Querem proibir os avisos de radares no GPS, acreditam??

Relacionadas com pontos de alerta
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24935
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Querem proibir os avisos de radares no GPS, acreditam??

Mensagem por Marcio »

Mensagem enviada por mim à Globo:
Marcio escreveu:================== MENSAGEM ORIGINAL ===================
De: MARCIO MARQUES SOARES <soaresmm.cel@gmail.com>
Terça-feira, 5 de Abril de 2011
Assunto: REDE GLOBO - CRÍTICA - 05/04/2011

Me causou espanto a desinformação fomentada na materia "Aparelhos alertam motoristas sobre a presença de radares" do JN de hoje, 5 ABR.

Recomendo a leitura do artigo publicado em 2008 sobre o ordenamento jurídico da questão em http://jus.uol.com.br/revista/texto/134 ... o-transito

Após leitura e entendimento do artigo apontado recomendo a analise da materia publicada por voces no JN e a identificação da "desinformação" a que me referi.

Atenciosamente.
Resposta da Globo
Rede Globo em 7 abr 2011 por mail escreveu:Marcio

Respeitamos sua opinião e crítica. Suas considerações serão levadas ao conhecimento da direção do programa.

Cordialmente,
Rede Globo
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Querem proibir os avisos de radares no GPS, acreditam??

Mensagem por jatinhaoutro »

Marcio

Esquece a Globo!

O foco deles é outro ..... Olhe o novo logotipo com as cores do "arco iris" , os personagens novelescos e seus comportamentos
e você saberá do que estou falando.

Eles estão empenhados numa batalha bem diferente. O publico alvo deles nem sabe o que é preto e branco!

Vão la ligar pra nós? Vão dar resposta pronta como a que vc recebeu.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24935
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Querem proibir os avisos de radares no GPS, acreditam??

Mensagem por Marcio »

Menezes,
minha consciência está em paz porque exerci meu papel de cidadão como todos, na minha opinião, deveriam exercer, informando ou reclamando a quem de direito quando notarem algo errado de responsabilidade dele.

Quizera eu que todos fossem assim aculturados e informassem ao MapaRadar e aos produtores de mapa os erros idenrificados, mas infelizmente a grande maioria é desacreditada e não acredita em ações corretivas.

Pelo menos eu continuarei agindo como fui educado e continuarei em paz com minha consciência do dever cumprido.
Avatar do usuário
Adailton Jr.
Ativo
Ativo
Mensagens: 158
Registrado em: 10 Nov 2010, 23:44
Localização: São José dos Campos/SP
Contato:

Re: Querem proibir os avisos de radares no GPS, acreditam??

Mensagem por Adailton Jr. »

GPS 4 life
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3736
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Querem proibir os avisos de radares no GPS, acreditam??

Mensagem por mreis »

Mais desinformação :oops:
Avatar do usuário
Adailton Jr.
Ativo
Ativo
Mensagens: 158
Registrado em: 10 Nov 2010, 23:44
Localização: São José dos Campos/SP
Contato:

Re: Querem proibir os avisos de radares no GPS, acreditam??

Mensagem por Adailton Jr. »

E pra por mais lenha na fogueira, temos este artigo:

http://infogps.uol.com.br/blog/2011/04/ ... v-digital/
GPS 4 life
Avatar do usuário
jefersonba
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2911
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:57
Localização: RS

Re: Querem proibir os avisos de radares no GPS, acreditam??

Mensagem por jefersonba »

Ainda não estamos infringindo nenhuma lei, contudo a interpretação em blitz pode não nos ser favorável. Eu pesquisei pela internet e há métodos de remoção rápida (2 ou 3 cliques) do arquivo de radares. Isso é interessante porque ainda que se diga ao policial que não estava ativo o aviso de radares, a existência de arquivo correspondente pode dar margem a interpretações diversas.
...::: JefersonBA :::...
DMZamora
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 551
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:44
Localização: Brasí­lia, DF

Re: Querem proibir os avisos de radares no GPS, acreditam??

Mensagem por DMZamora »

jefersonba escreveu:Ainda não estamos infringindo nenhuma lei, contudo a interpretação em blitz pode não nos ser favorável. Eu pesquisei pela internet e há métodos de remoção rápida (2 ou 3 cliques) do arquivo de radares. Isso é interessante porque ainda que se diga ao policial que não estava ativo o aviso de radares, a existência de arquivo correspondente pode dar margem a interpretações diversas.
Links? ;)
Avatar do usuário
jefersonba
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2911
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:57
Localização: RS

Re: Querem proibir os avisos de radares no GPS, acreditam??

