MG -

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
Avatar do usuário
ailtonux
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 01 Ago 2018, 19:28
Residência: BRASIL - MG - BETIM
Localização: Betim
Contato:

MG -

Mensagem por ailtonux » 23 Set 2019, 20:02

Alteração do Ponto de Alerta
ID: 697


De:
Tipo: Semáforo com Câmera
Coordenadas: ( -19.93771, -44.058249 )
Direção: 306 graus

Para:
Tipo: Semáforo com Radar
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: ( -19.93771, -44.058249 )
Direção: 306 graus
Sinalização Vertical: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS

Observações: Marcio do Maparadar, boa noite!!! Passei neste alerta e notei que a velocidade considerada foi de 40km/H. Vi que este alerta foi ativado como semaforo com câmera, mas na realidade deveria ser semaforo com radar de 60km/h. Poderia corrigir este item por gentileza? Obrigado
Ailton Jr. - Nick: Ailtonux / Betim-MG
. : : Tempra Abarth (Turbo) - 97/98 . . .

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24835
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: MG - 697

Mensagem por Marcio » 23 Set 2019, 20:13

Observações: Marcio do Maparadar, boa noite!!! Passei neste alerta e notei que a velocidade considerada foi de 40km/H. Vi que este alerta foi ativado como semaforo com câmera, mas na realidade deveria ser semaforo com radar de 60km/h. Poderia corrigir este item por gentileza? Obrigado
Esse local é em frente ao numero 3670 da Av. João César de Oliveira - Contagem - MG

Esse sistema ainda encontra-se em teste conforme pode ser visto em http://www.contagem.mg.gov.br/novoporta ... erimental/

Lembro que o radar em semaforo tem de ser validado pelo INMETRO e até a presente data não foi validado nesse local.

Considerando que é um equipamento em teste não podemos e não devemos alterar para Semaforo Radar uma vez que já tivemos experiencias a respeito de alterações antes da efetivação e depois exclui-las por não terem sido efetivadas.

Avatar do usuário
ailtonux
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 01 Ago 2018, 19:28
Residência: BRASIL - MG - BETIM
Localização: Betim
Contato:

Re: MG -

Mensagem por ailtonux » 23 Set 2019, 22:09

Oi Márcio, boa noite;
Obrigado pelos esclarecimentos.
Poderia pelo menos alterar a velocidade para 60km/h conforme indicado nas sinalizações da via? Obrigado desde já!
Ailton Jr. - Nick: Ailtonux / Betim-MG
. : : Tempra Abarth (Turbo) - 97/98 . . .

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24835
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: MG -

Mensagem por Marcio » 23 Set 2019, 23:40

Poderia pelo menos alterar a velocidade para 60km/h conforme indicado nas sinalizações da via? Obrigado desde já!
Perdoe, mas não entendi.
Alterar onde?
Nessa via, Av. João César de Oliveira, só temos cadastro de semaforos radar já com velocidade 60.
Não temos onde mais alterar para 60.

Avatar do usuário
ailtonux
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 01 Ago 2018, 19:28
Residência: BRASIL - MG - BETIM
Localização: Betim
Contato:

Re: MG -

Mensagem por ailtonux » 24 Set 2019, 18:43

Oi Marcio, boa noite;
Obrigado pelos esclarecimentos. Acredito então que seja algo na configuração do meu GPS.
Utilizo o Nextgen Pack 2019 com iGO Primo em uma central multimídia com android 8.0. E você dizendo isso, me fez lembrar que indo para casa de minha noiva, existe um alerta como esse que indica "Semáforo com câmera" e que também avisa que estou acima do limite de velocidade 40km/h, sendo que a via é de 60km/h como a João Cesar.

Ou seja, "Semáforo com câmera" ele está adotando como padrão a velocidade de 40km/h por algum motivo.
No SYS.txt já uso a opção use_road_speedlimit="0", para não ler a velocidade do mapa, mas por algum motivo para este tipo de alerta ele está adotando 40km/h.

