Aplicativo para complementar MapaRadar

Relacionadas com pontos de alerta
HighlanderBH
Novato
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 18 Out 2013, 23:29
Residência: Brasil - MG - BH

Aplicativo para complementar MapaRadar

Mensagem por HighlanderBH »

Como nenhum banco de dados é perfeito, já levei multa mesmo utilizando o aplicativo MapaRadar atualizado. O radar tinha sido instalado somente há alguns meses e ninguém cadastrou. Depois disso, estou a procura de um aplicativo complementar ao MapaRadar. Nesse caso, por exemplo, o Waze possuía o radar cadastrado e teria me evitado a multa.

O Waze é interessante porque utiliza um banco de dados diferente do MapaRadar. No entanto, o Waze somente avisa os radares por uma vez, num raio determinado ao redor, e desde que o condutor esteja acima do limite de velocidade permitido. Se o carro entrar no raio determinado abaixo da velocidade permitida e após acelerar, o Waze não emite nenhum aviso sonoro, e a multa será praticamente certa. Portanto, o Waze ainda precisa de uma opção de alarme intermitente até o ponto de ultrapassagem do radar.

Existem outras alternativas de aplicativos com bancos de dados desatualizados, ou mesmo baixados do MapaRadar, que não nos servem. Assim, pergunto ao pessoal se alguém conhece um aplicativo que use o banco de dados do Waze e emita os avisos sonoros, ou outro que seja suficientemente atualizado para atuar como backup do MapaRadar, nessas exceções em que o radar não tenha sido cadastrado.

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
alsartori
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 56
Registrado em: 19 Ago 2014, 20:08
Residência: Brasil - SC - Joacaba

Re: Aplicativo para complementar MapaRadar

Mensagem por alsartori »

Com todo respeito, penso que o maparadar presta um relevante serviço. Não devemos confiar cegamente, mas olhar em frente e realmente atestar um pardal, tico-tico, etc. que poderia nos conduzir a uma multa. Trafegar em velocidade acima do permitido para a rodovia e deixar o GPS fazer o trabalho de identificação, aguardando para que ele avise, é um tiro no escuro. Essa é minha simples opinião.

Saudações
HighlanderBH
Novato
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 18 Out 2013, 23:29
Residência: Brasil - MG - BH

Re: Aplicativo para complementar MapaRadar

Mensagem por HighlanderBH »

Não está em discussão a obrigatoriedade das leis e nem o consequente aumento geral na segurança do trânsito. Até onde pude perceber a maioria dos usuários, incluindo a mim, e os administradores do MapaRadar concordam que o GPS e os aplicativos devem ser utilizados como auxílio de rota e alertas de trânsito, durante uma condução responsável.

No entanto, também notei que muitos são capazes de visualizar os frequentes desvios de finalidade na utilização de equipamentos públicos (detectores, radares, etc) que servem indevidamente como arrecadadores de recursos financeiros ao Estado, sem preocupação com as diretrizes legais sobre educação e segurança no trânsito. Assim, acredito que o serviço prestado pelo MapaRadar não se restringe a mero banco de dados para aviso aos condutores, mas também constitui ferramenta justa aos cidadãos contra os citados abusos na utilização dos equipamentos públicos.

É nesse contexto que procuro complemento, pois são tantos detectores e radares que alguns escapam até mesmo aos olhos atentos de nossa comunidade.

Valeu!
Avatar do usuário
Wielewski
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Out 2012, 11:10

Re: Aplicativo para complementar MapaRadar

Mensagem por Wielewski »

HighlanderBH escreveu:Como nenhum banco de dados é perfeito, já levei multa mesmo utilizando o aplicativo MapaRadar atualizado. O radar tinha sido instalado somente há alguns meses e ninguém cadastrou. Depois disso, estou a procura de um aplicativo complementar ao MapaRadar. Nesse caso, por exemplo, o Waze possuía o radar cadastrado e teria me evitado a multa.

O Waze é interessante porque utiliza um banco de dados diferente do MapaRadar. No entanto, o Waze somente avisa os radares por uma vez, num raio determinado ao redor, e desde que o condutor esteja acima do limite de velocidade permitido. Se o carro entrar no raio determinado abaixo da velocidade permitida e após acelerar, o Waze não emite nenhum aviso sonoro, e a multa será praticamente certa. Portanto, o Waze ainda precisa de uma opção de alarme intermitente até o ponto de ultrapassagem do radar.

Existem outras alternativas de aplicativos com bancos de dados desatualizados, ou mesmo baixados do MapaRadar, que não nos servem. Assim, pergunto ao pessoal se alguém conhece um aplicativo que use o banco de dados do Waze e emita os avisos sonoros, ou outro que seja suficientemente atualizado para atuar como backup do MapaRadar, nessas exceções em que o radar não tenha sido cadastrado.

Desde já agradeço.
Só pra constar, a base do Waze também é colaborativa, só tem lá o que as pessoas vão adicionando. Eu mesmo adicionei vários radares no Waze, mas tem que ser pelo editor do site deles. Os radares adicionados no app não apareceram para os outros, precisam ser confirmados pelos editores do site, ou seja, muitos avisos ficam lá abandonados por falta de editores em algumas regiões. Parei de usar por não ver vantagens, a base é menor e depender de conexão em rodovia não é bom. O Waze é uma boa alternativa de emergência pra centros urbanos, no mais as propagandas também andam atrapalhando demais.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”