Atualizando os radares do Sygic

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
marcushenrique
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jan 2014, 20:53
Residência: BRASIL - MG - Juiz de Fora

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por marcushenrique » 01 Fev 2014, 12:56

Pessoal, a importação de POI funciona no Sygic versão trial? Porque, coloco os arquivos .rupi e .bmp na pasta Sygic/Maps/import e nada acontece, o Sygic não exibe aquela informação de que tem novos POIs.

Obrigado.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por FlavioAlCosta » 01 Fev 2014, 19:19

Não sou "expert" em Sygic mas tente o que eu fiz no meu tablet.

Arquivos '.bmp' coloque diretamente na pasta /Sygic/Res/icons/rupi/

Arquivos '.rupi' diretamente na pasta /Sygic/Maps/rupi/bra/

Lembrando que os arquivos '.rupi' e seus correspondentes '.bmp' tem que ter os nomes exatamente iguais.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

marcushenrique
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jan 2014, 20:53
Residência: BRASIL - MG - Juiz de Fora

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por marcushenrique » 01 Fev 2014, 19:37

Obrigado FlavioAlCosta!

Só depois que coloquei os arquivos nas pastas indicadas que o Sygic reconheceu que havia novos POIs.

gigafort
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:25
Residência: Brasil - SP - São José

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por gigafort » 12 Mar 2014, 17:29


Nardex
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Abr 2014, 14:59
Residência: Brasil - PR - Maringá

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Nardex » 02 Abr 2014, 20:26

marcioddf escreveu:Boa noite pessoal, hoje eu baixei os dados (Brasil inteiro) do Maparadar para o meu Sygic Ver.13.4.1. E separei os ícones e as velocidades... o Resutado foi esse:

Imagem

Baixe agora mesmo e extraia todo o conteúdo do arquivo na pasta "Sygic/Maps/Import".

https://www.dropbox.com/s/fazt7spw0cit7d4/Radares.zip


Espero ter contribuído!

Prezado Márcio, poderia especificar de que maneira você inseriu os ícones de limites de velocidades, radares, etc? Em qual pasta? Vocês fez isso no Sygic do Android?

SousaAndre
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Abr 2014, 22:47
Residência: BRASIL - SP - Santo André

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por SousaAndre » 11 Abr 2014, 22:40

Boa noite CYK e Usuários!
Por gentileza, podem me enviar o link para fazer o download do arquivo com os ícones dos alertas para o Sygic 8.50 para o meu e-mail andre.sousa@ymail.com?

Há mais uma ajuda, qual modelo "padrão" ou "tabulado" devo utilizar para a versão Sygic 8.50?

Muito Obrigado,
Abraço,
André Sousa

abernardo1
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abr 2014, 18:51
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por abernardo1 » 02 Mai 2014, 16:59

Caros colegas,

Instalei recentemente o Sygic no meu celular com Android e já instalei todos os radares, estão funcionando bem. Porém, não encontrei a opção mostrar apenas os POIS (radares) no meu percurso. Alguém sabe como faço?

poweredestroyer
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Out 2012, 07:03

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por poweredestroyer » 29 Mai 2014, 21:21

bkfest escreveu:Olá

Baixei o "Rupi Converter" no site da Sygic mas quando tento abrir aparece a seguinte mensagem: "Falha na inicialização do aplicativo devido à configuração lado a lado incorreta. Consulte o log de eventos etc".

Googlando encontrei que o problema seria no "Microsoft Visual C++". Desinstalei e reinstalei versão por versão (2005, 2008 e 2010) e não consegui resolver o problema. Estou usando o Win8 mas em outros PCs com o Win7 também apareceu o mesmo erro.

Portanto, não consigo converter o "maparadar.txt" para usar no Sygic. Assim peço que alguém baixe o "maparadar.txt" só de SP e o converta pois não estou conseguindo realizar tal operação.

Obrigado


--->>>ATUALIZAÇÃO<<<---

Consegui resolver o problema do erro ao iniciar o "Rupi Converter":

1. Desinstalei TODAS versões do Microsoft Visual C++ (2005, 2008 e 2010).

2. Reinstalei uma por uma (ex. Microsoft Visual C++ 2005 etc)

3. Entrei no Windows Update e atualizei cada versão com o SP1 correspondente (ex. Microsoft Visual C++ 2005 SP1 etc)

Done

Vou tentar a sua solução porque aqui estava dando o mesmo erro.

