Atualizando os radares do TomTom

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
cmartins
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jul 2012, 21:48

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por cmartins » 25 Nov 2012, 21:06

Tomtom versão 1.11 para IPHONE IOS 6.01

Depois do update desta versão 1.11 do TomTom tenho a impressão de que o aplicativo TomTom esta deletando os radares que atualizei com o maparadar e não esta mais deixando copiar os arquivos para a pasta de BrazilMap
Pelo log indica que copia e remove

Alguém já se deu conta disto e tem alguma solução ?
Álguem conseguiu atualizar recentemente ?
Se for isto mesmo nao da mais para atualizar
Grato
Carlos

Warleyinaco
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2012, 09:40
Residência: Brasil - MG - Belo Horizonte

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Warleyinaco » 04 Dez 2012, 12:27

Pessoal,

Agora o TOMTOM também está disponível para celulares Android. Alguém sabe dizer se conseguirmos atualziar os mapas?

Angelo Rodini
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Nov 2012, 10:40
Residência: BRASIL - MG - SETE LAGOAS

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Angelo Rodini » 07 Dez 2012, 16:59

Ola amigos,

Comprei o App para meu celular Android Atrix da Motorola e gostaria de saber se consigo atualizar os radares dele. Sera que alguem pode me ajudar?

Obrigado.

danymoretti
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Dez 2012, 12:02
Residência: Brasil - SP - São Bernardo do Campo

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por danymoretti » 10 Dez 2012, 12:56

Boa tarde amigos!

Tenho um Tomtom via 1400 (start 20) e não consigo atualizar os radares pq simplesmente só consigo operar atualização via MyTomtom, o pc não reconhece suas pastas, é como se nada tivesse conectado no pc. Já configurei para mostrar arquivos e pastas ocultas porém nada acontece. Será que existe uma configuração extra ou algum programa para poder atualizar os radares? Obrigado pela ajuda!

danymoretti
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Dez 2012, 12:02
Residência: Brasil - SP - São Bernardo do Campo

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por danymoretti » 10 Dez 2012, 14:54

Boa tarde! Meu Tomtom é um via 1400 (start 20) para acessar o conteúdo só através do Mytomtom. Consegui inserir, um por um, os arquivos de radares e imagens, eles aparecem no mapa mas nenhum aviso é emitido, aliás, acho que eles não foram inseridos como radares, pois não há opção de excluí-los no navegador. Parece que o banco de dados deste modelo está num único arquivo, pois quando atualizo pelo site da Tomtom posso instalar um arquivo de cerca de 80kb, mas não sei o nome real desse arquivo. Alguém saberia como atualizar esse modelo da Tomtom?

Obrigado!

junior pepeu
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Set 2012, 10:27

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por junior pepeu » 16 Dez 2012, 16:18

eu vendi o meu tomtom po causa disso nunca deu certo ele nao tem base de radar dele e nao deixa agente coloca vendi o meu 1400t de graça e compre um garmin 3460 ele nao mim deixa na mão e outra coisa que garmin tem que o tomtm nao tem no garmin posso usa 3 mapa muito bom

gpssuportes
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Out 2012, 11:14

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por gpssuportes » 17 Dez 2012, 10:36

Amigo, e como vc fez para avisar com som no seu Android , aqui eu coloquei, reconheceu e tal, mas não avisa. Se puder me ajudar, agradeço
mucci escreveu:
fabiohenrique3 escreveu:Ae mucci

Eu joguei direto na pasta Brazil do meu Android e rodou, apenas os ícones que indicam estão meios zuados com o ícone fora do balãozinho de indicação (acredito que seje pelo formato da resolução da foto de cada ícone).
Obrigado. Funcionou.

sercarreira
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Fev 2012, 10:19

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por sercarreira » 17 Dez 2012, 15:45

