Posicionamento incorreto de radares

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
AllanDC
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Ago 2011, 07:41

Posicionamento incorreto de radares

Mensagem por AllanDC » 28 Fev 2012, 15:23

Senhores boa tarde.

Gostaria de informar que os radares ID 25378 e ID 25377 estão com posicionamento incorreto na base de dados do MapaRadar, apesar das coordenadas estarem corretas no Google Earth, eu passo por esta via quase todos os dias e vejo que meu GPS não identifica estes radares.

DMZamora
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 551
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:44
Localização: Brasí­lia, DF

Re: Posicionamento incorreto de radares

Mensagem por DMZamora » 28 Fev 2012, 15:41

Allan,

As coordenadas e direções estão corretas, tanto no GE quanto no MR, portanto muito provavelmente o problema (bastante comum, por sinal) é com o mapa do seu navegador ;)

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Posicionamento incorreto de radares

Mensagem por mreis » 28 Fev 2012, 16:45

AllanDC

Um dos provaveis problemas é o que o o colega DMZamora citou, também pode ser suas configurações pessoais Navegador.

AllanDC
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Ago 2011, 07:41

Re: Posicionamento incorreto de radares

Mensagem por AllanDC » 28 Fev 2012, 23:15

Senhores, obrigado pelas respostas, amanha irei passar por esta via côm a velocidade próxima ao limite, para ver se meu GPS os identifica...

Avatar do usuário
jefersonba
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2917
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:57
Localização: RS

Re: Posicionamento incorreto de radares

Mensagem por jefersonba » 29 Fev 2012, 00:00

Prezado AllanDC, concordo com os colegas. Se os pontos estão nas coordenadas corretas e também com direção correta, o mais provável é algum erro no mapa que utiliza no GPS, ou mesmo configuração. Se puder testar com outro mapa, seria interessante. Caso contrário terá que aprender sobre as configurações e no que poderia ser alterado... Outra observação, os pontos deveriam avisar independente de "trafegar próximo à velocidade limite" conforme mencionou, pois não há relação, pode trafegar em baixa velocidade que deveria avisar da mesma forma.
...::: JefersonBA :::...

AllanDC
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Ago 2011, 07:41

Re: Posicionamento incorreto de radares

Mensagem por AllanDC » 29 Fev 2012, 09:15

Prezados DMZamora, mreis e jefersonba.

Agradeço suas respostas, mas como diria Jack the Ripper, "vamos por partes" ;)

Uso o mapa City Navigator 2012.40 em um Garmin nüvi 1300, e ele só acusa os radares quando eu estou no máximo a 10km/h a menos que o permitido, por exemplo, um radar de 60km/h só será acusado pelo GPS se eu estiver no máximo a 50Km/h, menos que isso ele não acusa, por isso eu postei que passaria o mais próximo à velocidade permitida para teste;
Hoje passei pelo radar ID 25378, em uma velocidade de ~= 55Km/h, e o GPS não acusou o radar;
Ontem fiz o pedido de inclusão de 4 novos radares, IDs 28540, 28539, 28541 e 28542, todos os 4, na minha visualização no MapaRadar.com estão desalinhados à rua, os dois últimos inclusive nem estão na rua onde deveriam estar, na Estrada Valêncio Calegari, só que ainda não fiz a importação do último arquivo do Maparadar.com para meu GPS, por isso não posso afirmar se o GPS irá acusar ou não estes radares, farei a importação agora e assim que possível posto os resultados;
Por último, gostaria que os senhores não me interpretassem mal, minha intenção não é criticar negativamente o trabalho de vocês, acho a ferramenta uma idéia fantástica além de ser primordial para enfrentarmos as indústrias de multas, minha intenção somente é ajudar que o trabalho dos senhores seja o mais perfeito possível.

Abraços,
Allan Carvalho

Avatar do usuário
jefersonba
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2917
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:57
Localização: RS

Re: Posicionamento incorreto de radares

Mensagem por jefersonba » 29 Fev 2012, 09:26

Prezado AllanDC, não imagine que nos incomoda e não entendemos - de modo algum - suas argumentações como crítica, até porque críticas (quando construtivas) são bem vindas.
Não domino o "mundo Garmin" então não consigo argumentar corretamente nesse sentido, mas achei estranho o "só avisar em determinados limites de velocidade". Nem visualmente avisa? Não é alguma configuração?
O colega Administrador(Marcio) tem bastante conhecimento em Garmin e certamente poderá melhor argumentar.
---
Em tempo: perceba o quanto nos passar um maior número de informações (equipamento, software, mapa, etc.) nos faz melhor compreender o problema e ajudar.
...::: JefersonBA :::...