EDIT:

A sua solução é boa, mas não está completa, para quem teve o mesmo problema que eu, mostro a solução que achei.

and for used SYGIC RUPI CONVERTER :
If you get error: "side-by-side configuration is incorrect" and you cannot run convertor, you must install :
Microsoft Visual C++ 2005 Redistributable Package
Microsoft Visual C++ 2005 SP1 Redistributable Package
and then
Microsoft Visual C++ 2005 Service Pack 1 Redistributable Package ATL Security Update
Microsoft Visual C++ 2005 Service Pack 1 Redistributable Package MFC Security Update

Puxem no site da microsoft e no caso dos 2 últimos, puxem todas as versões x86 e x64... as 3 de cada.

marceloparana
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mai 2014, 16:37
Residência: brasil - pomerode - sc

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por marceloparana » 02 Jun 2014, 17:17

deciobebiano escreveu:
CYK escreveu:Caros Adrian73 e snake_08,

Os ícones foram enviados para os e-mails fornecidos.

At.,
CYK
Ola, poderia enviar o icone para meu mail deciobebiano@gmail.com

Valeus



Tb preciso dos icones celo99@live.com
tentei de varias maneiras e não consigo

naipstudio
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Dez 2012, 22:34
Residência: Minas Gerais

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por naipstudio » 15 Jun 2014, 19:07

Boa noite Pessoal!!

Sempre encontrei muita ajuda neste fórum, principalmente nos posts do CYK. E para retribuir deixo aqui meu ultimo update de POIs do sygic para iphone (15/06/2014) + ícones, todos separados por categoria.

Se alguém se interessar baixe aqui os arquivos:
http://www.4shared.com/zip/3G8nj9Rjba/Radares.html

Screens em anexo:
Anexos
foto 1.PNG
foto 1.PNG (125.17 KiB) Exibido 15418 vezes
foto 2.PNG
foto 2.PNG (125.35 KiB) Exibido 15418 vezes

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 16 Jun 2014, 09:45

Caro naipstudio,

"Obrigado pela parte que me toca!" Rsrsrsrs.

Mas brincadeiras a parte, todos estamos aqui para ajudar uns aos outros no que for preciso dentre de nossas possibilidades. Você mesmo já está ajudando com sua contribuição.

At.,
CYK

fabioinascimento
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2014, 17:35
Residência: Brasil - Belo Horizonte - MG

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por fabioinascimento » 18 Jun 2014, 13:42

naipstudio escreveu:Boa noite Pessoal!!

Sempre encontrei muita ajuda neste fórum, principalmente nos posts do CYK. E para retribuir deixo aqui meu ultimo update de POIs do sygic para iphone (15/06/2014) + ícones, todos separados por categoria.

Se alguém se interessar baixe aqui os arquivos:
http://www.4shared.com/zip/3G8nj9Rjba/Radares.html

Screens em anexo:

Muio bom trabalho, achei muito interessante, sou leigo no assunto e estou tentando entender melhor sobre o Sygic. Onde coloco os arquivos que você gentilmente nos disponibilizou?

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 18 Jun 2014, 13:55

fabioinascimento escreveu:Muio bom trabalho, achei muito interessante, sou leigo no assunto e estou tentando entender melhor sobre o Sygic. Onde coloco os arquivos que você gentilmente nos disponibilizou?
Caro Fábio,

Antes de tudo, de uma olhada em minha explicação no link abaixo:

Atualizando os radares do Sygic

OBS.:Não sei qual é o sitema operacional que está rodando o Sygic, mas no meu caso, possuo o Sygic original na versão 13.1.2 instalado em meu iPhone 4 e sempre consigo atualizá-lo utilizando o iTunes. Caso seja um outro sistema operacional, tente encontrar a pasta "AURA/maps/import" (ou algo parecido) para jogar os arquivos "rupi"/"upi" e os "BMPs".

At.,
CYK

fabioinascimento
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2014, 17:35
Residência: Brasil - Belo Horizonte - MG

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por fabioinascimento » 18 Jun 2014, 15:44

CYK escreveu:
fabioinascimento escreveu:Muio bom trabalho, achei muito interessante, sou leigo no assunto e estou tentando entender melhor sobre o Sygic. Onde coloco os arquivos que você gentilmente nos disponibilizou?
Caro Fábio,

Antes de tudo, de uma olhada em minha explicação no link abaixo:

Atualizando os radares do Sygic

OBS.:Não sei qual é o sitema operacional que está rodando o Sygic, mas no meu caso, possuo o Sygic original na versão 13.1.2 instalado em meu iPhone 4 e sempre consigo atualizá-lo utilizando o iTunes. Caso seja um outro sistema operacional, tente encontrar a pasta "AURA/maps/import" (ou algo parecido) para jogar os arquivos "rupi"/"upi" e os "BMPs".

At.,
CYK
Prezado CYK

Agradeço, foi esclarecedor, Consegui fazer o procedimento. só falta testar.


