Mantendo o exemplo nosso, mas transposto para qualquer tipo de país, a pasta 007 contém a base de radar e / ou base de zonas de perigo. Por exemplo, para uma completa estrutura com dois tipos de bases esta pasta contém os arquivos:
-DANGERZ.LZW
-DANGERZ_PE.LZW
-DANGERZ_PS.LZW
-DANGERZDSC.LZW
-POI_VER_DANGERZ.TXT
-POI_VER_RADAR.TXT
-RADAR.LZW
-RADAR_PE.LZW
-RADAR_PS.LZW
-RADARDSC.LZW
 
Todos os arquivos podem ser criados pelo software RadarViewer. Nesse software é possível abrir a base de dados e ver todas as informações. Nele é possível exportar o arquivo em formato CSV que pode ser aberto e editado em um Excel. E depois o arquivo CSV salvo e alterado no Excel pode ser importado com as alterações para criar a base de dados atualizada ou alterada se necessário
.
Todos os arquivos que começam com DANGER são relativos as zonas de perigo. E todos os arquivos que começam com RADAR são relativos a base de radares. Pode  ser criado só um deles se necessário.
No caso da base criada para o 208, os arquivos de DANGERZ são para identificar pedágios, polícias rodoviárias e lombadas. Os arquivos RADAR está com os dados para identificar radares fixos, radares móveis e faróis com radar. Abaixo as telas do software Radarviewer para os arquivos:
 
RADAR:
[img=http://i8.photobucket.com/albums/a10/er ... a9e74d.png]
 
 
DANGERZ:
 
[img=http://i8.photobucket.com/albums/a10/er ... d029e6.png]
 
 
Obviamente, para uma única estrutura  do tipo "radar", por exemplo, apenas os últimos cinco arquivos estarão presentes. Apenas dois arquivos TXT devem ser adaptado para o SMEG. Vamos olhar em detalhe o arquivo "POI_VER_RADAR.TXT", por exemplo (a mesma fórmula se aplica para o curso de arquivo "POI_VER_DANGERZ.TXT") com a linha correspondente alterada e comentada abaixo  com o que deve ser modificado :
 




POI_PROVIDER:Mark - Mira - Luiz Filipe - Felipe
POI_MACRO_CAT:SAU
POI_CAT:41 ---> 41 para radares ou 42 para zona de perigo
DATA_POI:05/11/2013
NAME_ICON:BMP
NAME_SOUND:SOUND
DESCRIPTION:RADAR ---> ou DANGEROUS ZONE para zona de perigo
PREFIX:RADAR ---> ou DANGERZ para zona de perigo
NAME_COUNTRY:C4/DS Clube BR
DATE:20131105
CID:007 ---> esse é o código do país. 007 para Brasil, 002 para França , etc
NUMBER_POI:9999 ---> aqui é o número total de POI na base. Use o Radarviewer para contar as linhas corretas
POI_SIZE_32:720896 ---> veja detalhes abaixo
POI_SIZE_16:671744
POI_SIZE_8:647168
POI_SIZE_4:630784
POI_SIZE:617064
 

Estas últimas cinco linhas do arquivo TXT indicam o tamanho total exato dos cinco arquivos afetados por esta base (5 arquivos = POI_VER_RADAR.TXT, RADAR.LZW, RADAR_PE.LZW, RADAR_PS.LZW , RADARDSC.LZW  ). Para o caso do arquivo relativo a DANGERZ, serão os 5 arquivos relativo a eles DANGERZ (todos os LZW + o TXT)  , sendo que POI_SIZE é o tamanho real no disco/HDD/USB drive.
Se você não sabe como checar o tamanho real do arquivo no HDD/disco/USB, isso pode ser feito selecionando todos os arquivos necessários (todos os RADAR ou todos os DANGERZ ) com o botão direito do Windows Explorer -> Propriedades ->Tamanho em Disco.

