Atualizando os radares do NDrive

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
Jorge Silva
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Nov 2010, 16:28

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Jorge Silva » 04 Mai 2011, 11:28

Excelente a sua explicação de como atualizar o Ndrive, contudo, preciso do wndows mobeli, como faço para conseguir baixar?

Ficono aguardo de vossa ajuda.

Jorge Siva

Avatar do usuário
xikinsantos
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jan 2011, 22:53
Localização: Sãp paulo

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por xikinsantos » 04 Mai 2011, 11:50

Muito bom os tutoriais tomei a liberdade de incerir em meu site e claro dar os devidos creditos ao belo trabalho de vcs, parabens

xikinsantos.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 04 Mai 2011, 15:03

Caro Jorge Silva, não entendi o que você quer, pode explicar melhor?

Jorge Silva
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Nov 2010, 16:28

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Jorge Silva » 04 Mai 2011, 15:14

O meu windows é o xp, eu não estou conseguindo a sincronização do meu gps (Ndriver) para fazer a atualização, já baixei a atualização mais ao plugar o gps, esse não aparece para que se possa realizar a atualizar.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 04 Mai 2011, 15:33

Jorge, você está usando o ActiveSync? Experimente desativá-lo, rebootar o computador e plugar o cabo usb do seu navegador novamente. O cartão (flashdisk ou SD) deve aparecer como um disco externo.

Qual é a marca do seu aparelho? Usa cartão SD?

powel
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Abr 2011, 18:21

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por powel » 04 Mai 2011, 22:03

escadajr,

Gostaria de saber se os radares de sinal poderia ser programados como radar de velocidade, pelo menos para conhecimento que naquele podem ha radar.

Att,

César

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 04 Mai 2011, 22:54

Caro Powel, os quatro tipos do Maparadar: radares fixos, radares móveis, radares de semáforo e polícia rodoviária, são todos mostrados no NDrive como "radares", sem distinção. Isto não é culpa do Maparadar, é culpa do NDrive, que não conhece outro tipo de pontos de alerta.

As câmeras de semáforo (isto é, aquelas que apenas detetam o avanço de sinal vermelho mas não medem a velocidade) são uma categoria desconhecida para o NDrive. No Maparadar, estas câmeras são cadastradas como "Semáforo" sem nenhuma velocidade definida.

Quando o Maparadar exporta para o NDrive, inclui os quatro tipos mencionados e também as câmeras de semáforo sem radar, com velocidade zero, como devem ser. Se você quiser, pode editar o arquivo de exportação e substituir todas as velocidades que estão em zero por uma à seu gosto, mas faça-o por sua conta e risco. Se o Maparadar fizesse isso, estaria exportando uma informação falsa, um radar de velocidade que não existe.

Use um editor de texto para editar o arquivo kml gerado pelo Maparadar e troque todos os textos "speed=0;" por "speed=60;", por exemplo. Não esqueça o ponto-e-vígula no final do texto. Salve, copie para o NDrive e importe.

alexpozzani
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Mai 2011, 09:38

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por alexpozzani » 05 Mai 2011, 11:52

escada, ontem eu fiz um teste com o NDrive e coloquei alguns radares móveis como 'hidden' e funcionou!!! ao se aproximar deles a 'Tais' disse 'Área de radar oculto'.
Estou usando a versão 10.x, seria interessante exportar esses radares móveis como 'hidden' pelo menos para quem usa essa versão ou alguma superior.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 05 Mai 2011, 13:19

Caro Alex, eu já tinha observado isso na versão 9, mas fiquei meio encafifado com a mensagem "Região de Radar Oculto". Como tem alguns outros tipos estranhos (além do hidden) que me pareceram ser radares de seção, fiquei em dúvida se estes radares ocultos não exigiriam um início e um fim, como os de seção.

Já que você tá animado ;) verifique o que acontece se colocar um outro radar oculto uns 2 km adiante. Será que ele fala a mesma coisa ou falará algo como "fim da região de radar oculto"?

E, abusando um pouco mais :mrgreen: se quiser testar, os outros tipos aceitos (além de fixed, hidden e fixed_tunnel) são trigger_f end_f, trigger_h end_h, trigger_s end_s. No meu entender, eles tem que aparecer em pares: um trigger seguido de um end correspondente.

Bons testes!

powel
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Abr 2011, 18:21

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por powel » 06 Mai 2011, 13:15

escadajr,

Obrigado novamente. Porém preciso de outra ajuda. Qual programa para editar posso usar ?

Att,

César

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 06 Mai 2011, 15:03

Powel, o arquivo kml é um arquivo de texto como outro qualquer, então pode usar um editor como o Bloco de Notas, do Windows, o Notepad++, etc. Pode usar também o XML Notepad, que mostra o arquivo na tela de uma forma um pouco mais estruturada, mas acho que só é útil mesmo para que entende do formato kml.

carlos augusto
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mai 2011, 20:58

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por carlos augusto » 09 Mai 2011, 21:08

nao gostei , e nao consegui

allvaros
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mai 2011, 21:35

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por allvaros » 12 Mai 2011, 21:38

Tem alguns radares q aparece no mapa...mas no arquivo os mesmos não estão inseridos.


tem como corrigir isso ou inserir isso manual ?


abraços

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 13 Mai 2011, 12:53

Caro allvaros, não entendi essa. Tem radar que aparece no mapa mas não está no arquivo de exportação? :shock:

Tem algum jeito de você fornecer mais informações a respeito? Você já olhou no site do Maparadar para ver se este radar está no nosso cadastro?

allvaros
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mai 2011, 21:35

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por allvaros » 14 Mai 2011, 16:53

Saudações escadajr

então olha só...no Site maparadar esse radares estão aparecendo, mas no arquivo kml que exportei para o celular esses radares não estão aparecendo....acabei editando o arquivo e pelas coordenadas do site tentei achar esses radares mas não existe

abraços,

Alvaro

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 16 Mai 2011, 15:41

Caro allvaros, acho que este caso dos seus radares cai no que foi descrito na primeira mensagem deste tópico, em "Notas Importantes". Dê uma olhada.

allvaros
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mai 2011, 21:35

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por allvaros » 16 Mai 2011, 21:12

escadajr,


mas eu cheguei até editar o arquivo KML para verificar as coordenadas do radar para ver c era problema de mapa do Ndrive ou a não existência do radar no arquivo e oq percebi foi que no arquivo não existe msm esse radar entre mais alguns...

um exemplo é esse radar que no maparadar esta aparecendo mas no arquivo não existe

ID: 18172
Pais: Brasil
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Inteligente: Não
Velocidade: 60 km\h
Coordenadas: (-25.488036, -49.245438)
Direção: 156 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 23/03/2010 04:16:11
Data Alteração: 23/03/2010 04:16:11
Observações:
Vilmar/Jatinha

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 18 Mai 2011, 16:19

Existe sim no arquivo, mais ou menos na altura da linha 126324 (no arquivo completo). Acho que você não está sabendo procurar...

allvaros
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mai 2011, 21:35

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por allvaros » 19 Mai 2011, 19:41

escadajr

Eu baixei o arquivo pra Ndrive com 4.64MB....esse arquivo completo q vc disse aonde localizo ele ?


abraços

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 23 Mai 2011, 13:55

Allvaros, como você havia dito que o radar não estava inserido no arquivo exportado pelo Maparadar, supus que você sabe como procurar pelo radar dentro do arquivo.

Da mesma forma que você procurou antes e disse que não estava, sugiro que procure novamente e confirme que o radar sempre esteve lá.

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”