Boa tarde danymoretti.
A linha VIA dos GPS Tomtom não permitem mais o acesso direto a memória interna para se evitar a cópia indevida do mapa. Deste modo, toda a operação desta serie (VIA) deverá ser feita através do Mytomtom, inclusive a aquisição de novos mapas. Os alertas do MaparRadar funcionam perfeitamente nos gps da Tomtom, inclusive no VIA. Com relação a sua dúvida, realmente os arquivos do Maparadar não são inseridos como "RADARES", eles são adicionados como "PI - pontos de interesse". Deste modo, basta você adicionar o tipo de alerta que você quer para cada um dos arquivos de dados (.ov2) importados para o gps. Ex: Radar30, Radar40, Lombada, Pedágio, etc. Os tipos de alerta disponíveis são: aviso de voz completo, aviso de voz resumido, efeito de som e escreva o seu próprio aviso. Por exemplo, no meu via configurei os radares (30,40,50,etc) com som, os radares (semáforo), as lombada, pedágio e policia rodoviária com aviso de voz resumido. Para configurar os alertas, siga os seguintes passos:
- tecle no botão "configuração";
- selecione a opção "Gerenciar PIs";
- selecione a opção "Avisar da proximidade";
- Na janela aberta "Selecione uma categoria de PI:" escolha na lista o "arquivo" que você deseja que seja avisado. Ex: Radar30;
- Na janela "Avisar quando mais perto que:" digite a distância que você quer que o gps avise do radar. O padrão do gps é de 250metros;
- Tecle no botão "seguinte";
- Na janela "Selecionar" escolha o tipo de alerta. Ex: sonoro, voz, etc;
- Tecle no botão "seguinte";
- Caso tenha escolhido a opção de aviso por efeito de som (sonoro), escolha na próxima janela "Selecionar som de aviso" qual o efeito sonoro;
- Tecle no botão "seguinte";
- Na janela "Avisar da proximidade", deixe a caixa de seleção DESMARCADA, caso queira que o gps sempre avise sobre os radares, mesmo que não tenha traçado nenhuma rota;
- Tecle no botão "concluído".
OBS: Estes passos devem ser feitos para todos os arquivos de alerta (.OV2) baixados. Só precisa fazer da primeira vez. Quando você baixar novas atualizações de radar os avisos funcionarão normalmente.
Caso se interesse em aumentar o tamanho das imagens dos alertas de radares, um dos administradores do site (escadajr) disponibilizou neste forum o endereço de um site que possui diversos tipos de imagens e tamanhos para os gps da tomtom.
Observe na página do Mytomtom o tamanho máximo de imagem que o seu modelo comporta (via 1400).
danymoretti escreveu:Boa tarde! Meu Tomtom é um via 1400 (start 20) para acessar o conteúdo só através do Mytomtom. Consegui inserir, um por um, os arquivos de radares e imagens, eles aparecem no mapa mas nenhum aviso é emitido, aliás, acho que eles não foram inseridos como radares, pois não há opção de excluí-los no navegador. Parece que o banco de dados deste modelo está num único arquivo, pois quando atualizo pelo site da Tomtom posso instalar um arquivo de cerca de 80kb, mas não sei o nome real desse arquivo. Alguém saberia como atualizar esse modelo da Tomtom?

Obrigado!

danymoretti
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Dez 2012, 12:02
Residência: Brasil - SP - São Bernardo do Campo

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por danymoretti » 17 Dez 2012, 17:26

Obrigado! De tanto procurar acabei chegando nisso que vc colocou. Realmente funciona, porém de forma precária. Na base do maparadar existem radares duplicados que no tomtom é difícil de excluir imediatamente, quando vejo um radar que não consta na base de dados é o mesmo inconveniente. O trabalho do maparadar é excepcional, mas a tomtom peca nessa questão. Mesmo assim obrigado pela dica. O fórum é o melhor lugar para aprender e compartilhar. Boas festas!

ponyhales
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2012, 04:36
Residência: brasil - pará - alter do chao

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por ponyhales » 18 Dez 2012, 04:51

Lucas Pivotto escreveu:Parcerio!! serve para o tomtom 1.7 do Iphone 4? abraço
http://www.youtube.com/watch?v=541bQ--qYvM

suerte

alfgoes
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2012, 13:07
Residência: BRASIL - MG - Belo Horizonte

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por alfgoes » 28 Dez 2012, 16:00

Tenho um TOMTOM ONE, baixei os radares direitinho, copiei-os para a pasta certa (Brasil... qualquer coisa), entrei em habilitar Pontos de Interesse nas opções do TOMTOM, mas simplesmente não aparecem as opções baixadas (arquivos .bmp e .ov2), exemplo: Radar 60. Como não aparecem na lista, não tenho como habilitá-los. Alguém poderia me ajudar? Tipo: como fazer para as novas opções aparecerem na lista.

Alterar Preferências > Mostrar PI no Mapa e aí a citada lista.

Agradeço qualquer ajuda.
Alfredo.

escadajr escreveu:Para atualizar os radares do navegador TomTom:

1- primeiro, faça o download do arquivo para TomTom (radares_maparadar_OV2.zip) como explicado aqui: viewtopic.php?f=143&t=28704

2- acesse o disco (geralmente, o cartão SD) ou a memória Flash interna do seu aparelho e localize a pasta onde está instalado o mapa, geralmente a pasta Brasil ou Brazil.

3- descompacte (com um programa de descompactação como o Winrar, Winzip ou o 7zip) todo o conteúdo do arquivo radares_maparadar_OV2.zip que foi baixado para a pasta do mapa. Se necessário, substitua os arquivos antigos existentes na pasta.

4- desconecte o aparelho do computador e ligue-o.

Pronto, os radares de seu navegador TomTom estarão atualizados e prontos para uso.