As outras 4 linhas indicam os tamanhos dos arquivos no caso de formatação do disco/HDD/USB drive com os diferentes tamanhos das unidades de alocação, sendo POI_SIZE_4 para 4KB (4096bytes) , POI_SIZE_8 para 8KB (8192bytes), POI_SIZE_16 para 16KB (no meu Windows Explorer aparece errado como  16bytes)  e  POI_SIZE_32 para 32KB (no meu Windows Explorer aparece errado como 32bytes).
Essa estrutura de tamanho de arquivo é crítica para instalação. Se estiver errado os tamanhos, o arquivo não consegue ser instalado e dá erro logo de cara na tentativa de instalar. Esse é o sistema de proteção da SMEG para que nada inadequado seja instalado nela.
 
Essa parte do tamanho do arquivo é chata e foi a que eu mais apanhei até fazer funcionar corretamente!! Cuidado com isso!
 

 
3) Estrutura do arquivo  "ZAR_POI.BIN.inf​​"


Vamos agora olhar em detalhe e, finalmente, um exemplo do arquivo  "ZAR_POI.BIN.inf​​",  linha por linha com a explicação correspondente:
 
6a9ee026
CONTINENT_ID:04
CONTINENT_NAME:SOUTH_AMERICA
MEDIA_NAME:SOUTH_AMERICA_05-11-2013
POI_PROVIDER:ERICK
VERSION:20131105
CID_SIZE_32:1212416
CID_SIZE_16:1081344
CID_SIZE_8:1024000
CID_SIZE_4:987136
CID_SIZE:956407

 
A primeira linha é uma dupla checksum feita com o aplicativo RTXcrc que está em  http://mira308sw.altervista.org/softwar ... 01.00).zip
 Essa checksum deve ser gerada depois que toda a estrutura do arquivo já estiver pronta com todos os detalhes das linhas adicionais. Essa checksum é  dividida em 4 primeiros e 4 últimos dígitos, a ser explicado no fim do processo , logo a seguir.

A linha CONTINENT_ID é para identificar o continente dos mapas. Para a América do Sul é 04. Para Europa é 01.
 
A linha CONTINENT_NAME é usada para colocar o nome do país/continente que será instalado.
 
A linha MEDIA_NAME é o nome que se deseja dar para o arquivo de instalação e que aparece no menu da SMEG quando vamos iniciar a instalação.
 
As linhas CID_SIZE seguem o mesmo conceito explicado para os arquivos TXT anteriormente. Nesse caso, o tamanho do arquivo aqui indicado é para o tamanho total dos arquivos LZW para radares + POI_VER_RADAR.TXT +  ZAR_POI.BIN.inf  (nesse caso, o tamanho total de 6 arquivos). Ou então para todos os LZW relativos a Radar e Danger + POI_VER_DANGERZ.TXT + POI_VER_RADAR.TXT+ ZAR_POI.BIN.inf  (um total de 11 arquivos para todos os DANGERZ + todos os RADAR + os TXT + o BIN.INF)
 
  
Agora que o arquivo está praticamente pronto e estruturado, precisa gerar a checksum da 1ª linha corretamente. Sem isso, a instalação não é feita. Mais um sistema de proteção do firmware da SMEG:

- > os 4 últimos dígitos da 1ª linha são gerados pelo RTXcrc quando fazemos o CRC do arquivo ZAR_POI.BIN. No nosso exemplo, basta pegar e dar o comando abaixo:

RTXcrc -v ZAR_POI.BIN  

Daqui vem o resultado “e026” para o nosso exemplo que são os 4 últimos dígitos. Salve o arquivo ZAR_POI.BIN.inf com todos os dados, incluindo essa primeira checksum só com 4 dígitos, como no exemplo abaixo.
 
e026
CONTINENT_ID:04
CONTINENT_NAME:SOUTH_AMERICA
MEDIA_NAME:SOUTH_AMERICA_05-11-2013
POI_PROVIDER:ERICK
VERSION:20131105
CID_SIZE_32:1212416
CID_SIZE_16:1081344
CID_SIZE_8:1024000
CID_SIZE_4:987136
CID_SIZE:956407
Salve esse arquivo inicialmente, já com a 1a checksum na 1a linha. Executando o RTXcrc para esse arquivo ZAR_POI.BIN.INF  inicial, obtemos a 2ª checksum necessária. Nesse caso, o comando dado seria novamente.