Avatar do usuário
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3175
Registrado em: 30 Mai 2011, 09:01
Localização: BH-MG

Re: Posicionamento incorreto de radares

Mensagem por FHBGPS » 29 Fev 2012, 12:10

AllanDC, boa tarde!

No geral, os aparelhos da Garmin acusam o radar quando a velocidade no GPS está em 90% do ponto de monitoramento e a distância entre o equipamento cadastrado e a via do mapa do GPS não supera lateralmente 30 metros quando está roteado e 100 metros quando está sem roteamento, independentemente da direção do monitoramento. Alguns equipamentos, como o 3760, o percentual cai para 80%.

Quando for observar algum ponto cadastrado no mapa do site Maparadar, mude-o para a opção satélite. Não se baseie nos traços do Google Maps. As vias desenhadas no Google Maps tem erros grosseiros de posicionamento e de traçado.

Os pontos citados estão corretamente cadastrados e dentro da área de ação do GPS.

Espero te-lo ajudado.
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Posicionamento incorreto de radares

Mensagem por mreis » 29 Fev 2012, 12:24

AllanDC escreveu:Prezados DMZamora, mreis e jefersonba.
...
Por último, gostaria que os senhores não me interpretassem mal, minha intenção não é criticar negativamente o trabalho de vocês ...
Não se preocupe, não interpretamos mal. Quando alguém relata um possível erro é um prazer tentar fazer a correção, por isto tentamos eliminar toda as possibilidades, o que queremos é ver os alertas funcionando corretamente para todos.

AllanDC
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Ago 2011, 07:41

Re: Posicionamento incorreto de radares

Mensagem por AllanDC » 29 Fev 2012, 12:27

Obrigado FHBGPS.

Alterei o tipo no Maparadar.com para satélite, e realmente agora deu pra visualizar melhor os radares, inclusive tem alguns ali que não existem mais, vou passar por eles só pra confirmar, obrigado, esta Thread pode ser encerrada.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24835
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Posicionamento incorreto de radares

Mensagem por Marcio » 29 Fev 2012, 19:45

AllanDC escreveu:Uso o mapa City Navigator 2012.40
Hoje passei pelo radar ID 25378, em uma velocidade de ~= 55Km/h, e o GPS não acusou o radar;
Esse radar está cadastrado no maparadar nas coordenadas -22.87136, -47.226736
Plotando essas coordenadas no mapa City Navigator 2012.40, utilizado por voce em seu gps, temos:
Sem Título-1.jpg
Sem Título-1.jpg (48.33 KiB) Exibido 10929 vezes
Conclusão:

Esse ponto está corretamente cadastrado no maparadar e essa via está bem georeferenciada no mapa City Navigator 2012.40.
Se não alerta em seu gps utilizando esse mapa revise a metodologia empregada para carregamento de POIs de alerta no aparelho.

Lembramos que só terá alerta de voz e de caixa de texto desse radar se estiver a velocidade superior a 50 km/h. O alerta visual (icone do radar) terá em qualquer velocidade.

Na verdade terá voce dois alertas nesse trecho já que o radar 60 na pista contrária (ID: 25377), próximo a esse comentado, também ativará o alerta nessa pista.

AllanDC
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Ago 2011, 07:41

Re: Posicionamento incorreto de radares

Mensagem por AllanDC » 29 Fev 2012, 19:57

Obrigado Márcio.

Hoje eu refiz o processo de carregamento dos POIs com um novo arquivo do MapaRadar.com, passei na pista contraria e o GPS acusou o radar, amanha, irei passar pela pista com o radar que me provocou esta confusão. E admito, na verdade o erro foi meu, deveria ter refeito o carregamento dos POIs novamente, pelo menos aprendi bastante coisa neste tópico.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24835
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Posicionamento incorreto de radares

Mensagem por Marcio » 29 Fev 2012, 20:03

AllanDC,
independente da pista que esteja trafegando nesse trecho da Rua Santana sempre terá voce 2 alertas porque o garmin, quando roteado, reconhece qualquer ponto de alerta que esteja posicionado em até 30m lateralmente da via desenhada no mapa utilizado no gps.

Essa Rua Santana é de pista dupla e erradamente se encontra desenhada no mapa City Navigator como pista simples de mão dupla, mas isso não vem ao caso.

Mesmo que desenhada corretamente como pista dupla tem voce os dois alertas no Garmin porque os dois radares cadastrados aí distam menos de 30m lateralmente de qualquer pista da Rua Santana.

Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”