Atualização de Radar no IGO

GutodeSouza
Novato
Novato

Atualização de Radar no IGO

Mensagem por GutodeSouza »

Eu baixei o speedcam.txt do MapaRadar e copiei para a pasta speedcam, ocorre que não indentifica quase nenhum radar aqui do Rio - Capital e baixada????!!!!
Podem me ajudar?
eu teria que apagar todos os arquivos desta pasta? inclusive: SpeedcamUpdates.spud e speedcam.spdb ?

Grato
jatinhaoutro
Administrador
Administrador

Re: Atualização de Radar no IGO

Mensagem por jatinhaoutro »

Sim. Apague tudo, deixe só o speedcam.txt e reincie o Igo que vai funcionar.
GutodeSouza
Novato
Novato

Mensagem por GutodeSouza »

Valeu!!!
Vou testar no carro!!!
Abç
KnightArch
Novato
Novato

Mensagem por KnightArch »

Na verdade modera, esses dois arquivos citados pelo Gutodesouza não precisam ser apagados pois eles armazenam as informações dos POIs pessoais, ou seja, dos adicionados manualmente. Apagando-os vc irá perder todos os POIs cadastrados manualmente.

[]'s
jatinhaoutro
Administrador
Administrador

O speedcam.spdb contem o banco de dados de radares gerados a partir da leitura do xxxxx.txt e é recriado ,se e sòmente se não existir na pasta qdo o Igo iniciar, portanto, deve ser apagado toda vez que substituirmos o txt de radares, que pode ter qualquer nome .txt e pode inclusive ser mais de um.

O Speedcamupdates.spud registra os radares que vc adiciona ou modifica manualmente e deve ser apagado, sòmente depois que vc mandar para o Maparadar e tiver o pedido atendido. É bom saber que este arquivo tem precedencia sobre o spdb. O que tem nele faz "override" sobre o banco generico.

Os POI não ficam na pasta speedcam, ficam na pasta POI eo arquivo padrão é Brazil.POI.
Os Pois adicionados manualmente eu não tenho a minima ideia de onde ficam porque nunca usei o recurso, só me interessam radares mesmo.
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por mreis »

Complementando o que o colega jatinhaoutro disse o(s) POI(s) inseridos manualmente ficam na pasta Save, arquivo user.upoi
jatinhaoutro
Administrador
Administrador

Decerto deve haver um txt contendo POIs que em se colocando nesta pasta carregue o arquivo.

Se funciona para radares deve funcionar de forma análoga para os demais tipos de arquivos.

Todo programador é preguiçoso, ele deve ter usado a mesma lógica e mesma arquitetura basica com formatos diferentes.

Ele deve ter feito isso, como diria o exterminador do futuro:

I Would!

Alguem tem como ler esse arquivo upoi ?

Droga, eu sou um sexagenário dinossauro que só programa mainframe assembler IBM.
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por mreis »

jatinhaoutro

Abra com o velho notepad.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Parece-me que há uma confusão entre POIs e pontos de alerta. Para os iGOs, são coisas distintas.

Os pontos de alerta do iGO ficam armazenados no arquivo speedcam.spdb na pasta content/speedcam. Este arquivo é criado automaticamente a partir dos arquivos .txt existentes na pasta.

Quando você insere um radar "manualmente", os dados do radar vão para o arquivo SpeedcamUpdates.spud. Este arquivo é binário e não pode ser lido impunemente com o Notepad ou qualquer outro editor de texto.

Os POIs do iGO ficam na pasta content/poi, em arquivos com extensão .poi. Podem existir vários na pasta e seu formato também é binário.

POIs pessoais podem ser inseridos no arquivo save/user.upoi, que é um arquivo de texto em formato csv, mas o separador é a barra vertical "|".

Nos iGO, você tem ainda a opção de armazenar "Favoritos", que são um tipo de POI mas tratados pelo iGO de forma diferente, inclusive armazenados em um arquivo independente, save/favorites.dat.

Desde o iGO Primo, os Favoritos passaram a ser armazenados no arquivo user.upoi.

Nos iGOs, diferente do Tomtom e (acho) do Garmin, não é possível usar um POI como ponto de alerta ou vice-versa. São entidades diferentes.
jatinhaoutro
Administrador
Administrador

Escada nós temos uma planilha que le o speedca.updates, ele é pra Miomap, mas tambem le o arquivo do Igo.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Oi Jatinha! O autor desta planilha merecia um prêmio pela excelência. Pena que só temos ainda a planilha desatualizada (versão 0.99), que não foi adaptada ainda para o Primo. Quando lê um arquivo do Primo, mostra corretamente as coordenadas e direções (que é o que mais interessa) mas se atrapalha com os códigos.

Para quem quiser, anexo a planilha. Já testei no Excel 97 e no 2007. Tem que desativar a proteção contra macros no 97. No 2007, aparece um aviso de segurança, clique em Opções e habilite os macros.
Anexos
SpeedcamUpdates_0.99.zip
SpeedcamUpdates_0.99.zip (55.41 KiB) Exibido 2177 vezes
jatinhaoutro
Administrador
Administrador

Ela parou de funcionar e vc arrumou, me lembro disso. Foi você ou o Vilmar?
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Deve ter sido o Vilmar, eu nunca tentei esmiuçá-la.
esparça
Novato
Novato

Mensagem por esparça »

gostaria de atualizar meu gps igo , o speed cam tb , sabe me esplicar bem sim ples aguem pode me ajudar , agradeço a todos que Deus venha abençõar seu dia de hoje , meu e-mail e reinaldo.esparca@yahoo.com.br, msn e reynaldo.a.e@hotmail.com
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Caro esparça, já tentou ler a seção de DICAS, TUTORIAIS E INFORMAÇÕES LEGAIS E TÉCNICAS do fórum? Dentro dela existe o fórum "Atualizar radares no seu navegador (GPS)" que certamente terá o que você precisa para aprender a atualizar os radares de seu navegador.

Para atualizar o navegador propriamente dito, sugiro que procure na internet fóruns dedicados à isso, tal como o GPSBra. Aqui, só pontos de alerta, não publicamos links para software de navegadores (exceto se forem de domínio público).
Responder

Voltar para “iGO”