RTXcrc -v ZAR_POI.BIN.inf  -> daqui teremos a 2ª checksum a ser usada, com resultado "6a9e".

Com isso, temos para o nosso exemplo, a sequência dos 2 checksum como  “6a9e” + “e026” ficando portanto "6a9ee026"
 
Com isso podemos obter o arquivo ZAR_POI.BIN.inf   finalizado e pronto para ser usado para instalação:
 
6a9ee026
CONTINENT_ID:04
CONTINENT_NAME:SOUTH_AMERICA
MEDIA_NAME:SOUTH_AMERICA_05-11-2013
POI_PROVIDER:ERICK
VERSION:20131105
CID_SIZE_32:1212416
CID_SIZE_16:1081344
CID_SIZE_8:1024000
CID_SIZE_4:987136
CID_SIZE:956407
Essa parte de criar a checksum também me deu muito trabalho, pois não conseguia entender quais arquivos usar para criar corretamente e compatível.
 
Acho que é isso !
Todos os "segredos" de como criar a base explicados. 
Alguém aí disposto a criar alguma ferramenta para a partir dos arquivos LZW e TXT se obter a estrutura pronta ? Quando preciso eu faço tudo isso na unha... é penoso e leva um tempo. Mas dá certo.
 
Se alguém também entender de como criar as coordenadas UTM, seria muito legal poder importar a base do maparadar por exemplo e ter funcionando alguma ferramenta para converter para o 208.



---------------
Para encerrar, o que mais que tenho de informação:
- A projeção para Brasil e América do Sul é a mesma que a da Europa, Transverse Mercator. Daí sai o UTM. Na verdade deve ser um Magenti-TM, e não Universal-TM.
- o Meridiano base para américa do sul é -62.0 . Para europa é 10.2 . Entendo que isso é onde começa a "coordenada" do zero virtual
- o que foi usado na base de dados em uso , sendo FE (False Easting) = - 900000 e FN (False Norting) = -6300000

Acho que essas coordenadas de referência para contagem é que é o segredo de tudo para dar certo...



Alguém disposto a ajudar aí?


Quem quiser a base do 308/408, para o RT6, posso depois fazer o upload. Não estou em casa , mas quando retornar no fim de semana, posso fazer o upload e compartilhar aqui também. Se quiserem, podem acessar o site C4 Clube que lá tem o mais atual.

Avatar do usuário
jovanei
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2012, 17:30
Residência: Brasil - SP - Sao Paulo

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por jovanei » 26 Dez 2013, 19:00

Segui o seu tutorial e estou testando essa base de dados.

A boa noticia é que ela funciona muito bem, mostrando os radares e semáforos fotográficos.

A má noticia é que não entendi como fazer a conversão dos dados, dessa forma não sei como posso ajudar mas tenho muito interesse em contribuir de alguma forma.

Parabéns pelo excelente trabalho.

erick314
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Out 2013, 21:13
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por erick314 » 27 Dez 2013, 11:16

jovanei escreveu:Segui o seu tutorial e estou testando essa base de dados.

A boa noticia é que ela funciona muito bem, mostrando os radares e semáforos fotográficos.

A má noticia é que não entendi como fazer a conversão dos dados, dessa forma não sei como posso ajudar mas tenho muito interesse em contribuir de alguma forma.

Parabéns pelo excelente trabalho.

Jovanei,
obrigado pelo feedback !
Eu também não sei gerar a base de dados...
Com os programas que tenho, consigo abrir a base de dados e mudar algumas coisas dentro dela, como por exemplo descrições , ícones.
Mas as coordenadas efetivamente, pelo fato de usar um tipo de projeção UTM específica, não consegui converter nenhuma referência.

Por exemplo, a parte de direção/sentido do radar:
Basicamente o sistema do 208/308/408 usa:

-180 = sul
-135 = sudoeste
-90 = oeste
-45 = noroeste
0 = norte
45 = nordeste
90 = leste
135 = sudeste
(teoricamente) 180 = sul de novo

0


-90 90


-180/+180

Os incrementos são de 5 em 5 graus: os negativos terminam em 0 e 5 (-5, -35, -175, -180, etc.); os positivos terminam em 4 e 9 (4, 39, 74, 174, etc.). Reparei que o 179 (de volta ao sul) não é usado, pois seria a mesma direção que o -180, então a última direção que o sistema usa é a 174.


