Sugestão de área de download

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
seleri
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mar 2012, 17:28
Contato:

Sugestão de área de download

Mensagem por seleri »

Olá equipe MapaRadar,

Parabéns pelo trabalho maravilhoso de organizar tamanha informação vindo de tantos lugares do Brasil. Minha sugestão é quanto à restrição de download de radares. Ao baixarmos os arquivos, podemos escolher baixar os registros de todo o Brasil ou dos estados independentes. Vi uma sugestão para baixar por cidades em outro tópico, minha sugestão porém é o oposto dessa:

Porque não diponibilizar os downloads por REGIÕES do Brasil (SUL, SUDESTE, CENTRO-OESTE, NORDESTE e NORTE)? Normalmente um automóvel circula por estados vizinhos mas dificilmente um motorista de SP vai de carro para a região Norte, por exemplo. Ou um gaúcho vai para a Bahia dirigindo. Já as viagens mais curtas como RJ-SP, SP-MG, MG-RJ são muito mais usuais. Para quem gosta de dirigir por longas viagens já vai baixar o arquivo "Brasil".

Na verdade nem sei se é possível baixar vários estados e juntar nos POIs do GPS, mas a opção já oferecida por região, facilitaria a vida usuário.

Sempre usei Tomtom, mas ao trocar para Garmin, estou tendo dificuldades para colocar todos os POIs do Brasil (parece que tem um limite do Garmin de POI), por este motivo, acabo não fazendo o download dos radares do Brasil inteiro.

Mais uma vez fica meus parabéns ao trabalho realizado e espero poder contribuir de alguma forma para torná-lo ainda mais eficaz.

Atenciosamente, Eduardo Seleri.
Eduardo Seleri
Garmin 2460LMT, Garmin 1450LMT, Garmin 2455LMT, Tomtom GO920.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24935
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Sugestão de área de download

Mensagem por Marcio »

seleri,
agradecemos sua crítica e vamos comentar algumas coisas sobre o citado nela.

Primeiramente quanto ao Garmin que tem em alguns modelos limitação de POIs sim, mas não POIs de alerta. A limitação dos POis é quanto aqueles que são incluidos nos favoritos. Não existe limitação de quantidade de POis de alerta, inseridos em arquivo no formato GPI na pasta POI do aparelho ou SD card.

Voce em seu garmin carrega mapa do Brasil ou mapa de região?

Se for mapa do Brasil não teria muito sentido carregar somente pontos de alerta de determinada região até porque o tamanho de arquivo GPI de alerta de todo o Brasil é insignificante em comparação com o tamanho do arquivo de mapa.
Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”