Agora e entender o que está ocorrendo e tentar corrigir. De qualquer forma, mais uma vez, muito obrigado pelo esclarecimentos, desculpa aí pelo transtorno sobre este assunto.

Obrigado e boa noite!!!
Ailton Jr. - Nick: Ailtonux / Betim-MG
. : : Tempra Abarth (Turbo) - 97/98 . . .

Avatar do usuário
ailtonux
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 01 Ago 2018, 19:28
Residência: BRASIL - MG - BETIM
Localização: Betim
Contato:

Re: MG -

Mensagem por ailtonux » 09 Out 2019, 08:18

Marcio, bom dia!!!
Estou voltando sobre o assunto do ID: 697 que conversamos anteriormente, pois acho que descobri o que está ocorrendo.
Achei, que o problema poderia ser do meu aparelho e relação em alguma configuração incorreta; mas depois de fazer vários testes nele e não descobrindo o que poderia ser, notei que no arquivo maparadar.txt exportado, me chamou atenção e gostaria de compartilhar contigo.

Para o ID:697 localizado no arquivo maparadar.txt (-44.058249,-19.937710,3,0,1,306), notei que no campo velocidade está atribuído como o valor "0" e aí fiz a seguinte mudança:
de: -44.058249,-19.937710,3,0,1,306
para:-44.058249,-19.937710,3,60,1,306

Depois de fazer esta alteração e passar pelo "semáforo com câmera", da Av. João César de Oliveira, funcionou perfeitamente.
Lembro de você ter comentado na sua ultima mensagem ter atribuído o valor de 60km/h da via e não tinha mais o que fazer. Mas será que está havendo um problema na exportação do arquivo maparadar.txt? Pois no arquivo exportado os itens do TYPE = 3 a coluna SPEED está com valor igual a "0" para todos.

Se puder verificar e me dar um retorno ficarei muito agradecido!!!

Att.;

Ailton Jr.
Ailton Jr. - Nick: Ailtonux / Betim-MG
. : : Tempra Abarth (Turbo) - 97/98 . . .

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24835
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: MG -

Mensagem por Marcio » 09 Out 2019, 09:24

ailtonux,
lembro que semaforo com camera não registra infração por velocidade e sim, somente, por avanço de faixa de parada.

O Maparadar exporta sem velocidade devido a isso.

O mesmo ocorre para os tipos de alerta como Lombada e pedágio que constam como velocidade zero. Nenhum desses deve ativar alerta em velocidade.

No momento que voce altera um semaforo com camera e inclui velocidade para ele, voce o transforma para semaforo radar, o que não é o caso desse ID: 697

Avatar do usuário
ailtonux
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 01 Ago 2018, 19:28
Residência: BRASIL - MG - BETIM
Localização: Betim
Contato:

Re: MG -

Mensagem por ailtonux » 09 Out 2019, 19:45

Oi Marcio, boa noite!!!

Obrigado novamente pela informação e esclarecimento.
Realmente, qdo se trata de um radar com câmera é somente de avanço de sinal e não pega por velocidade.
Neste caso acho que vou editar o maparadar para este aviso somente por minha garantia de uma hora esquecer do limite da velocidade na via.

Pois ele mesmo sendo provisório e não legalizado ainda pelo INMETRO, notei na reportagem enviada que o mesmo trata-se de um radar de velocidade da via. Complicado isso viu... rsrsrsrsrs... Assim como esse que estou aqui conversando com vc deve haver um monte aí no brasil nesta mesma situação e no fundo é um semáforo com radar.

Mas vlw irmão e muito obrigado pela ajuda e pelo entendimento do assunto!!!
Ailton Jr. - Nick: Ailtonux / Betim-MG
. : : Tempra Abarth (Turbo) - 97/98 . . .

Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”