Atualizando os radares do NDrive

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
Mendes Fotografia
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Fev 2011, 01:30
Contato:

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Mendes Fotografia » 04 Mar 2011, 16:55

mreis escreveu:
Mendes Fotografia escreveu:Sera que alguem aqui pode me ajudar com meu ndrive touche xl se fiz o que o dono do forum falou no primeiro post mas nao adiantou!!! tem como alguem me tirar dess ai!!?????
obrigado
Sempre atualizo meu Ndrive fazendo este procedimento, o que occorre as vezes é que demora muito para importar os alertas no GPS, parece que trava, reinicio o procedimento ai fica OK. :D

qualprocedimento??? o do dono deste forum?

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24835
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Marcio » 04 Mar 2011, 17:19

Prezado Mendes Fotografia,
por gentileza, o que insinua como "dono do forum"?

A pergunta se deve porque forum não tem dono, ele é um ambiente para a comunidade trocar informações.

É natural que em qualquer ambiente virtual exista uma equipe de administração para organizar e fazer valer as regras do forum. No caso aqui são as REGRAS DO FORUM MapaRadar

Em sua Introdução é estampado:
Reagras do Forum escreveu:Este fórum é um espaço para coleta de informações e discussão em torno de assuntos relacionados ao mapeamento de pontos de interesse de alerta para usuários do GPS.
O conjunto de regras aqui estabelecidas tem por objetivo orientar e manter a boa utilização dele para que todos possam conviver em harmonia em seu espaço de discussão, sem que uns atrapalhem ou agridam aos outros.
Neste espaço todos tem os mesmos direitos para expor suas idéias e opiniões sobre os assuntos em qualquer fórum ou tópico a que tenha acesso.
Ao participar do fórum você está implicitamente concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário, e submetendo-se às mesmas. É importante ressaltar que este fórum é uma iniciativa particular liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante, e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada os membros da administração se reservam o direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários do forum.
É muito importante, antes de perguntar algo, fazer uma pesquisa do fórum para saber se a sua dúvida já não foi respondida.

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por mreis » 04 Mar 2011, 18:35

O Procedimento descrito aqui:
viewtopic.php?f=143&t=2324

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 04 Mar 2011, 21:43

Acho que esta frustrada tentativa de ser sarcástico, chamando-me de "dono do fórum", é ensejada por eu não ter-lhe prestado atendimento individual e personalizado às 2 horas da madrugada de sábado, via MSN, enquanto eu estava cadastrando radares, conforme deixei registrado de forma privada para os moderadores do fórum.

Participam deste fórum muitas pessoas, na figura de administradores, moderadores e usuários, que não recebem um tostão pelo que fazem. Estas pessoas tentam, altruisticamente, contribuir para o bem da comunidade como um todo. Estas pessoas não devem, por sua boa vontade, serem confundidas com prestadores a quem possam ser cobrados serviços de atendimento. Orgulho-me de tentar ser uma destas pessoas.

Ao tentar criticar-me (mesmo que por meio de subterfúgios, sem nomear-me diretamente) este senhor "Mendes Fotografia" está, na verdade, ofendendo os que realmente merecem ser chamados de donos do fórum: administradores, moderadores e usuários. Que agora mereceriam, na minha opinião, um pedido de desculpas de sua parte.

fabianocranio
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mar 2011, 10:06

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por fabianocranio » 08 Mar 2011, 10:11

Olá, após renomear o arquivo Alert na pasta raiz e a importação do celular criar uma outra deu beleza! Consigo visualizar todos os radares atualizados porém o ícone tanto dos Guardas Rodoviários como os radares tem o Símbolo de um guarda rodoviário. Há como alterar esses símbolos para diferenciá-los.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 08 Mar 2011, 21:54

Caro fabianocranio, desconheço como mudar os ícones de pontos de alerta do NDrive. Bem que já tentei, mas acabei desistindo, porque ele é muito limitado nos tipos de radares. Todos os radares para ele são a mesma coisa, não importa se é fixo, móvel, polícia rodoviária, lombada ou semáforo. O ícone é um só, não muda.

Mas tanto na versão 9 como na 10, o ícone se parece como uma câmera de radar, não com um guarda. Fiquei curioso, que versão é esta que você está usando?

Luiz Claudio Conde
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:18

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por Luiz Claudio Conde » 13 Mar 2011, 22:21

Instalei um arquivo KML antigo e outro mais recente em seguida. É necessario desinstalar o antigo? Tem como deseinstalar?

