MG - ID

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
Avatar do usuário
Cozzi
Ativo
Ativo
Mensagens: 169
Registrado em: 23 Dez 2010, 11:05

MG - ID

Mensagem por Cozzi »

Inclusão do Ponto de Alerta
ID:


Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: ( -19.888799, -43.929189 )
Direção: 345 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: Google Earth (Imagem de Satélite)

Observações:
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25066
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: MG - ID

Mensagem por FlavioAlCosta »

Cozzi,

O Street-View mostra semáforo no local, não seria então um Semáforo com Radar ?
Anexos
SR 60.jpg
SR 60.jpg (86.12 KiB) Exibido 6511 vezes
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Avatar do usuário
Cozzi
Ativo
Ativo
Mensagens: 169
Registrado em: 23 Dez 2010, 11:05

Re: MG - ID

Mensagem por Cozzi »

Flávio, boa noite!!!

Estão lotando BH de radares, dizem as más línguas que teremos um a cada 700 metros...rs

Este cara aí é um destes novos e não parece pra mim (que já fui tbm moderador do MR) ser nem semáforo com Radar nem Câmera no Semáforo não, pois estes aparelhos são bem diferentes dos Fixos.

Acho que seria sensato colocar como FIXO mesmo e caso alguém (ou mesmo eu) perceba a falha, peça então uma correção.

Muito obrigado,
Cozzi.
Avatar do usuário
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3175
Registrado em: 30 Mai 2011, 09:01
Localização: BH-MG

Re: MG - ID

Mensagem por FHBGPS »

Cozzi,

A BHtrans coloca sempre a câmera de contraprova nos semáforos monitorados por câmera. Isto é, existe uma câmera a frente do semáforo voltada para o sentido contrário do trafego, afim de verificar o motivo do avanço, para verificar se foi realmente uma infração, ou se o motivo do avanço foi para dar passagem a um veículo de emergência.
Se neste houver essa câmera, com certeza será um semáforo com câmera ou semáforo com radar. Esta segunda opção, será novidade em Belo Horizonte, visto que ainda não haviam instalado este equipamento com dupla função (radar/semáforo de avanço).
Exemplo disso é que instalaram recentemente em frente ao IAPI na Av. Antônio Carlos, um semáforo com câmera e três metros a frente do semáforo, mantiveram o radar fixo 60 km. Poderia ser apenas um equipamento com as duas funções, mas instalaram dois equipamentos com funções distintas.

Abraço,
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760
Avatar do usuário
Cozzi
Ativo
Ativo
Mensagens: 169
Registrado em: 23 Dez 2010, 11:05

Re: MG - ID

Mensagem por Cozzi »

FHBGPS,

Reparei isto mesmo em frente ao IAPI e achei meio estranho mesmo, até pensei que eles estivessem substituindo os antigos por algum modelo novo, e não teriam retirado ainda os velhos.

Mas veja bem, tentei tirar umas fotos agora voltando pra casa, e como o trânsito de BH deu um nó hj não sei pq, acabou escurecendo antes de eu passar pelo local.

De toda forma dá pra ver o radar e espero que vc tire então suas conclusões, mas pra mim, parece mesmo ser somente de velocidade, e ainda nem deve estar em operação devido ao plástico em volta do mesmo:

Imagem

Imagem


Abçs e muito obrigado!!!!
Avatar do usuário
Cozzi
Ativo
Ativo
Mensagens: 169
Registrado em: 23 Dez 2010, 11:05

Re: MG - ID

Mensagem por Cozzi »

Amigos,

Mesmo com fotos, qual ainda seria pendência para que este ponto de alerta seja aprovado e cadastrado?

Abçs,
Cozzi.
Avatar do usuário
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3175
Registrado em: 30 Mai 2011, 09:01
Localização: BH-MG

Re: MG - ID

Mensagem por FHBGPS »

Cozzi,

Inicialmente, a foto que postou neste tópico não é do mesmo lugar. Compare com a imagem postada pelo Flávio.

Independente disso, no local aonde solicita cadastro existe um semáforo para que os pedestres acessem a estação do BRT e a 217 metros antes do ponto existe uma placa de velocidade de 60 km/h com a informação de fiscalização eletrônica de velocidade, portanto é bem provável que o local seja um semáforo com radar 60km/h, mas ainda não consta no site do Inmetro e nem no site da BHtrans, e como disse, ainda está embalado no plástico.

Por favor, observe se após o equipamento instalado, existe uma câmera voltada para o trânsito, pois a BHtrans sempre coloca em todos os semáforos monitorados essa câmera de contraprova e nos informe.

Obrigado,
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760
Avatar do usuário
Cozzi
Ativo
Ativo
Mensagens: 169
Registrado em: 23 Dez 2010, 11:05

Re: MG - ID

Mensagem por Cozzi »

Cara....

Pode deixar pra lá...faço o cadastro no meu GPS somente.

abçs e obrigado.
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”