Obrigado

rgbarros
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:37
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por rgbarros » 24 Jun 2014, 21:41

Amigos, estou tentando fazer o Sygic falar os radares mas nao estou conseguindo que ele reconheca alguns comandos, por exemplo:

1) Na opcao "Notificacoes & sons", voce pode escolher as opcoes do Sygic falar uma frase pré configurada ou uma frase customizada (voce digita o texto e o TTS fala depois quando chegar no POI), alem dos sons de bipes.

2) Notei que nos sons "pré configurados", tem um texto fixo + alguns variaves, ex.: Respeite o limite de velocidade. Camera de velocidade %DISTANCE% à frente.

2.1) Neste caso, quando passa perto de um radar fixo, ele fala direitinho o texto acima e claro, no comado %DISTANTE% ele fala a distancia que falta para chegar no radar.

3) Porém, eu queria editar esta frase para que ele tambem falasse algo como: "Radar a 300m de distancia e limite de 60 KM de velocidade".

3.1) Para isso, o texto deveria ser: Radar a %DISTANCE% e limite de % XXXXX % de velocidade. Onde o XXXXX é o comando que nao consegui ainda desvendar, pois já tentei varias palavras: SPEEDCAM, SPEEDLIMIT, LIMIT, POI, etc... mas ele nao reconhece.

3.2) Um outro detalhe para quem for testar, na frase a ser customizada é imperativo colocar entre as frases e os comandos a letra "&" (ex.: Radar a & %DISTANCE% & ...), depois de varias tentativas e alguma experiencia em linhas de comando, descobri que tem que "amarrar" os comando com a letra "&", senao o TTS irá ler o comando como texto somente.

Alguem saberia me dizer se o Sygic aceita mais comandos, pois só descobri os comandos %DISTANCE% e %SPEED% onde o %SPEED% tambem fala somente a velocidade acima do permitido e nao o limite da rodovia (ex.: se a estrada é de 110 KM/H, usando o comando %SPEED%, ele vai dizer somente a diferença entre a sua velocidade atual e o permitido).

Se alguem já tentou e usou esta customizacao e puder me ajudar, agradeco, pois ja vasculhei o google e nao achei nada a respeito...

Abs

AttackFrontal
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2014, 21:59
Residência: Brasil - PR - CWB

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por AttackFrontal » 01 Ago 2014, 15:47

Boa tarde nobre CYK,

Caso ainda disponha os ícones para o Sygic teria como passar para o seguinte email: attackfrontal@gmail.com?

Grato.

mnrmath
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Out 2012, 09:43

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por mnrmath » 05 Ago 2014, 10:52

Boa tarde amigos, antes de mais nada queria parabenizar a todos que dão o devido suporte ao site.
Surgiu uma duvida, quando eu baixo os radares para o sygic, vem somente os radares ou vem também os "pois"?
Pergunto isso, pois comprei o aplicativo para android (que por sinal é excelente) e percebi que mostra de tudo na tela, icones de varios postos de bandeira e até mesmo o hotel onde estou hospedado.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 05 Ago 2014, 12:53

mnrmath escreveu:... quando eu baixo os radares para o sygic, vem somente os radares ou vem também os "pois"? ...
Caro mnrmath,

Obrigado pelo elogio ao MapaRadar. Quando você baixa os arquivos, vem somente os radares. Os POIs que você menciona, estão inseridos no próprio arquivo de mapa do Sygic. Para não mostrar algums POIs, deve-se configurar isso no aplicativo do Sygic.

At.,
CYK

mnrmath
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Out 2012, 09:43

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por mnrmath » 05 Ago 2014, 13:17

CYK escreveu:
mnrmath escreveu:... quando eu baixo os radares para o sygic, vem somente os radares ou vem também os "pois"? ...
Caro mnrmath,

Obrigado pelo elogio ao MapaRadar. Quando você baixa os arquivos, vem somente os radares. Os POIs que você menciona, estão inseridos no próprio arquivo de mapa do Sygic. Para não mostrar algums POIs, deve-se configurar isso no aplicativo do Sygic.

At.,
CYK
Obrigado meu amigo, compreendido!
Grande abraço

mabile
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Ago 2014, 22:37
Residência: BRASIL - SP - Bauru

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por mabile » 06 Ago 2014, 22:54

Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim....
Estou com um Foston FS-460DT que possui uma versão do Sygic e estou passando pelo seguinte problema: ao trafegar em uma rodovia aqui da região (bauru-sp), durante um trecho e apenas esse trecho, ele mostra como se o carro estivesse andando fora da pista, como se estivesse andando pelo mato e na contra mão. O que devo atualizar, os mapas ou o navegador?
Grato desde já...

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”