Atualizando os radares do NDrive

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
albatroz11
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2011, 13:12

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por albatroz11 » 11 Jan 2012, 21:39

dá pra colocar aqui pra baixar somente a região sudeste? depois seria só atualizar não é mesmo? se for possível desde já agradeço

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por mreis » 11 Jan 2012, 23:00

albatroz11

No site MapaRadar.com você pode optar por baixar por Estado e para atualizar leia os procedimentos no inicio deste tópico.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 12 Jan 2012, 10:50

Complementando a informação do amigo mreis, o NDrive só aceita um arquivo de cada vez. QUer dizer, se você baixar o estado de SP, fizer a importação e depois baixar o estado de MG e fizer outra importação, os radares do estado de SP desaparecerão e só ficarão os do último estado importado.

Eu já solicitei ao Israel que considerasse mudar a interface para permitir que vários estados fossem selecionados ao mesmo tempo, para que um único arquivo de exportação contivesse os estados selecionados. Enquanto a solicitação não é atendida, o jeito é baixar cada estado individualmente e, com um editor de texto, "juntar" todos os arquivos num só. Isso exige, porém, um certo conhecimento sobre o formato xml do arquivo e não é muito simples.

Usantanna
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:02

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Usantanna » 12 Jan 2012, 12:01

mreis

Obrigado a sua dica foi de fundamental importância, consegui atualizar os meus radares, irei agora verificar se estão funcionando e depois relatarei aqui.

Agradeço e espero que Deus continue iluminando a todos para que os "jovens" como eu sem nenhuma habilitação com estes apareatos novos, possam ser ajudados de uma maneira tão cordial e amavel, mais uma vez, obrigado deste "jovem" de 70 anos

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por mreis » 12 Jan 2012, 12:22

Usantanna

Nunca é tarde para aprender.
Nosso administrador também é jovem como citou.
Tenho inveja, sera que vou ser jovem também. :mrgreen:

andresalviano
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jan 2012, 15:56

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por andresalviano » 25 Jan 2012, 15:12

Olá,

Os radares da cidade de Iturama-MG estão aparecendo no site maparadar, mas quando importado no Ndrive eles não aparecem.

Os dois radares que pedi para retirarem da cidade de São Francisco de Sales-MG, que fica proximo a Iturama já foram retirados e quando importado eles já não aparecem no programa.

Alguem tem alguma idéia do porque esta acontecendo isso?

André.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 26 Jan 2012, 10:40

Caro andresalviano, leia a primeira NOTA IMPORTANTE na primeira mensagem deste tópico. O caso de Iturama, pelo que pude constatar no Google Earth, parece ser um desalinhamento signficativo no mapa. O jeito é tentar atualizar o mapa do seu aparelho, para ver se resolve.

albatroz11
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2011, 13:12

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por albatroz11 » 26 Jan 2012, 12:44

os radares de Muriaé MG tb parecem estar desalinhados...

ticoti68
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Fev 2012, 07:33

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por ticoti68 » 28 Fev 2012, 07:48

Olá amigos

venho partilhar uma informação e pedir outra

fiz instalação do ndrive 11 dach e tmn drive (market)e o programa permitiu baixar todos os mapas, alertas, vozes tudo mesmo
acontece que nos alertas ja sei que o nº 31 é BRasil, 172 é portugal, mas todos os outros alertas não faço ideia, alguem sabe /tem alguma lista para saber o numero que corresponde a determinado pais?

abraço

fanquico
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Fev 2012, 09:33

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por fanquico » 28 Fev 2012, 10:17

Ola bom dia eu sem querer apaguei o progama de navegação Ndrive, me digam o que fazer agora, desde ja fico grato

ticoti68
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Fev 2012, 07:33

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por ticoti68 » 28 Fev 2012, 12:27

QUOTE DELETADO PELA MODERAÇÃO

fanquico
ola no android vá ao market e instale o tmn drive

FourAces
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2012, 15:30

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por FourAces » 01 Mar 2012, 15:52

Olá. Possuo uma dúvida referente a um "sumiço" de um radar. Utilizo o Ndrive 10.1.15 num smartphone Galaxy 5 Samsung, e meu mapa é o BRA_NT v2.18 2010.12. Realizei corretamente o procedimento de importação (o faço com sucesso já a algum tempo), mas 01 radar (que eu conheço, caso o erro seja sistêmico, deverá haver outros) me intriga: ele está corretamente inserido no arquivo.kml, é do tipo radar fixo com velocidade diferente de 0, está com <heading>-1 mas, findado o processo de importação, todos aparecem, menos o referido. Digo que todos aparecem por que, como teste, apaguei o arquivo alerts (que é recriado a cada nova entrada no software) e o NDrive não mostra nenhum radar; importei o .kml, enchendo o mapa de radares, menos este.... Entrei com as coordenadas cartesianas deste radar fujão na navegação do Ndrive, e cai certinho na via, não é nem o problema dos 30 metros fora da via. O fujão em questão é este:
ID: 26943
Coordenadas: (-23.447298, -46.535089)
Direção: 286 - Sentido Duplo: Sim
Velocidade: 50km/h.
Grato pela ajuda.'.

