Duvidas na atualização do gps tomtom via 1400.

alisson marinho
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Fev 2013, 13:35
Residência: brasil - sp -são paulo

Duvidas na atualização do gps tomtom via 1400.

Mensagem por alisson marinho » 25 Fev 2013, 18:50

Ola boa noite a todos os colegas do fórum.

tenho varias duvidas sobre atualização do GPS vi 1400. Eu li vários tópicos no site mais não entendi ainda como pode ser feito para colocar atualizações de radares de todos os tipo no GPS.
Li que da para colocar na pasta dos PIs mais não entendi como posso fazer, pois o PC não reconhece o GPS só abre a pagina my tomtom, que só faz atualizações que eles enviam.
Peço que se algum colega tiver tipo um passo a passo ficaria melhor para fazer estas atualizações, por que tem muitos colegas em duvidas como as minhas.
Sei que estou querendo demais um tutorial passo a passo mais acho que seria mais tranquilo do que estar trocando informações pelo fórum, daria para sanar apenas as duvidas de um forma geral.
Por favor que puder me ajudar ficarei grato. (asm.hlf3@hotmail.com) e-mail para contato se houver necessidade.

Alisson.

Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Duvidas na atualização do gps tomtom via 1400.

Mensagem por analista175 » 26 Fev 2013, 17:59

Prezado alisson marinho, se seu GPS tiver cartão de memória, é melhor fazer por ele via pc!!!

alisson marinho
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Fev 2013, 13:35
Residência: brasil - sp -são paulo

Re: Duvidas na atualização do gps tomtom via 1400.

Mensagem por alisson marinho » 27 Fev 2013, 16:26

Boa tarde e obrigado por retornar a minha mensagem... Então não tenho não mais ja estou providenciando, e depois qual sera o procedimento, poderia me dar um auxilio neste caso.
Porque tem uma atualização feita no GPS pela própria TOMTOM mais não contempla todos radares isso só na minha região onde moro, e pelo mapa radar cara existe todos, então por esse motivo estou querendo fazer esta colocação dos radares pela pagina do mapa radar.

Obrigado de novo e vou ficar no aguardo de uma posição nova de vc ""175"".

Alisson.

Avatar do usuário
Lorenci Jose
Ativo
Ativo
Mensagens: 157
Registrado em: 01 Mar 2011, 09:52
Residência: Brasil - Jales - SP
Localização: Jales - SP

Re: Duvidas na atualização do gps tomtom via 1400.

Mensagem por Lorenci Jose » 28 Fev 2013, 06:32

Olá

Infelizmente esta nova linha via da tomtom não tem conexão com o pc e sim somente com o tomtom online.
Fizeram isto para evitar pirataria mas complicaram a vida dos usuários pois tem mui deficiências.
No momento não existe desbloqueios para fazer adicionamentos ou modificações tendo o usuário que se contentar somente com os dados de atualização da tomtom

Boa sorte

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Duvidas na atualização do gps tomtom via 1400.

Mensagem por FlavioAlCosta » 28 Fev 2013, 21:18

Alisson,

Dê uma olhada: viewtopic.php?f=89&t=21644#p78280
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Avatar do usuário
Lorenci Jose
Ativo
Ativo
Mensagens: 157
Registrado em: 01 Mar 2011, 09:52
Residência: Brasil - Jales - SP
Localização: Jales - SP

Re: Duvidas na atualização do gps tomtom via 1400.

Mensagem por Lorenci Jose » 28 Fev 2013, 22:14

Olá Flávio

parabéns amigo pelo belo tutorial

desconhecia tal possibilidade

abçs

Valdir santino
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mar 2013, 19:52
Residência: brasil - ourinhos

Re: Duvidas na atualização do gps tomtom via 1400.

Mensagem por Valdir santino » 04 Mar 2013, 20:16

Olá amigos, comprei um tom tom 1400t, não recebi ainda, mais já me disseram que para cidades do interior de São Paulo não funciona bem...alguem sabe dizer algo sobre isso? Obrigado.

Avatar do usuário
Lorenci Jose
Ativo
Ativo
Mensagens: 157
Registrado em: 01 Mar 2011, 09:52
Residência: Brasil - Jales - SP
Localização: Jales - SP

Re: Duvidas na atualização do gps tomtom via 1400.

Mensagem por Lorenci Jose » 05 Mar 2013, 06:00

Olá Valdir Santino

O mapa da tomtom funciona relativamente bem no interior de sp sim
na minha cidade apesar de mostrar as ruas centrais
com sentido contrário,mostra a numeração das casas corretamente
cidades mui pequenas ele nao mostra como o mapa da navteq(mapa nao usado pela tomtom) mostra
Normalmente quem tem um dispositivo tomtom,garmin etc, não atualiza e dae não funciona mesmo
Claro que mesmo atualizados podem conter erros
Mencione tua cidade que verei se consta no mapa tomtom e até posso postar alguma foto do mapa

Boa sorte

Valdir santino
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mar 2013, 19:52
Residência: brasil - ourinhos

Re: Duvidas na atualização do gps tomtom via 1400.