Se for a primeira vez, pode ser necessário configurar o TomTom para emitir alertas quando se aproximar de um radar (créditos do texto a seguir para marcosrn):

Para mostrar os radares no mapa do Tomtom:
Menu > Alterar preferências > Mostrar PI no mapa > Marque todos os tipos de radares (Câmera, Lombada Eletrônica, Polícia Rodoviária, Radar 30 a Radar 120).

Para emitir um alerta sonoro ao se aproximar do radar:
Menu > Alterar preferências > Avisar proximidade do PI > Selecione um Radar > Selecione uma distância para o aviso do radar > Selecione o som de aviso do radar. Repita para cada tipo de radar.

Observações:
- Você pode colocar os radares com velocidades mais baixas com uma distância pequena (200 metros) e os de alta velocidade com uma distância maior (800 metros).

- Ao aparecer a opção "Avisar só se o PI estiver no percurso", deixe desmarcado se deseja que os radares sejam alertados mesmo quando não tem nenhum percurso definido. Marque a opção se deseja que os radares só sejam alertados quando você tiver definido um percurso.

Avatar do usuário
rjuni0r
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Dez 2012, 10:06
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por rjuni0r » 03 Jan 2013, 14:20

os usuários de TomTom pra iPhone (como eu) estão com problemas para fazer essa atualização

O sistema não deixa mais gravar na pasta onde deveríamos gravar os arquivos (Brazil.app)

Estou procurando uma solução em diversos fórums e to veno todo mundo reclamando da mesma coisa

Parece que o problema esta no IOS6 e não no TomTom

Alguém usa o Igo pra iphone? Sabe se também tem esse problema?

Fonte:

http://support.digidna.net/entries/2205 ... -to-iphone

http://discussions.tomtom.com/t5/TomTom ... 915/page/4
-
JUNIOR

Motociclistas Cariocas
http://www.facebook.com/MotociclistasCariocas

TomTom Brazil - iPhone

rafael_rolim
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2013, 19:29
Residência: Brasil - SP - Lins

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por rafael_rolim » 15 Jan 2013, 10:38

rjuni0r

Alguma novidade? Estou na mesma que você.

Abraço,
Rafael.

Avatar do usuário
rjuni0r
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Dez 2012, 10:06
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por rjuni0r » 16 Jan 2013, 19:51

nada ainda

so depois de uma atualizacao do tomtom ou quem sabe do ios
-
JUNIOR

Motociclistas Cariocas
http://www.facebook.com/MotociclistasCariocas

TomTom Brazil - iPhone

rhcordeiro
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jan 2013, 12:12
Residência: Brasil, Sao Paulo, SP

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por rhcordeiro » 22 Jan 2013, 11:27

Tenho um tom tom go 610. Fiz o precedimento conforme orientacao. Baixei o arquivo zip com os radares e descompactei na pasta Brazil_860_3100 do meu aparelho acessando pela memoria interna mesmo.
Porem depois que eu colei os arquivos la o mapa parou de funcionar. Ele pede pra selecionar o mapa, e quando seleciono dá erro. Como resolvo isso?

Obrigado.

Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por analista175 » 22 Jan 2013, 11:35

Prezado rhcordeiro, verifique se tem outro mapa do Brasil junto na pasta MAP dentro da pasta CONTENT! Isto pode conflitar!

rhcordeiro
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jan 2013, 12:12
Residência: Brasil, Sao Paulo, SP

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por rhcordeiro » 22 Jan 2013, 11:39

Minha pasta tem esses arquivos: http://dl.dropbox.com/u/10514059/TOMTOMGO.jpg

Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por analista175 » 22 Jan 2013, 11:43

Amigo rhcordeiro, vamos deixar outro colaborador ou moderador lhe ajudar neste caso aí! Não vou conseguir te ajudar neste caso não! Me desculpe!

emercito
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fev 2013, 01:49
Residência: Praia Grande

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por emercito » 03 Fev 2013, 02:07

Olá pessoal.
Eu adquiri um GPS TOMOM que, embora esteja com a atualização mais recente ele não alertava sobre radares. Pesquisando encontrei a solução aqui no fórum e funcionou.
Agradeço ao colega que disponibilizou as informações para que isso fosse possível.
Abraço a todos

acmendes
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2013, 21:53
Residência: Brasil - MG - Belo Horizonte

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por acmendes » 16 Fev 2013, 23:26

Amigos boa noite, ao atualizar os radares do mapa radar segui todos os passos do tutorial do Mapa radar meu aparelho é o Tomtom XL, porem depois que atualizei quando vou em gerenciar Pls e escolho um Aviso de proximidade, não me da mais a opção aviso por voz só por sons, gostaria de saber como voltar a ter a opção de avoso por voz por favor me ajudem.

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”