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por mreis » 01 Mar 2012, 19:31

FourAces

Analisando a referida ID pelo Google Street View, notamos que tem divergências com o que esta cadastrado. Conhece o local e pode tirar estas duvidas?

1 - No local do Radar a via é sentido único ? (A direção seria de NO para SO ?)
2 - A velocidade que consta na placa R19 próximo ao local é de 30km/h e o Radar esta cadastrado como 50 KM. Qual a velocidade correta?
Anexos
salgado.jpg
salgado.jpg (100.62 KiB) Exibido 16075 vezes

FourAces
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2012, 15:30

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por FourAces » 02 Mar 2012, 08:57

Olá. Obrigado pela atenção.
Conheço sim a via e o radar, vamos lá (o streetview está 01 ano defasado):
- as coordenadas estão corretas;
- a velocidade é mesmo de 50km/h;
- a via é de apenas 01 sentido (mão única).
Agora o que me intriga é por quê, após a importação, ele não aparece no mapa, mesmo estando inserido no arquivo .kml....essa é a grande dúvida por que, se ele não aparece, pode estar ocorrendo com outros que não conhecemos... ele é apenas uma amostra de um possível erro muito maior....

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 02 Mar 2012, 11:01

O problema desse radar deve ser o mesmo indicado no primeiro post deste tópico. O mapa do NDrive deve estar desatualizado nessse local. Não há um meio fácil de saber o quanto o mapa está fora. Não adianta comparar com o Google Maps, são mapas diferentes.

A melhor indicação é prestar atenção no ponto marrom que aparece na tela e indica a posição real, isto é, dá uma idéia de quanto a localização GPS está deslocada com relação ao mapa.

Veja na imagem anexa como aparece este ponto.
Anexos
05202146.jpg
05202146.jpg (34.48 KiB) Exibido 16070 vezes

FourAces
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2012, 15:30

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por FourAces » 02 Mar 2012, 11:49

Srs, agradeço a ajuda e esforço de todos.
Apesar de não ter gostado, acredito que descobri o problema:
- o arquivo .kml está perfeito;
- o arquivo alerts, após a importação, contém os radares "fujões" (os encontrei através das coordenadas e descrições misturadas aos caracteres de linguagem de máquina);
- digo radares por que encontrei outros na mesma situação: fazem parte do banco de dados mas o ícone da câmera não mostra no mapa;
- Na minha opinião, o problema é o seguinte: há uma limitação no sistema que utilizo (Sansumg Galaxy 5, Ndrive10.1.15 e mapa BRA_NT v2.18) com relação à quantidade ao mostrar as câmeras no mapa.... o sistema, apesar de tudo estar correto, simplesmente não coloca os ícones das câmeras onde deveria, mesmo tudo estando OK!!! Comprovei esta teoria ao exportar o .kml apenas do estado de SP (até então, exportava o mais completo possível) e, pra minha surpresa, lá estavam os fujões, rigorosamente corretos e devidamente mostrados através do ícone da câmera nas suas respectivas coordenadas....

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 02 Mar 2012, 12:22

Hummm, boa essa! Merece mais testes!

O arquivo alerts pode ser lido/editado com um programinha simples chamado sqlitebrowser. Nem precisa instalar.

GUIBR58
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2012, 11:33

Baixando arquivos de radares do MapaRadar

Mensagem por GUIBR58 » 22 Mar 2012, 11:36

bom dia

estou tentando baixar os radares, policias, lombadas e afins, para ndrive. acontece que qdo vou exportar abre o google earth. e não salva nada do qeu desejo. como proceder?
abraço
guilherme


MODERAÇÃO - MOVIDO PARA O LOCAL APROPRIADO

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Baixando arquivos de radares do MapaRadar

Mensagem por mreis » 26 Mar 2012, 18:27

GUIBR58

Se ainda não conseguiu atualizar, veja o tópico deste tutorial.

sergioesantos
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Abr 2012, 23:46

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por sergioesantos » 30 Abr 2012, 00:06

comprei um Aquarius Discovery 4.3TV, fiz todos os procedimentos acho que deu certo, valeu......

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”