Garmin - Alerta de voz camera e radar com foto sensor

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
dielson.maia
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 535
Registrado em: 21 Dez 2011, 23:32

Garmin - Alerta de voz camera e radar com foto sensor

Mensagem por dielson.maia » 08 Set 2012, 00:01

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo trabalho de todos envolvidos neste projeto.
Sempre usei os alertas de voz do projeto tracksourse e resolvi testar o do maparadar e gostei muito; super atualizado quando se trata dos radares o que é muito importante para todos nós motoristas. risos, perder dinheiro com multas é problema.
Só observei que no alerta de voz com camera e radar com foto sensor, o alerta sai muito rápido e cortado no final quando fala a velocidade. Pequeno detalhe para dar perfeição a coisa. Vocês deveriam dar uma melhorada nesta questão da voz muito rápida, pois se o motorista for meio lerdo, não conseguirá ouvir a velocidade na voz.
Grande abraço a todos e fico no aguardo de manifestação sobre o assunto.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Alerta de voz camera e radar com foto sensor

Mensagem por Marcio » 08 Set 2012, 00:17

dielson.maia,
de que software de navegação está se referindo?

Se for garmin fornecemos os arquivos de audio de alerta, mas se for outro o som não é fornecido por nós e nada podemos fazer. Outro que não o Garmin o audio dos alertas vem no proprio software.

Deduzo que seja garmin porque se referiu ao tracksource, mas o tracksource tambem fornece para TomTom e daí veio a duvida.

Quanto ao garmin interessante que não observo o comentado. Todos os sons aqui fornecidos funcionam perfeitamente nos meus aparelhos. Se voce observa no seu precisamos analisar o que está ocorrendo no aparelho ou até na compilação feita por voce.

Na estrutura de pastas e arquivos para garmin baixado do maparadar verifique dentro da pasta Data os arquivos de som em wav matrizes. Rode um deles e verifique se identifica o problema citado.

Quanto a velocidade da voz buscamos acelerar mesmo porque deve saber voce que a instrução em voz para manobra no garmin tem prioridade sobre a de alerta. Se nele exisitir instrução de manobra enquanto a de alerta estiver sendo transmitida, a de alerta é colocada pelo sistema em pause.

O processador dos GPS ainda deixam muito a desejar e procuramos deixar a fala rapida de forma que esse processador esteja livre para a atividade fim dele que é prover a nevegação.

Por fim lembro que no garmin a ativação do alerta se dá em voz e em texto na tela.

Sendo um radar de velocidade, se estiver voce em até 90% da velocidade do radar o alerta não se dá nem em voz e nem em texto.

Se estiver entre 90 e 100% da velocidade do radar o alerta se dá uma vez em voz e fica a caixa de texto no alerta na tela, na cor cinza, avisando o radar e a velocidade.

Se estiver voce acima da velocidade do radar essa caixa de texto fica vermelha e a voz fica repetitiva até que reduza voce para a velocidade abaixo da monitorada pelo radar.

dielson.maia
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 535
Registrado em: 21 Dez 2011, 23:32

Re: Alerta de voz camera e radar com foto sensor

Mensagem por dielson.maia » 08 Set 2012, 00:31

Bom dia já amigo. risos....
Estou me referindo ao Navegador Garmin Nuvi 1300. Gostaria do acesso a estes arquivos. Aguardo.
Na estrutura de pastas e arquivos para garmin baixado do maparadar verifique dentro da pasta Data os arquivos de som em wav matrizes. Rode um deles e verifique se identifica o problema citado.
Observe o semaf60
No final quando fala a velocidade quase que corta.

Aguardo.

dielson.maia
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 535
Registrado em: 21 Dez 2011, 23:32

Re: Alerta de voz camera e radar com foto sensor

Mensagem por dielson.maia » 08 Set 2012, 00:35

Gostei da dica de ouvir os sons na matiz da pasta
Navegador Garmin Nuvi 1300

Fiz todo procedimento do zero, baixei o arquivo de radar, semaforo e pedagio com a estrutura wav/bmp
Criei a pasta maparadar conforme orientado
Copiei o sox para o poi loader
Fiz a transferencia pelo poi loader removendo todos os alertas primeiro e verificando na pasta se realmente foram excluidos.
Exclui somente o meu alerta de radares do cartão de memoria para não pedir a instalação e sobrepor o do maparadar, tudo certinho.
A voz realmente na pasta de vocês quando fala o semaforo e a velocidade no final ela quase que sai cortada.
Dá uma olhada logo quando finaliza a voz na velocidade.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Alerta de voz camera e radar com foto sensor

Mensagem por Marcio » 08 Set 2012, 00:38

Vamos dar uma olhada e enquanto isso não ocorre faça um teste baixando os arquivos de alerta por nós tratados para garmin e já prontos para serem carregados na pasta POI.
baixe em http://gpsinfo.com.br/downloads.php
para baixar é necessario ter cadastro no site

dielson.maia
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 535
Registrado em: 21 Dez 2011, 23:32

Re: Alerta de voz camera e radar com foto sensor

Mensagem por dielson.maia » 08 Set 2012, 00:46

Marcio escreveu:Vamos dar uma olhada e enquanto isso não ocorre faça um teste baixando os arquivos de alerta por nós tratados para garmin e já prontos para serem carregados na pasta POI.
baixe em http://gpsinfo.com.br/downloads.php
para baixar é necessario ter cadastro no site
Entendi,
Então estes alertas eu procedo de que forma? copio diretamente para a pasta poi do GPS?