Peguei um exemplo de Radar que identifiquei usando no 208 e comparando com o Mapa Radar, veja como são as coordenadas:

No sistema do Peugeot 208/308/408:
- Radar 4823 : Radar Fixo + Farol Vermelho 60km/h
Se abrir esse radar na base dados que estou usando para o 208, temos:
CoordX = 4980394
CoordY = 3616689
SS = Small Square = 4
MS = Middle Square = 39
LS = Large Square = 411
X= coord do ponto X no Small Square =4394
Y= coord do ponto Y no Small Square = 689
dir = direção = 258

Se olhar as coordenadas do Mapa Radar:
Semáforo com Radar
ID: 15909
Pais: Brasil
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Velocidade: 60 km\h
Coordenadas: (-23.488585, -46.651367)
Direção: 260 - Sentido: Único
Ultimo Usuário: analista175
Data Criação: 04/06/2009 11:21:29
Data Alteração: 23/09/2011 22:28:00
Observações:
joaosssilva


Alguém saberia converter do sistema do Mapa Radar para essa base UTM ?
Se conseguir fazer isso, poderia ser criado um script ou algo para converter da base do Mapa Radar para a linha Peugeot / Citroen, já que esse sistema de radares é usado no 208 , 308, 408, C4L, e outros mais...

samirkarnib
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dez 2013, 22:05
Residência: BRASIL - SP - Barretos

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por samirkarnib » 06 Jan 2014, 20:20

Olá amigos
Estou testando a base de dados em Barretos e esta um pouco defasada, mas funciona muito bem.
Quanto aos ícones, no ponto de exclamação ela mostra a velocidade do radar quando disponível.
Acho que da pra gente ajustar, estou falando com uns amigos sobre a ideia da conversão das unidades.
Seria muito útil se alguém sober o cheate code para fazer backup do sistema no pen drive.

Testei a base no triangulo mineiro e funciona o mapa se mostrou também um pouco defasado naquelas bandas.
No geral ajuda.

erick314
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Out 2013, 21:13
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por erick314 » 07 Jan 2014, 12:48

Cheat code para pegar logs do sistema no usb eu sei.
Mas copiar os mapas ainda não...
Lembrando que os mapas q vem no 208 / 308 / 408 são do 1o semestre de 2013 ou final de 2012. Por isso está defasado.
Já os radares são de novembro.
Há relato de um usuário no clubepeugeot q recebeu um 308 com mapas mais atuais, se não me engano do 2o semestre de 2013 mas ninguém ainda conseguiu ele. Parece q tem para vender o cd na Peugeot.
Só q os mapas do 308/408 deve ser diferente do 208 , pois os mais antigos usam sistema RT6 e o 208 usa o SMEG. Já o novo C4L parece que usa o novo SMEG+ ...

sofiazoe
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jan 2014, 05:51
Residência: BRAZIL london

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por sofiazoe » 13 Jan 2014, 05:59

Alguém disposto a ajudar aí?


Quem quiser a base do 308/408, para o RT6, posso depois fazer o upload. Não estou em casa , mas quando retornar no fim de semana, posso fazer o upload e compartilhar aqui também. Se quiserem, podem acessar o site C4 Clube que lá tem o mais atual.
sofia

sofiazoe
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jan 2014, 05:51
Residência: BRAZIL london

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por sofiazoe » 13 Jan 2014, 06:00

Alguém disposto a ajudar aí?


Quem quiser a base do 308/408, para o RT6, posso depois fazer o upload. Não estou em casa , mas quando retornar no fim de semana, posso fazer o upload e compartilhar aqui também. Se quiserem, podem acessar o site C4 Clube que lá tem o mais atual.
sofia

canavezes
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Ago 2012, 12:43

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por canavezes » 15 Jan 2014, 01:42

Isto merece até doação!!

Parabéns pelo trabalho e por nos ajudar!!

Vou testar aqui no Rio, moro no suburbio e tem 2 radares em direções opostas bem na porta do condomínio.

