Atualizando os radares do NDrive

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
edyvilas boas
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mai 2011, 21:08

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por edyvilas boas » 25 Mai 2011, 21:43

ola amigo tudo bem ? meu nome e Edy eu tenho um gps dinamic 35 A5 com eu faco pra atualizar radares valeu

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 26 Mai 2011, 13:25

Caro Edy, se se GPS roda o NDrive, você podia ter lido este tópico aqui desde o começo, que explica como fazer a atualização.

Se seu GPS roda outro navegador, primeiro você tem que descobrir qual é (deve ter algum item de Ajuda ou Sobre no menu) e depois procurar nesta seção de Dicas e Tutoriais aqui do fórum os procedimentos de atualização.

gustavo_biazoto
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Mai 2011, 00:20

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por gustavo_biazoto » 30 Mai 2011, 00:23

boa noite escadajr,

estou com um probleminha com relação aos alertas.. uso o ndrive 9 no meu celular com windows mobilw 6.5, navgação show de bola.. o restante, deu td certo.. exportei o kml, apaguei oq tinha de ser apagado, importei o arquivo e testei.. os radares aparecem certinho nas localidades, porém, o alerta tá em ingles.. vc saberia informar como mudar o idioma do alerta? lembrando q o idioma do ndrive e a voz da navegação, já estão em pt-br.

obrigado e abraço.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 30 Mai 2011, 16:32

Caro Gustavo, que eu saiba, tanto as falas como os textos ficam num único arquivo de linguagem. Seleciona-se pelo item do menu "Configurações - Idioma". Não há configuração separada para radares. Tente selecionar alguma outra voz PT-BR para ver se funciona.

gustavo_biazoto
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Mai 2011, 00:20

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por gustavo_biazoto » 31 Mai 2011, 00:23

Buenas escadajr.. nas configs do meu navegador, tem somente 1 voz pt-br, a "Regina".. seria o caso de tentar baixar outra voz e importar p/ navegador?!

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 31 Mai 2011, 12:11

Caro Gustavo, só arquivos de voz compatíveis com a sua versão (NDrive 9 para celular com WM) vão funcionar, mas não custa nada tentar com o arquivo da versão 9 para WinCE - que se acha mais fácil por aí. No pior caso, os textos ficarão bagunçados, aí é só apagar o arquivo que colocou e voltar para a Regina.

cristyano carvalho
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jun 2011, 16:00

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por cristyano carvalho » 29 Jun 2011, 16:04

boa tarde meus amigos
alguem pode me informar
quando eu baixo o arquivo do sait pe passo pro gps ndrive versao 9.3 mapa v2.15-2010.03
a pasta do arquivo no gps fica tipo uma folha verde com um ponto de interrogaçao no meio
ai ja refiz mais fica do mesmo jeito
o gps fica como anteriormente so uns poucos radares q ele avisa o resto tem um simbolo do radar mais nao fala nada

for gentileza me ajudem obrigado

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 30 Jun 2011, 17:01

Caro cristyano carvalho, desculpe-me mas não entendi nada. Que "pasta do arquivo no GPS" é essa? Tem certeza de que seguiu o procedimento correto? Sugiro-lhe que leia e siga atentamente as instruções para a atualização do seu GPS. O tutorial deste tópico serve para a versão 9 e 10 do NDrive.

Avatar do usuário
emcjunior
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Ago 2011, 01:37

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por emcjunior » 18 Ago 2011, 21:39

Boa noite escadajr.

Primeiramente gostaria de agradecer a dica de atualização dos radares para o NDrive funcionou na primeira.
Eu sou novo aqui no fórum (e na utilização de dispositivos GPS) não sei se devo criar um novo tópico ou não, procurei sobre esse assunto e não encontrei (se for necessário crio um tópico). Mas eu tenho uma dúvida é possível utilizar o navegador para ler documentos PDF?
Possuo um Dynamic NavTV NDrive Versão 10.2.10.

Desde já gradeço a atenção.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 19 Ago 2011, 11:04

Caro emcjunior, esta pergunta foge um pouco da nossa alçada... Para ler instalar um aplicativo para ler arquivos PDF, você precisa descobrir qual o sistema operacional roda no seu aparelho (deve ser WinCE versão 5 ou 6), descobrir como alterar os ícones da página inicial para inserir um programa leitor de PDF e baixar algum programa leitor de PDF compatível.

Infelizmente não temos como ajudá-lo facilmente nesta tarefa. Sugiro que procure algum fórum especializado no seu aparelho GPS para ver se já existe um procedimento fácil para isso.

pseudonimo
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Ago 2011, 13:59

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por pseudonimo » 26 Ago 2011, 14:04

7- acesse o Menu, escolha Configurações e depois Importação/Exportação de Dados.
O Meu NDrive (instalado no celular Samsung Wave 533) não tem este menu de importação de dados, dessa forma não consigo de nenhuma maneira atualizar meus radares. Alguém sabe com posso fazer a atualização?

Abraços.

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por mreis » 26 Ago 2011, 14:20

pseudonimo

Menu > Seta Direita > Configurações > Importação / Exportação de Dados > Importar Alertas - Confirme OK


PS: Ultima linha após GPS- Rola a barra lateral para baixo

pseudonimo
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Ago 2011, 13:59

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por pseudonimo » 26 Ago 2011, 22:31

Você está falando deste menu, certo?