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Alerta de voz camera e radar com foto sensor

Mensagem por Marcio » 08 Set 2012, 00:51

Entendi,
Então estes alertas eu procedo de que forma? copio diretamente para a pasta poi do GPS?
correto! eles já estão prontos para serem carregados na pasta POI sem nenhuma outra ação.

Baixando, carregando e testando identificará de cara uma significativa mudança.

Neles existe o semaforo com camera separado do radar acoplado ao semaforo. São 2 pontos de alerta que alertam em distancias distintas.

Isso de 2 pontos se deve as caracteristicas garmin que só tem alerta por proximidade ou velocidade.

Se configurado o ponto para alertar por velocidade ele só ativará o alerta daquele ponto se estiver o condutor acima de 90% da velocidade do radar.

Ora, semaforo com camera multa em qualquer velocidade e estando o ponto, por ter radar, configurado para alerta em velocidade, a baixa velocidade não terá voce o alerta daquele ponto e, consequentemente, não sabera que aquele semaforo multa se avançar.

Por isso que tratamos os pontos daqui para garmin explodindo quando semaforo com radar em 2 pontos. Configuramos o de semaforo para alertar em proximidade (sempre alerta) e o de radar em velocidade (alerta com velocidade superior a 90% da monitorada).

dielson.maia
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 535
Registrado em: 21 Dez 2011, 23:32

Re: Alerta de voz camera e radar com foto sensor

Mensagem por dielson.maia » 08 Set 2012, 01:06

Efetuei somente a cópia do RADAR FIXO e SEMAFORO com câmera, copiei para meu cartão de memória, liguei o GPS executei a instalação do mesmo e o resultado ficou o mesmo.
Existe alguma rotina a fazer?
Se já tenho o maparadar.gpi quando copio os arquivos de alertas para instalar no gps ele não duplica?

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Garmin - Alerta de voz camera e radar com foto sensor

Mensagem por Marcio » 08 Set 2012, 01:08

duplica.

Não pode usar arquivos de alerta de mesmo tipo no garmin de fontes diferentes.

Não pode lá selecionar os mesmos tipos aqui selecionados para baixar.

dielson.maia
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 535
Registrado em: 21 Dez 2011, 23:32

Re: Garmin - Alerta de voz camera e radar com foto sensor

Mensagem por dielson.maia » 08 Set 2012, 01:18

Marcio escreveu:duplica.

Não pode usar arquivos de alerta no garmin de fontes diferentes.
Os da garmin eu só estou usando os de lombada e policia federal.
Ou seja, no meu cartão de memória eu só tenho estes atualizados do tracksouse para atualizar no GPS caso eu venha a apagá-los da pasta poi da raiz do garmin
Na pasta do GPS só tem o maparadar.gpi que foi exportado pelo poi loader e os arquivos instalados que são os da lombada e policia federal do tracksouse que dá tudo certinho e só fica a voz do semaforo com camara radar no final cortado.

Quando coloquei os arquivos baixados do gpsinfo que foram somente o camararadar com som e o pedagio, fiz a simulação no navegador ele zoneou tudo inserindo vários simbolos de alerta de velocidade.
Já voltei como de principio que ficou legal e somente este probleminha da voz que não é problema de forma alguma, só foi mesmo uma dica que achei que poderia melhorar.
De qualquer forma está ai a dica somente para o som dos alertas na pasta matriz do maparadar que no final sai cortada.
Estarei acompanhando a evolução do projeto de vocês e com certeza podendo participar eu estarei participando juntamente com vocês. Pois a turma do tracksouse para atualizar um radar é meses de demora e gostei muito do projeto de vocês que é super rápido e eficaz.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Garmin - Alerta de voz camera e radar com foto sensor

Mensagem por Marcio » 08 Set 2012, 07:47

Ou seja, no meu cartão de memória eu só tenho estes atualizados do tracksouse para atualizar no GPS caso eu venha a apagá-los da pasta poi da raiz do garmin
Não entendi.
Quando carrega voce arquivos de alerta no cartão de memória esses funcionam quando da navegação. A diferença é que toda vez que liga o aparelho vem a pergunta se deseja carregar aqueles arquivos na memoria para quando estiver sem o cartão. Mesmo respondendo NÃO aqueles arquvios mantidos no cartão irão fazer os alertas deles ativarem.

Quais os nomes dos arquivos, local que estão (cartão ou gps) e fonte deles (tracksource - maparadar - gpsinfo)?

Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”