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Ndrive não alerta semaforo

Mensagem por escadajr » 14 Mar 2011, 03:00

Caro Luiz, sua pergunta seria muito melhor colocada no tutorial que ensina a atualizar o NDrive, assim os demais membros do fórum, no futuro, se beneficiariam dela, pois é uma boa pergunta. Depois eu mudo de lugar. (Mudado!)

Mas vamos lá! Quando você copia um arquivo kml para o NDrive e faz a importação conforme está no nosso tutorial, automaticamente os radares anteriores são apagados. Depois que a importação conclui, os arquivos kml não são mais necessários e podem ser apagados.

wilton
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Mar 2011, 20:19

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por wilton » 28 Mar 2011, 20:27

Boa noite prezados,

Fiz o download do arquivo para NDrive - em kml, meu computador não consegui abrir o arquivo e tambem não reconhece o GPS, quando conectado.

Aguardo,

Abs.

Wilton

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por mreis » 28 Mar 2011, 20:59

Você esta usando o ActiveSync para sincronizar seu gps com o PC?

abraço

wilton
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Mar 2011, 20:19

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por wilton » 29 Mar 2011, 13:34

Estou, mas o computador não consegui abrir o arquivo baixado.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 30 Mar 2011, 00:07

Cao wilton, por que você quer abrir o arquivo baixado? Não precisa abri-lo, é só copiar para a pasta speedcams do GPS como ensinado na primeira mensagem deste tópico.

wilton
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Mar 2011, 20:19

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por wilton » 31 Mar 2011, 09:27

Prezados,

O Pc está com o ActiveSyng instalado, o Ndrive é reconhecido(conectado), quando vou explorar o Ndrive abre a janela, mas, não consigo ver as pastas.

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por mreis » 31 Mar 2011, 16:26

wilton escreveu: O Pc está com o ActiveSyng instalado, o Ndrive é reconhecido(conectado), quando vou explorar o Ndrive abre a janela, mas, não consigo ver as pastas.

com o ActiveSyng sincronizado você tentou acessar pelo icone meu computador?

wilton
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Mar 2011, 20:19

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por wilton » 31 Mar 2011, 21:05

Não, foi pelo Active mesmo.

powel
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Abr 2011, 18:21

Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por powel » 05 Abr 2011, 18:28

Amigos,
Já realizei todas as etapas. na pasta alerts_db ja não tem mais nada, já exclui os alerts mas ainda sim não aparece todos os radares.

O que posso fazer ?

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 05 Abr 2011, 23:20

Caro powel, seria interessante que você nos desse mais detalhes:

- depois que você excluiu o arquivo alerts, você fez a importação de novo?
- qual arquivo de radares você está baixando do Maparadar?
- o que você quer dizer com "não aparece todos os radares"? Alguns não aparecem? Nenhum aparece?
- quanto tempo levou (mais ou menos) a importação dos radares?

powel
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Abr 2011, 18:21

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por powel » 11 Abr 2011, 11:55

Escadajr,

Na pasta Ndrive eu cheguei até remover o arquivo ALERTS, porém verificando junto ao mapa da página principal constatei que não havia todoas os radares, tinha alguns mais ainda faltavam alguns.
Referente ao arquivo baixado foi o NDRIVE - radares_maparadar.kml e colei na pasta speedcams, depois importei como descrito no primeiro post.
Levou uns 3 min no max.

Qual deve ser o próximo passo ?

Obrigado pela ajuda.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 11 Abr 2011, 21:56

Caro powel, você fez tudo certo, não há próximo passo. Veja a nota importante no primeiro post, que explica os radares faltantes e, neste caso, não há nada a fazer, exceto procurar um mapa mais atualizado.

Pode me enviar os dados de pelo menos 1 destes radares que faltam, só para conferir? O ID do radar já basta.

Só estou estranhando a importação ter sido assim tão rápida. Tenho por isso algumas dúvidas:
- você exportou no Maparadar todo o Brasil ou só algum estado?
- você editou de alguma forma o arquivo exportado?
- qual a versão do seu NDrive?

powel
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Abr 2011, 18:21

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por powel » 12 Abr 2011, 19:57

escadajr,

Exportei o mapa de todo o Brasil. (5 min)
Já fiz sem editei e tb ja fiz sem editar.
O NDRIVE versão 10.2.09 - Mapa 2010.09.

Radar de sinal - Av. Dom Hélder Câmara, paralelo a Rua Djalma Dutra -Rio de Janeiro. Este radar aparece no mapa do site, mas não no GPS.

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”