Mensagem por jefersonba »

Adailton Jr. escreveu:E pra por mais lenha na fogueira, temos este artigo:
http://infogps.uol.com.br/blog/2011/04/ ... v-digital/
Sim, o link já tinha sido referenciado pelo Adailton. Essa reportagem tem erros. O texto se contradiz. A forma como utilizamos o GPS + banco de dados não se traduz em antirradar e tampouco em detector de radar, é apenas um informante do que há na base (se a base estiver errada, vai informar errado!). Os radares da base são virtuais e podem corresponder ou não aos radares reais.
Por exemplo, se houver um radar (real) fisicamente instalado nas coordenadas (-9.291253, -50.802202), mas a base de radares do GPS tiver cadastrado esse radar nas coordenadas (-9.282583, -50.800001), corresponderá a uma diferença de 986m (quase 1km).
O radar físico não será detectado e quem passar por este acima do limite de velocidade será multado!
Logo, ratifico, ainda não é ilegal essa forma de utilização. Ainda...
...::: JefersonBA :::...
reztek
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Abr 2011, 15:03

Re: Querem proibir os avisos de radares no GPS, acreditam??

Mensagem por reztek »

O GPS da TomTom tem uma opção que permite definir uma senha que é requisitada toda vez que o aparelho é ligado. Conforme essa reportagem "O governo não tem nenhum instrumento jurídico para obrigar nem o fabricante americano do sistema de criptografia nem Dantas a ceder os códigos de acesso."
Logo, bastaria desligar o aparelho e caso o 'seu gualda' pedisse a senha seria questão de negar, declarando que o aparelho contem informações sigilosas. (Sim, eu sei, lindo na teoria, mas na prática...)
Jadirjulio
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mar 2011, 02:59

Re: Querem proibir os avisos de radares no GPS, acreditam??

Mensagem por Jadirjulio »

Depois de vários questionamentos sobre a confusa matéria, o texto foi modificado... não mudou muita coisa, mas ...mudou.
http://infogps.uol.com.br/blog/2011/04/ ... v-digital/
Avatar do usuário
jotaerre
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1043
Registrado em: 09 Fev 2011, 17:02
Residência: Brasil - Piauí - Teresina

Re: Querem proibir os avisos de radares no GPS, acreditam??

Mensagem por jotaerre »

E o que dizer dos radares móveis? O GPS informa mesmo que lá não estejam... Por precaução o condutor ficará atento à velocidade que acaba dando na mesma função das placas: alertar o limite de velocidade!

A guardinha de trânsito da reportagem da Record? Nossa! Quanta ignorância! Ridiculo! Pior do que ela é redator que autoriza colocar aquilo no ar!!

Concordo com o Márcio: tem que reclamar! Tem que rebater as arbitrariedades!

Ah!E não adianta se defender (depois de multado) com argumentos de que o guarda tenha mexido no GPS e acionado função do radar ou que você estava conduzindo sem a função de radar ligada... no processo o que vai valer é a tal da "presunção de veracidade" que tem as autoridades públicas. Tudo que elas disserem (mesmo que mentira!) será acatado como verdade pela justiça!

Já tive um veículo meu multado em Fortaleza quando eu estava em Teresina! Multa de talão! (manuscrita por um quase analfabeto! Coisa arranjada mesmo pra aumentar arrecadação da prefeitura!). Não adiantou recurso ou mesmo recorrer da decisão. Não tinha como provar que o carro estava em Teresina (onde moro!!). E valeu a tal da "presunção de veracidade"!! Fui lesado, ocupei tempo de meus familiares pra ficar protocolando documentos no autarquia de trânsito, fui roubado (isso foi um roubo mesmo!) e, puto da vida, injustiçado, tive que pagar a multa!

Nós que estamos mais acostumados com GPS e acabamos por nos aprofundar mais sobre o tema, sabemos das diferenças técnicas de equipamentos (antirradar, detector de radar, localizador de radar o que seja...), mas as autoridades de trânsito vão pelo genérico mesmo e multam pra arrecadar e a gente que se (...) dane!!

Creio que fica a brecha até uma possível regulamentação do tema: a falta de definição do que é antirradar! Como a lei não diz o que é, ninguém (nem as autoridades de trânsito) podem definir por si só o que vem a ser! Como no direito privado a gente só pode ser punido pelo que está tipificado como proibido na lei...


Sucesso a todos!!
Jr
fuzil
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abr 2011, 14:12

Re: Querem proibir os avisos de radares no GPS, acreditam??

Mensagem por fuzil »

galera nao esquente a cabeça com isso nao

isso e obra de dentro do palaçio central sabe o por que
querem mais dinheiro pra pagar os deputados e por ai vai

eu so do ramo
e gps nao e proibido nao ok entao nao se preoculpe
Avatar do usuário
Avin
Ativo
Ativo
Mensagens: 141
Registrado em: 28 Ago 2010, 10:36

Re: Querem proibir os avisos de radares no GPS, acreditam??

Mensagem por Avin »

Qual a diferença entre um GPS emitir um aviso antes de um pardal e alguém entrar em um site, anotar as coordenadas dos radares e comparar com a quilometragem do carro para saber exatamente onde ele está?

Prefiro mil vezes que usem GPS pra saber onde está um radar do que alguém a 150Km/h enfiar o pé no freio ao ver um radar desconhecido e provocar um engavetamento.

Se virar Lei vai parar no Judiciário...

PS. procurando o assunto no Google percebe-se que isso vem desde 2008.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”