Imagem

Infelizmente no NDrive que instalei (versão 10.2.09, SO Bada), não mostra esta opção de importar/exportar dados.

Consegui colocar uma versão mais antiga dos radares, através de um arquivo alerts já processado que encontrei na Internet (o anexei nesta mensagem), mas infelizmente ele ainda está bem desatualizado.

Abraços.
Anexos
alerts.rar
(110.89 KiB) Baixado 459 vezes

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por mreis » 27 Ago 2011, 13:33

pseudonimo

Baixei Hoje - 27/08/2011
Anexos
alerts.rar
(175.39 KiB) Baixado 548 vezes

pseudonimo
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Ago 2011, 13:59

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por pseudonimo » 27 Ago 2011, 22:35

mreis,

Muito obrigado cara. Era exatamente disto que eu estava precisando.

Abraço.

engineer
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Out 2011, 18:14

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por engineer » 10 Out 2011, 18:16

Meu caro,

Muito prazer!

Estou conseguindo fazer tudo o procedimento mas quando desligo o GPS e cria automaticamente o arquivo
alerts.31 sera que posso apagar a pasta alerts-db?

Muito obrigado.

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por mreis » 10 Out 2011, 20:37

engineer

No meu GPS com o navegador Ndrive a pasta fica vazia. Apague, mas antes faça backup do conteúdo GPS.

rodrigofcs
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Out 2011, 11:50

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por rodrigofcs » 21 Out 2011, 12:09

Bom dia amigos! Sou novo no forum, não achei que fosse precisar postar pois as duvidas são extensamente discutidas!
Anyway....
Estou usando o NDrive para android, versão do software 10.1.15, versão do mapa 2010.06
Moro no Rio de Janeiro e ando bastante por alguns caminhos então conheço os radares.
Importando
1- Salvei o arquivo radares_maparadar.kml na pasta SPEEDCAMS do Ndrive. Devidamente exportado do site para Ndrive (Todos os radares do Brasil)
2- deletei o arquivo ALERTS da raiz do Ndrive e o arquivo ALERTS.31 da pasta ALERTS_DB
3- importei o arquivo radares_maparadar.kml pela importação de alertas. O arquivo aparece e é instalado perfeitamente.
4- reiniciei o NDrive e foram criados os arquivos ALERTS e a pasta ALERTS_DB vazia.

Até aí tudo bem, achei que tinha funcionado perfeito, comecei a olhar os radares nos percursos conhecidos pra verificar se tinha sido atualizado corretamente.
Um dos radares não apareceu e eu achei que havia erro de importação.
Entrei no mapa radar e exportei o arquivo novamente para evitar algum erro de download e refiz o procedimento todo, pelo menos 3x.
O maldito do radar nunca aparecia e eu entrei no mapa radar pra verificar. e ele não está lá!
Agora a parte mais estranha: eu testei o iGo a uns dias atras e baixei o speedcam.txt pro iGo do mapa radar e ele avisou do radar (não sei como)
O radar em questão fica na Linha Vermelha, próximo à saída da ilha, um pouco antes do hospital universitário - sentido Zona Sul. Ele realmente não está marcado no site do mapa radar. Eu não consegui pegar coordenadas no site do mapa radar então estou mandando as coordenadas do google maps:
-22.840638, -43.240539‎
-22° 50' 26.30", -43° 14' 25.94"
Eu não sei qual das 2 vcs utilizam então coloquei as 2. Se alguém quiser conferir a veracidade da informação é só navegar até lá com o google street view, os radares estão fixados atrás das placas de trânsito e no poste lateral (colocaria uma ScreenShot se pudesse).

Obrigado e espero ter ajudado!

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 21 Out 2011, 12:37

Nas coordenadas indicadas por você só existiu o radar de ID 19840, que foi removido em 2010. Pelo Streetview eu não consegui ver nada parecido com radar nestas coordenadas.

Mais ao norte também existiam outros cadastros de radares (tal como o ID: 20360) que foram todos excluídos. Veja aqui os motivos: viewtopic.php?f=115&t=643&p=32906&hilit ... 360#p32906

Quanto ao fato de um radar excluído ter aparecido no seu iGO, provavelmente foi porque você não fez a atualização corretamente e assim manteve em seu aparelho uma base de dados de radares antiga.

Em casos de dúvidas com relação à outros radares, escreva sua mensagem na seção de "Notícias - Debates - Dúvidas - Informações", onde será melhor atendido. Obrigado.

rodrigofcs
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Out 2011, 11:50

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por rodrigofcs » 21 Out 2011, 12:44

Bom dia escadajr! Então o radar pode ter sido desativado, mas as cameras e etc ainda se encontram lá... e todo mundo passa no limite e depois acelera! Não sei então.. só notei a falta deste radar, vou ficar de olho se falta mais algum outro quando tiver oportunidade.
Ainda não utilizei o NDrive na rua. Acredito que minha importação tenha sido feita com sucesso. Apesar de não existir nenhum arquivo alerts.31 na pasta.
Obrigado pela resposta e ajuda!

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”