Mensagem por Valdir santino » 09 Mar 2013, 09:25

Lorenci Jose escreveu:Olá Valdir Santino

O mapa da tomtom funciona relativamente bem no interior de sp sim
na minha cidade apesar de mostrar as ruas centrais
com sentido contrário,mostra a numeração das casas corretamente
cidades mui pequenas ele nao mostra como o mapa da navteq(mapa nao usado pela tomtom) mostra
Normalmente quem tem um dispositivo tomtom,garmin etc, não atualiza e dae não funciona mesmo
Claro que mesmo atualizados podem conter erros
Mencione tua cidade que verei se consta no mapa tomtom e até posso postar alguma foto do mapa

Boa sorte
Olá amigo Lorenci Jose,desculpe se é aqui mesmo neste espaço que responde a sua msg, pois to apanhando um pouco aui no Site, bem quanto a pergunta que fiz e você me respondeu, e agradeço desde já,o que aconteceu foi que acabei cancelando a compra do "TT 1400t" por um "Apontador T503", sou leigo no assunto e depois de algumas pesquisas decidi pela troca, tendo em vista a possibilidade da substituição de navegadores ou até mesmo acrescentar, o que não pode ser feito pelo TT, segundo vi por aqui, Ah moro na cidade de Ourinhos S/P, divisa com Paraná. Um abraço.

Valdir santino
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mar 2013, 19:52
Residência: brasil - ourinhos

Re: Duvidas na atualização do gps tomtom via 1400.

Mensagem por Valdir santino » 09 Mar 2013, 09:30

Valdir santino escreveu:
Lorenci Jose escreveu:Olá Valdir Santino

O mapa da tomtom funciona relativamente bem no interior de sp sim
na minha cidade apesar de mostrar as ruas centrais
com sentido contrário,mostra a numeração das casas corretamente
cidades mui pequenas ele nao mostra como o mapa da navteq(mapa nao usado pela tomtom) mostra
Normalmente quem tem um dispositivo tomtom,garmin etc, não atualiza e dae não funciona mesmo
Claro que mesmo atualizados podem conter erros
Mencione tua cidade que verei se consta no mapa tomtom e até posso postar alguma foto do mapa

Boa sorte
Olá amigo Lorenci Jose,desculpe se é aqui mesmo neste espaço que responde a sua msg, pois to apanhando um pouco aui no Site, bem quanto a pergunta que fiz e você me respondeu, e agradeço desde já,o que aconteceu foi que acabei cancelando a compra do "TT 1400t" por um "Apontador T503", sou leigo no assunto e depois de algumas pesquisas decidi pela troca, tendo em vista a possibilidade da substituição de navegadores ou até mesmo acrescentar, o que não pode ser feito pelo TT, segundo vi por aqui, Ah moro na cidade de Ourinhos S/P, divisa com Paraná. Um abraço.
ah mais uma coisa, esse aparelho "apontador T503" o mais recente, ele vem com o mapa TeleAtlas, isso é ruim? posso troca-lo pelo NavTec?

Avatar do usuário
Lorenci Jose
Ativo
Ativo
Mensagens: 157
Registrado em: 01 Mar 2011, 09:52
Residência: Brasil - Jales - SP
Localização: Jales - SP

Re: Duvidas na atualização do gps tomtom via 1400.

Mensagem por Lorenci Jose » 09 Mar 2013, 17:31

Olá
Parabéns pela aquisiçao
Neste dispositivo vc poderá instalar vários navegadores com vários mapas,etc
Qq duvida poste que alguém sempre poderá te ajudar

Boa sorte

alisson marinho
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Fev 2013, 13:35
Residência: brasil - sp -são paulo

Re: Duvidas na atualização do gps tomtom via 1400.

Mensagem por alisson marinho » 26 Mar 2013, 14:31

Boa tarde gostaria de parabenizar nosso amigo de fórum ""FlavioAlCosta"".
Ele me passou um tutorial para atualizar o TOMTOM via 1400, olha esta de parabéns pelo tutorial muito simples de seguir e o mais importante esta super atualizado, e completo com todos os passos.
Flavio muito obrigado pelo retorno ao meu pedido para fazer esta atualização que eu fiz com sucesso.
Obrigado ao fórum por ter pessoas com qualidades impares no fórum do radar...

Alisson.

Avatar do usuário
moises_bartoli
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jul 2014, 11:18
Residência: BRASIL - SP - ITAQUAQUECETUBA

Re: Duvidas na atualização do gps tomtom via 1400.

Mensagem por moises_bartoli » 19 Set 2014, 13:34

[quote="Lorenci Jose"]Olá Valdir Santino

Caro valdir,


Não sei quem flou, vai ver que comprou outro modelo da TOM TOM, pois tenho um Via 1400, e nunca tive problemas quando vou para o Interior 9Ribeirão, Paraná, Monte Alto, Sorocaba, etc). Aprendi que é melhor comprar algo da minha opinião que achei bom, do que ficar perguntando a outros o que acham (não é o seu caso de duvidas), pois sempre o do outro é RUIM, o meu funciona melhor, etc, etc.. Por isto, só recomendo depois que eu mesmo utilizo, e neste caso não tem nenhum problema desse ai não. Apenas recomendo que atualize no site da TOM TOM, o que tem disponivel para ele por preucação.

Abs;

Responder

Voltar para “TOMTOM”