O meu foi comprado agora em 2014.

canavezes
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Ago 2012, 12:43

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por canavezes » 15 Jan 2014, 01:44

Excelente trabalho!! Merece até doação!..rs

Eu moro no subúrbio do Rio e tem 2 radares em frente ao meu condomínio, muito bom para testar!!

Obrigado mais uma vez!!

erick314
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Out 2013, 21:13
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por erick314 » 15 Jan 2014, 10:27

sofiazoe escreveu:Alguém disposto a ajudar aí?


Quem quiser a base do 308/408, para o RT6, posso depois fazer o upload. Não estou em casa , mas quando retornar no fim de semana, posso fazer o upload e compartilhar aqui também. Se quiserem, podem acessar o site C4 Clube que lá tem o mais atual.

Sofia,
também tenho a esperança de que alguém apareça por aqui e que possa nos ajudar.

Eu usei a mesma base que está no C4 Clube, que é usada no C4, DS3, DS4, 308, 408 e transportei para o 208. O sistema do 208 é diferente, mas se fizer para a linha RT6 (C4, DS3, DS4, 308, 408), é "facilmente" transportada para o 208.

Estou com a base de novembro, que é a mais atual que tive acesso no C4 Clube. E é ela que está sendo usada para o 208.

Vamos ver se alguém que entende melhor de projeções, coordenadas e GPS pode nos ajudar a portar mais facilmente a base do site aqui para os sistemas Peugeot/Citroen.

humbertoaplima
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jan 2014, 18:31
Residência: BRASIL - SP - ARACATUBA

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por humbertoaplima » 18 Jan 2014, 18:38

Boa tarde! Alguem pode disponibilizar o arquivo pra eu instalar no meu 308?

Valeu! e parabens pela iniciativa!

erick314
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Out 2013, 21:13
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por erick314 » 19 Jan 2014, 22:33

humbertoaplima escreveu:Boa tarde! Alguem pode disponibilizar o arquivo pra eu instalar no meu 308?

Valeu! e parabens pela iniciativa!


Os radares e base você encontra todos os detalhes no Clube Peugeot (http://www.clubepeugeot.com) na área Técnica, de SOM e MULTIMÍDIA, que lá existe uma longa discussão sobre o tema e como personalizar o sistema de GPS usado no rádio RT6 , o WIP NAV.

E também no C4 Clube (http://www.c4lclube.com) e no DSClube (http://www.dsclube.com). Todo o trabalho dos radares foi do usuário Felipe do C4Clube/DDSClube e que também está contribuindo no ClubePeugeot.

Será que não tem ninguém aqui que possa carregar no próprio site MapaRadar o algoritmo de conversão e assim obter os arquivos prontos já para uso? Isso permitiria que qualquer atualização feita no MapaRadar pudesse ser exportada para esses sistemas originais da Peugeot e Citroen.

Pelo que consta, parece que já existe um padrão definido e que pode ser usado para as conversões.

Alguém aí disposto a ajudar?


Quem quiser baixar os arquivos do 308, 408, C4, DS3, DS4, DS5 e C4L (sistema de rádio chamado RT6) aqui o link:
http://www.c4clube.com/rt6/

Para quem quiser do 208 (sistema de rádio SMEG) aqui está:
http://www.4shared.com/zip/NC-4t3C2/201 ... ug208.html

humbertoaplima
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jan 2014, 18:31
Residência: BRASIL - SP - ARACATUBA

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por humbertoaplima » 20 Jan 2014, 10:44

Obrigado pelas informações, Erick314!

Abraços

chcosta
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2014, 09:12
Residência: Curitiba - PR

Re: Sistema Multimídia GPS Peugeot 208

Mensagem por chcosta » 22 Jan 2014, 09:17

Fala Erick314,

Se quiser eu posso tentar ajudá-lo de alguma forma com o desbloqueio do video.
Sou formado em ciencia da computação e ultimamente tenho feito hacks para aplicativos Android e iOS.
Mantenha a gente informado sobre como está indo o desbloqueio.

Boa sorte!
Abs!

Responder

Voltar para “Central Multimidia”